Tópico Encerrado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema com leitor de DVD
09-07-2012, 00:06 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-07-2012 17:59 por Windows7User.)
Mensagem: #5
RE: Problema com leitor de DVD
(08-07-2012 20:03)Kazzar Escreveu:  que confusão!

deixa os -rw/+rw e concentra-te nos -r/+r (o -r é mais antigo, pelo que deverá se "mais comptivel" com um leitor antigo), e compra dvd's de qualidade que deixas de ter problemas gravando à menor velocidade. já agora, a ps2 lê dvd-video (-r; e até +r, dependendo do firmware)...

dvr-r, +r, -rw, +rw, etc não são formatos... são tipos de dvd. o formato em que é gravado é que pode ser dvd-video, udf mode, iso mode, etc... neste caso e uma vez que estamos a falar de leitores de dvd o formato será dvd-video.

Confuso, porquê? Ok, mas eu já comprei DVD-R (da Sony, por exemplo) e não deu! Como assim, de qualidade? Mas eu já experimentei DVD-Rs na PS2 (no formato DVD VIDEO) e ela não leu... O firmware pode ser diferente? Mas não dá para actualizar pela internet como no caso da PS3, não é? Se é para deixar de usar DVD+RW e DVD-RW, então porque é que existem? Sim, era isso que eu queria dizer (DVD-Video)... Não são formatos (os DVD-R, etc)? Olha o que aparece escrito aqui (http://en.wikipedia.org/wiki/DVD-R):

Citar:DVD+R is part of optical disc recording technologies. It is a format for optical disc data storage that utilizes digital recording.

EDIT: Experimentei DVD+R da Sony e funcionou! O problema é que as legendas não aparecem (eu gostava que aparecessem de forma predefinida e permanente). De qualquer maneira, eu experimentei apenas dois DVD, com a velocidade de gravação mínima, e utilizei as duas opções do ConvertXtoDVD para reduzir as margens pretas e mesmo assim funcionou (tal como com os DVD+RW da Maxell), o que só prova que o que me disseram no outro fórum é uma treta (que alterar isto das margens podia fazer com que o leitor não reproduzisse o conteúdo do DVD), embora não possa fazer, pelo menos por enquanto, uma generalização, obviamente. O facto de o ConvertXtoDVD criar capítulos também não influenciou a reprodução desse DVD (penso que o facto de criar menus também não influencie, apesar de eu ter esta opção, que está activada por predefinição, desactivada)!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 


Mensagem neste Tópico
RE: Problema com leitor de DVD - Windows7User - 09-07-2012 00:06

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)