Votação: Ainda compensa trabalhar para o Estado?
Sim
Não
[Mostrar Resultados]
 
Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ainda compensa trabalhar para o Estado?
11-08-2012, 18:15
Mensagem: #32
RE: Ainda compensa trabalhar para o Estado?
(11-08-2012 02:39)redefoca Escreveu:  Quando era mais novo uma amiga nos seus 26 anos de idade dizia que as obrigações do Estado passava por dar acesso ao ensino, a saude, a segurança, etc. Ora, o que sempre vi foram o encerramento de hospitais, o fechar portas de escolas e facilidades que nada ajudam no ensino e um Pais carregado de coruptos e criminosos livres.

Como dizia uma professora: "enquanto o povo acreditar"

Não é tão linear quanto isso, nem o que dizes nem o que a tua amiga dizia...

O estado efectivamente tem a obrigações, mal estavamos se não tivessem e acho que podemos resumir todas as obrigações deles a uma simples frase.

"Investir o dinheiro recebido através de impostos pelos contribuintes no seu bem estar e na criação de condições e estruturas que possibilitem o seu desenvolvimento e inovação."

Agora o que se passou, durante anos e anos, nós fomos avisados...possivelmente és mais ou menos da mesma idade que eu, e eu desde miúdo que ouço dizer que isto está em crise...mas e então?

Quando entramos para a comunidade Europeia, pensávamos que iria ser a nossa salvação, que o que nos restava era alegria e prosperidade...e assim foi, enquanto eles mandavam para cá rios e rios de dinheiro os quais nós investimos (desculpem o termo) em porcaria...
Como haviam meia dúzia de gatos pingados a mamar lá em cima, a coisa bem ia...e para calarem as pessoas foram fazendo obras e mais obras, foram dando subsídios atrás de subsídios...afinal de contas estávamos na época das vacas gordas e quem mamava tinha de manter os outros calados.

Durante anos foi isto, e claro que a fonte agora esgotou...
Agora, o pessoal está a ficar todo lixado, estão a tirar-lhes regalias que NUNCA lhes deveriam de ter sido atribuídas...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Ainda compensa trabalhar para o Estado? - RaCcOn - 11-08-2012 18:15

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)