Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Montar PC para trabalho de edição [Resolvido]
21-06-2013, 14:17
Mensagem: #10
RE: Montar PC para trabalho de edição
Em 1º lugar, agradeço os elogios.
Em 2º, peço desculpa então se realmente te pareceu que "entrei a matar", não era de todo a minha intenção, se fosse seria muito pior ou simplesmente ignorava o tópico. Wink

Vamos por partes.

Processador AMD FX-8320
http://www.anandtech.com/show/6396/the-v...300-tested
Está aí uma pequena review, aquando a sua introdução no mercado.
Sinceramente, é um bom processador para os valores a rondar os 150/200€, principalmente quando os 8 cores entram em acção, mas como podes ver em aplicações que não os usem, um simples i3 que é mais barato tem uma performance semelhante e a um valor pouco mais baixo.
Mas para o teu caso, é uma boa opção pois o futuro é multi-threaded e os 8 cores são ideais.

Motherboard
Aqui reside uma das principais diferenças comparativamente à Intel, tens boards muito mais baratas e a performance é praticamente igual, pois a arquitectura AMD é bastante simples.
ASUS é ASUS, em motherboards é uma das melhores escolhas, mais fiáveis.

A M5A99FX PRO R2.0 pareceu-me uma boa opção, devido a suportar 32GB de RAM e 4 gráficas, o qual para o futuro será uma boa opção de upgrade. Além de ter o chipset 990FX. Isto para valores por volta dos 150€.

Uma proposta relativamente mais barata, na ordem dos 100€, é a ASROCK - 970 EXTREME4, chipset um pouco mais baixo 970, menos uma slot para gráficas, mas o mesmo suporte para 32GB de RAM.

Ambas com USB 3.0, o que é mais que comum nos dias que correm.


Gráfica
http://www.anandtech.com/show/6137/the-a...iew-part-1
Infelizmente não encontro a parte 2, talvez a mais importante, mas na parte 1 fala muito sobre as gráficas em questão e o que elas podem fazer, etc. Testes é que népias.
Lê bem os comentários também, pois há muita opinião neste sentido.
A minha, pessoalmente, creio que ficarias bem servido com a 7850 ou até talvez algo mais barato, pois a utilização que irás fazer não é profissional ao máximo, nem creio que para agora vás ganhar dinheiro com isso, com o teu "trabalho", certo?
Posso dizer que não tenho experiencia na área que mencionas, mas em termos de hardware sim, e tudo se resume a números em termos de gráficas (da mesma marca) e se fores comparar as duas, verás que a 7850 será bastante superior à opção profissional que mencionaste, tanto pela parte de memória, como na parte de processamento, com quase o dobro dos shaders gráficos.

Quanto a caixas, placas de som, e ventoinhas e tal, sim, concordo plenamente, não necessitas de nada vistoso, nem luzinhas, nem aviões.

Quanto à fonte, aí não poupes, e assim por alto, 600/650w para cima, 800w para cima se futuramente pensares em colocar mais gráficas. Não poupes, pois é dos componentes vitais, é o que te alimenta o PC e uma boa fonte e estável e fiável, é das coisas mais importantes para o fim que desejas.


Com isto tudo, com a pesquisa que fiz, fiquei a saber um pouco mais sobre o "teu mundo" e pelo que leio discos rápidos e RAM com fartura é bastante importante, por isso investimento nesses componentes também.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Montar PC para trabalho de edição - LoRDByRon - 21-06-2013 14:17

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)