Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Chinabuye, sw-box .. Alfandega, comprar online no estrangeiro.
23-08-2013, 16:39
Mensagem: #4
RE: Chinabuye, sw-box .. Alfandega, comprar online no estrangeiro.
Boa tarde,

Não passa quase nada na alfândega sem ser vistoriado.
Comprei online num site que anuncia em Portugal mas que envia as encomendas da China. Quando a encomenda chegou a Portugal, a alfândega obrigou me a enviar factura e comprovativo pagamento (cópia do estrato bancário). Feitas as contas, IVA e despacho acabei por pagar acima daquilo que era esperado. Em suma, pelo valor pago teria feito a aquisição aqui em Portugal e com garantia. Para piorar a situação, o equipamento estava a variado. Falei com a empresa que me havia vendido o equipamento e foi me dito para devolver o equipamento para a China. Ao enviar o telemóvel para a China a Srª doas CTT disse que seria melhor fazer despacho da encomenda caso contrário teria que pagar novamente o IVA. Enviei um email para o site onde tinha comprado o telemóvel e o Sr. do site disse para devolver como gift, ou seja, não poderia fazer despacho . Contas feitas, acabei por ficar com o telemóvel e recorrer ao mercado nacional.
Com tanto trabalho, despesas e ainda sem telemóvel, fui para a net tentar encontrar uma solução caseira. Encontrei uma empresa Portuguesa que prontamente (45€) reparou o meu telemóvel (substituição do touch). Em suma, vendi o telemóvel reparado e comprei um novo nessa mesma empresa.
Para os interessados aqui deixo o nome: ptgadget

Abraço a todos,
Capcourage
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Chinabuye, sw-box .. Alfandega, comprar online no estrangeiro. - Capcourage - 23-08-2013 16:39

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)