Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ministro da Economia português visita sede da Bosch na Alemanha
14-01-2015, 00:54
Mensagem: #1
Ministro da Economia português visita sede da Bosch na Alemanha
A Bosch, fornecedor líder de tecnologias e serviços a nível global, recebeu a visita de António Pires de Lima à sua sede em Schillerhöhe, na Alemanha. O Ministro da Economia português, que se fez acompanhar pelo Secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, Pedro Gonçalves, e pelo representante da Bosch em Portugal, João Paulo Oliveira, teve como objetivo conhecer a empresa, de grande relevância para a economia portuguesa, e reforçar a competitividade empresarial entre Portugal e Alemanha.

[Imagem: logo_bosch.png]
 
António Pires de Lima visitou uma das áreas de Investigação e Desenvolvimento da Bosch na Alemanha e esteve ainda reunido com um dos membros do Conselho de Administração do Grupo, Uwe Rashke, responsável pela coordenação de atividades na Europa, Médio Oriente e África. As relações comerciais entre a Alemanha e Portugal, que têm atingido patamares mais elevados com o aumento das trocas comerciais entre os dois países, e a apresentação das tecnologias do futuro desenvolvidas pela Bosch em Portugal foram alguns dos principais tópicos discutidos entre o Ministro e a Administração da Bosch.
 
De acordo com António Pires de Lima, “Visitar uma empresa como a Bosch, um dos principais exportadores e impulsionadores da nossa economia, é relevante para realçar a importância do investimento, designadamente, estrangeiro em Portugal. O investimento é um motor essencial da nossa recuperação económica e da criação de emprego. O investimento alemão caracteriza-se por ser estruturante, desenvolvido numa perspetiva de longo prazo, e contribui para o crescimento das exportações. Congratulo-me, por isso, com a cooperação com a Bosch. O Governo continuará a proporcionar todas as condições para que a Bosch possa reforçar as suas operações no nosso país”.
 
Para a Bosch, um dos maiores exportadores em Portugal, a Alemanha é um dos mercados principais da exportação dos seus produtos. Portugal tem sido, cada vez mais, uma localização estratégica para o investimento e aposta na produção e desenvolvimento de diferentes produtos  para mercados externos, muito derivado das competências técnicas e infraestruturas que o país oferece.

[Imagem: bosch.jpg]
 
“É para nós um orgulho contar com a visita do Sr. Ministro da Economia à nossa sede, na Alemanha. A Bosch está em Portugal há mais de 100 anos e, em 2013, registou um total de vendas de 788 milhões de euros. Cerca de 90% dos nossos produtos são exportados a partir da Bosch Portugal para mais de 50 países europeus, América, África e Ásia. Assim, temos levado Portugal para o mundo e, com esta visita acreditamos que o nosso país irá conhecer um pouco melhor o nosso trabalho”, realça João Paulo Oliveira, representante do Grupo Bosch em Portugal.
 
A inovação, um dos pilares da Bosch e uma parte essencial da sua cultura empresarial, foi outro dos temas fulcrais da visita. Desde 2013, a Bosch tem estabelecido parcerias com universidades em Portugal de modo a acelerar o desenvolvimento de produtos e tecnologias inovadoras que respondam às últimas tendências do mercado, tais como conectividade, soluções integradas e soluções user-friendly altamente eficientes.
 
Exemplo disto é a parceria entre a Bosch em Braga e a Universidade do Minho, considerada de interesse estratégico nacional, que tem um investimento previsto de 19 milhões de euros para o desenvolvimento de soluções para o futuro da mobilidade automóvel. Está previsto o registo de 15 patentes ainda em 2015.
 
Por outro lado, também os índices de empregabilidade da empresa despertaram a atenção do Ministro da Economia. Em 2014, a Bosch criou cerca de 100 postos de trabalho altamente qualificados para engenheiros nas suas unidades em Portugal. Esta é uma clara demonstração da confiança nas competências dos trabalhadores portugueses.
 
Atualmente, quase 10% dos mais de 3.000 colaboradores da Bosch em Portugal trabalham nos diversos centros de desenvolvimento em Aveiro, Braga e Ovar. Dos 250 engenheiros, cerca de 70 trabalham ainda em regime de serviços partilhados para outras divisões da Bosch na Alemanha. A empresa pretende continuar a investir e contratar no país, nomeadamente engenheiros para os seus projetos de inovação.

[Imagem: pplware_admin.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Ministro da Economia português visita sede da Bosch na Alemanha - psimoes - 14-01-2015 00:54

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)