Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Olá a todos, somos a Banggood.com!
30-06-2015, 18:59 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-06-2015 19:01 por JoseManuel1990.)
Mensagem: #18
RE: Olá a todos, somos a Banggood.com!
Pretendo com este "post" dar conhecimento ao fórum da minha experiência com as compras efetuadas no Banggood.
Fiz, até agora, algumas compras (não vou quantificar, mas foram umas tantas!). O valor de cada uma nunca excedeu os 22€ (valor importante para não ter problemas na alfândega), exceto o encomendado via armazém no UK, em que os valores foram mais significativos, dado que no espaço europeu não há dificuldades. O material comprado foi todo ele ligado à eletrónica.
Os dias entre a data da encomenda e a da receção foram: de CN, entre 11 e 28 dias (aqui os 28 dias foram exceção! O típico foram 13 a 16 dias); de UK, entre 8 a 15 dias.
Lamentavelmente, na maioria dos produtos há uma significativa diferença de preços entre CN e UK, sendo neste injustificadamente mais caros!  Quem comprar, se o valor estiver dentro do aceitável na alfândega, procure adquirir o mais barato, tanto mais que a diferença de dias na entrega não é significativo.
Tudo o que foi encomendado foi em correio normal (sem custos) e chegou bem embalado e em perfeitas condições. Nada negativo a apontar!
Todas as compras têm e devem ser pagas por cartão de crédito. Como bom português, inicialmente usei o MBnet e vários pagamentos foram recusados, invocando o Banggood várias estranhas razões para tal. Com relutância inicial, lá mudei para o Paypal e tudo passou a funcionar 5 estrelas. Por isso, usem este sistema, até porque não tem custos associados, só se pagando o valor da encomenda.
Finalmente e a título de alerta! Embora eu não encomende produtos que possam suscitar dúvidas quando à marca original, não deixo de alertar para o risco de fazerem compras de artigos falsificados, vulgo contrafeitos, de marcas de renome, pois na alfândega há representantes dessas marcas e em caso de ser detetado algum artigo contrafeito, o comprador corre o sério risco de “ganhar” uma ação em tribunal.
Para quem tenha dúvidas sobre as regras alfandegárias, consulte:”http://fpvportugal.com/o-que-precisa-de-saber-sobre-alfandega-esta-aqui/”.
Boas compras.
José ManuelSmile






 
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Olá a todos, somos a Banggood.com! - JoseManuel1990 - 30-06-2015 18:59

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)