Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
iPhone encontrado... como contactar o dono?
20-10-2016, 20:00
Mensagem: #1
iPhone encontrado... como contactar o dono?
Boas amigos,

Encontrei um iPhone 5S hoje e gostaria de o entregar ao respectivo dono, porém todas as minhas tentativas estão a sair frustradas.

Dado que o telemóvel se encontrava desligado, liguei o mesmo por forma a tentar obter informações do proprietário, no entanto tem pin no ecrã de bloqueio e não foi possível obter mais informação. Como está a pedir PIN do SIM também não consigo conectá-lo à rede.

A minha primeira tentativa foi retirar o SIM para identificar a operadora (NOS) e contactar a mesma. Assim o fiz e solicitei à operadora que contactasse o cliente (partindo do princípio que através do número do cartão conseguem identificar o cliente) no sentido de entrar em contacto comigo para proceder à entrega do iPhone. A operadora recusou (medidas de protecção ao cliente) e disse que a única hipótese seria entregar numa esquadra da polícia.

Na segunda tentativa, contactei a Apple, onde solicitei o mesmo, o contacto pela Apple ao cliente a informar o meu contacto, para que ele me pudesse contactar. A informação da Apple foi mais ou menos a mesma da operadora, alegando sempre a privacidade do cliente (LOL) e remetendo novamente para a esquadra da polícia.

Assim e na incerteza que a entrega do iPhone numa esquadra de polícia resulte na devolução do mesmo ao seu proprietário e não sendo conhecedor de todo do sistema iPhone/iOS, recorro à comunidade Pplware na tentativa de encontrar-mos uma solução em conjunto que permita que o iPhone volte às mãos do seu legítimo dono.

Aguardo as v/ sugestões e/ou relatos de situações semelhantes.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
iPhone encontrado... como contactar o dono? - hmendes - 20-10-2016 20:00

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)