Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pergunta estúpida sobre ES
24-11-2016, 13:23
Mensagem: #7
RE: Pergunta estúpida sobre ES
Olá,

Muito bem. Você tem toda a razão. Eu disse isso. Vou explicar porque pretendi entrar no ES e aproveitar para pedir ajuda.

Eu tenho dois raspberrypi 2. Uso-os fundamentalmente por causa do kodi. Mas adoro as pontecialidades do sistema operativo (sobretudo pela possibilidade de poder usar um browser). Por isso abandonei o openelec e escolhi usar o pipplware5.1.

Como sou um nabo nisso, demorei alguns dias até configurar tudo como queria. Como sabe, uma das grandes dificuldades foi conseguir que o ecran do televisor ficasse todo preenchido. Mas com a sua ajuda consegui. (Com muito esforço até consegui instalar a minha impressora de rede no pipplware Big Grin).

Restava-me agora fazer o mesmo no outro raspberry do outro televisor. Instalei a imagem original do pipplware5.1  e no primeiro arranque já escolhi por defeito o XFCE. Depois repus o backup do primeiro raspberry para não ter que refazer outra vez todo o trabalho de configuração.

Aparentemente ficou tudo bem à excepção do preenchimento do ecran do televisor. O que já esperava porque o televisor é diferente do outro.

Este televisor, embora da mesma marca (samsung) é mais antigo e não tem a opção "ajustar ecran" como o outro. A opção "zoom" não me serve porque apenas tem uma entrada HDMI que partilho atravé de um switch HDMI com o MEO. Isto é, ajustando a imagem para o raspberry, fica a imagem do MEO desconfigurada.

Já tentei todas as combinações possíveis das opções do televisor com a opção "overscan" do raspberry. Não consigo.

Lembrei-me de ir ao ES para ver o que acontecia ao preencimento do ecran. Foi na altura que coloquei a pergunta que agora me respondeu. Não esperei pela resposta e alterei o arranque diretamente para o ES. E aí obtenho o seguinte erro (no ecran preto) sempre que ligo o raspberry. Não sei sair daqui. A solução que vejo é formatar, instalar de novo e conformar-me com o ecran a meio gás.

Sabe-me explicar o significado do erro? Já agora, por curiosidade, pode dizer-me como se vai do XFCE para o ES quando a opção de arranque está definida para XFCE?

Obrigado

Aqui vai o erro:

"Terminate called after throwing an instance of 'std::runtime-error'
what(): locale::facet::_S_create_c_locale name not valid
Aborted"

Depois disso fica na prompt.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Pergunta estúpida sobre ES - valente274 - 24-11-2016 13:23

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)