Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 8 votos - 3.88 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O que vos fez mudar para Linux?
24-11-2008, 00:26 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-11-2008 00:27 por bunil.)
Mensagem: #23
RE: O que vos fez mudar para Linux?
... além da curiosidade em querer saber o que era, foi também o querer ter um sistema livre... livre de licenças, livre de problemas, livre para partilhar as minhas duvidas com todos.

Foi por tudo isso e também porque queria ter um sistema, em que não precisava de pagar um dinheirão por uma licença, para ter um SO legal a baixo preço.

-------------------------[/offtopic]

Nas consultas pela NET, fui descobrindo que existia um novo SO, diferente do «janelas», um sistema que trazia tudo já de raiz, e ainda por cima era muito seguro contra os virus... posso dizer que a curiosidade venceu-me.

Antes do inicio da minha migração obtive um desktop de oferta de um amigo, aproveitei esse novo e melhor do que aquele que tinha para dedicar-me a aprender sobre linux...

Experimentei algumas distros, incluindo a CXMágica... mas como de informática pouco percebo, fui investindo em aprender como se «lidava» com o linux, como se instalava, como se fazia para instalar um modem...
(Lembro-me que só por causa do modem perdi mais de 3 meses de volta do linux, fui paciente, muito mesmo. Mas consegui.)

Presentemente o desktop que tenho usa linux em dual-boot com outra distro linux. O «janelas» só no emprego e porque tem mesmo de ser... ainda não consegui que me fizessem a vontade instalando um pc com linux só para mim Tongue

Agora todos os meus amigos que tem o «janelas» quando tem problemas, só me ouvem por trás «...isso com linux não acontecia! Experimenta que não te arrependes!». Mas ainda não os consegui fazer mudar de ideias... acho que estão demasiado dependentes de algo e não querem aprender nada novo... mas aprender é bom!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: O que vos fez mudar para Linux? - Rui Brás - 21-08-2008, 18:08
RE: O que vos fez mudar para Linux? - bunil - 24-11-2008 00:26

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)