Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mozilla propõe aos utilizadores trocar Google pelo Bing
13-12-2009, 21:56 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-12-2009 21:59 por LuisC.)
Mensagem: #8
RE: Mozilla propõe aos utilizadores trocar Google pelo Bing
Bem, na minha opinião, esta é uma questão algo complexa: o comum do utilizador informático quer cada vez mais uma integração das suas ferramentas de trabalho e lazer na Internet, mas por outro lado há sempre a questão da privacidade dos dados.

Ora, começo por acreditar que muitos utilizadores, inclusivamente jovens, recorrem a serviços como redes sociais (Hi 5, Facebook, etc.) ou sítios como o YouTube sem pensarem seriamente na privacidade dos seus dados disponibilizados. Se uma pessoa minimamente responsável sabe o que pode e o que não deve divulgar na Web, há pessoas que correm o risco de disponibilizar informação confidencial que, no limite, podem pôr em causa a segurança física e inclusivamente psicológica da própria pessoa. Nunca é demais sensibilizar os cibernautas para os perigos da Internet.

Por outro lado, há a questão das políticas de privacidade das empresas e aí estou de acordo que é preciso pensar seriamente na segurança dos dados armazenados pelos utilizadores. Defendo que, numa primeira instância, há que ter bom-senso e apenas divulgar online dados não comprometedores da vida privada, pessoal e profissional; por outro lado, há que verificar atentamente as políticas de segurança dos serviços online, e utilizar apenas serviços que ofereçam algumas garantias de segurança.

É óbvio que mesmo assim há riscos, mas é preciso ter sentido crítico para pensar que dados precisamos de divulgar e por que razão os divulgamos.

E, convenhamos, ao estar a escrever esta mensagem, sei perfeitamente que um Admin do fórum saberá o meu IP e eventualmente o meu SO e browser... pelo meu IP terá também a noção da região onde me encontro. Será que ao se registarem no fórum, todos os utilizadores terão a noção disso?

Nova taxa na lei da cópia privada? Não! Jamé! Never!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Mozilla propõe aos utilizadores trocar Google pelo Bing - LuisC - 13-12-2009 21:56

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)