Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Edigma (empresa nacional) cria película que torna qualquer superfície um ecrã táctil!
03-12-2010, 04:50
Mensagem: #8
RE: Edigma (empresa nacional) cria película que torna qualquer superfície um ecrã táctil!
"O estado das coisas" a que se chegou em Portugal ? Que a imprensa Politica no nosso País possa "acartar"empresas que de certa forma vivam de marketing e publicidade e façam plágio do trabalho de outras pessoas vivendo e alimentando essas empresas por forma a tomarem na opinião pública um pouco do brilho que as mesmas possam parecer ostentar ainda compreendemos. Mas que um orgão de comunicão social como é a exame infomática entre no mesmo tipo de atitude acho que a maioria dos leitores não vai entender. Vejamos então como podem atribuir um prémio a uma empresa como a Edigma por intermédio de uma marca sua Displax quando a única coisa que essa empresa possui é um optimo sector de marketing e publicidade que é a imagem das politiquices que colocaram o nosso País na situação frágil em que o mesmo se encontra actualmente.
Vejamos então alguns factos:
http://www.engadget.com/2010/02/09/displ...lanet-fro/
Um dos sites mais conceituados internacionalmente descobriu o que há muito tempo os sectores especializados internacionais sabiam e que tornavam a empresa displax (na área de hardware) alvo de chacota internacional pelo plágio descarado (Não falo da edigma pois esta desenvolveu diversos programas e conteúdos tais como sites entre outros que são conhecidos do público em geral. Claro que o plágio feito pelo software de piso interactivo da ydreams pela displax em um dos seus videos de promoção se tratou de um conteúdo que na realidade deveria ser da competencia da edigma e só pelo comportamento exemplar e profissional da ydreams passou impune).
O que é incrivel é que esta empresa consegue colocar uma universidade na situação (Universidade do Minho) e até ganhar um prémio de inovação nos anos de 2004 ou 2005, sem nada ter inventado. Acompanhar os presidentes da républica portuguesa principalmente o actual em diversos eventos internacionais sendo apresentados como empresa de referencia tecnologica em Portugal sem uma vez mais nada ter inventado.
Fiquem sabendo que nem a tecnologia de overlay ou frames de touch e/ou peliculas de projeção é da invenção destes senhores mas sim de empresas como nextwindow, holopro, zitronic, sax3d entre outras dos quais ainda hoje são representantes de algumas não sendo sequer OEM o que poderia justificar usar os equipamentos como marca sua.
Actualmente lançam a tecnologia de 4 toques e foi acariciada por toda a imprensa mas alguem ao que parece não fez o seu trabalho de casa pois mais uma vez existem empresas internacionais com 6, 8 16 e 32 toques, logo me expliquem qual é a novidade (será que a novidade é que o produto de 4 toques finalmente é da displax ou da edigma... dúvido).
Entretanto navegam na crista da onda transportados por jornalistas que mais uma vez não fazem o seu trabalho de investigação e lançam em Fevereiro de 2010 a iinformação de que pretendem em de 6 meses lançar um produto (que no fundo é da visual planet ou da Zitronic, ambas empresas Inglesas) com uma controladora (deveria ser o único item que a displax produziria, a controladora) capaz de aceitar 16 toques e o sopro. Bom, aqui temos de rir novamente pois até á presente data não lançaram o produto (mas continuam a sair em todos os jornais e revistas) e o mesmo na sua base é de fabrico da visual planet (apenas a controladora poderia ser displax mas ainda não lançaram fazendo uma vez mmais futurologia alimentada pelas midia)
Ora meus senhores acho que deveriam retratar-se e explicar ao povo que estas empresas ao contrário de serem um bom exemplo são de facto o que não se deve fazer em matéria empresarial.
Perguntem aos senhores da Displax onde estão as tão faladas patentes ?
Perguntem também a esses senhores se a loja conceito da vodafone (que recebeu tantos prémios) foi de sua concepção ou se receberam todo o processo seja de arquitectura seja de conteúdos em envelope fechado ?
É de facto inaceitavel que estas situações ocorram e que os empresários na economia actual sejam substituitos por pessoas da área de marketing e publicidade possibilitando que se viva uma ilusão empresarial.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Edigma (empresa nacional) cria película que torna qualquer superfície um ecrã táctil! - Zé do Povo - 03-12-2010 04:50

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)