Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Posso exigir troca do PC?
07-05-2010, 14:34 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-05-2010 14:43 por jaimetotal.)
Mensagem: #9
RE: Posso exigir troca do PC?
Aí é que te enganas. Nota de crédito não é reembolso, e a lei obriga a que o vendedor reembolse em caso de inconformidade de troca de artigo ou reparação. As grandes superfícies só podem "obrigar" uma nota de crédito quando é trocas dentro dos 15 dias, porque a troca é uma facilidade que elas oferecem, não é obrigatório para ninguém.

Já trabalhei numa das grandes superfícies e essa era a política. Dava-mos notas de crédito ou artigos semelhantes para nosso bem, porque garantia-mos sempre que o dinheiro circulava dentro, e em garantias, só se realmente o cliente não quisesse, é que reembolsava-mos.
E quanto mais alto o valor, maior as manobras de diversão.
E o vendedor final pode exigir da marca o reembolso, se realmente o artigo não tiver dentro dos acordes da garantia. É por isso que em reparações, passado 30 dias sem entrega, eles podem dar o reembolso ao cliente (embora depende de funcionário para funcionário), porque a marca é que não cumpriu.

Não estou a dizer que este caso está dentro dos conformes, mas se estiver ele está mais do que o seu direito. Prova disso é o reembolso do Ricardo Nunes.

E quanto ao portátil, a HP costuma limpar, porque é menos um factor para saber o problema. Se não limpam, é porque o problema é independente da limpeza.

Cumps.

Anexo:
f) «Garantia legal», qualquer compromisso ou declaração assumida por um vendedor ou por um produtor perante o consumidor, sem encargos adicionais para este, de reembolsar o preço pago, substituir, reparar ou ocupar-se de qualquer modo de um bem de consumo, no caso de este não corresponder às condições enumeradas na declaração de garantia ou na respectiva publicidade;
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Posso exigir troca do PC? - SpecPT - 30-04-2010, 12:08
RE: Posso exigir troca do PC? - jaimetotal - 07-05-2010 14:34

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)