Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Freeware - Software Comercial ou para Uso Pessoal
24-06-2010, 00:48
Mensagem: #13
RE: Freeware - Software Comercial ou para Uso Pessoal
(23-06-2010 23:12)JPedrosa Escreveu:  
(23-06-2010 16:36)pfbatista Escreveu:  Na minha opinião, cabe ao utilizador (já que não custa muito) aceder à página do fabricante e verificar se a licença é livre para uso pessoal ou profissional.

É o que eu faço, não custa nada faze-lo.

Já chega o bom trabalho que o pplware tem desenvolvido nos ultimos tempos, um dia ainda vão pedir aos responsáveis por este site que vos liguem o computador e vão a vossa casa/trabalho instalar as apps por vós!!! Mr Green

Querem a papinha toda mastigada?! ai jajus...

não estou a falar de papinha feita. Eu sou dos que vão ver o licenciamento do software que utiliza. Para mim trata-se apenas de exactidão de informação. E posso dizer-te que considero a actual classificação (generalizada e não exclusiva do pplware) em apenas freeware/shareware/adware, demasiado pobre. Tens freeware código fechado, freeware cógido aberto, no cod aberto tens N licenças, tens free for personal use, tens shareware time limited, shareware feature limited.
Esta seria por exemplo uma classificação muito mais rica e precisa.

E atenção que estou a dizer isto, não por me dar jeito mas sim penso que seria uma mais valia de forma generalizada, até porque referi... Eu vejo o licenciamento do software e irei continuar a ler.

Eu não discordo que seja uma mais valia...

Mas acho que, sendo já um bom trabalho que têm desenvolvido e tendo em conta que o tempo deve ser escasso, para quem coloca os posts, o trabalho de ler ainda mais textos, para colocar uma mera informação... (que deve ser sempre verificada para quem a queira aproveitar para uso profissional)

Era bom mas... sempre é preferível que dediquem toda a atenção à publicação dos artigos e divulgação de bons e interessantes aplicativos... uma simples distinção entre Freeware /Shareware é suficiente.

Relativamente a esse pequeno detalhe... cabe ao utilizador experimentar a utilidade do software, verificar o licenciamento e até arquivar, caso seja permitido pela licença, se for utilizar para uso profissional. Já que numa auditoria é sempre bom já ter documentação de suporte como prova.

O teste de software é sempre permitido, só se for utilizado em produção é que, quando necessário, requerer licenciamento.

Eu não me importo, alias acho muito bom o trabalho desenvolvido, que assim continuem, de continuar a ter a distinção actual. Não me faria poupar em nada o meu tempo... nunca dispensaria a leitura atenta do licenciamento na própria aplicação.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Freeware - Software Comercial ou para Uso Pessoal - pfbatista - 24-06-2010 00:48

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)