Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
licenciatura ou ainda vai um CET
28-06-2010, 00:25 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-06-2010 00:27 por Ana.)
Mensagem: #2
RE: licenciatura ou ainda vai um CET
Há alguma razão especial para não quereres ir directamente para uma licenciatura?

CET tem 2 vantagens para mim:
- Se quiseres uma especialização a mais e queres logo começar a trabalhar - mas para isto é preciso haver trabalho...
- Há universidades que aceitam alunos com CET nos seus cursos sem ser preciso fazer exames nacionais e quando entras na licenciatura já vais com algumas cadeiras feitas, pois dão equivalência.

Desvantagens do CET:
- Uma perda de tempo para quem quer ter uma licenciatura.
- Não te permite trabalhos muito qualificados

Vantagens da licenciatura:
- Mais formação equivale normalmente a melhores perspectivas de tempo.
- Dá-te mais tempo e informação para escolheres o que pretendes da vida.

Desvantagens da licenciatura:
- Demora tempo, pois claro, e dá trabalho, como tudo na vida.
- Precisas de exames nacionais de acesso ao ensino superior. Isto se não fizeres o CET antes e tiveres a sorte da universidade aceitar alunos com CET directamente.

Atenção, esta questão de entrada directa na universidade sem exames para alunos com CET é valida pelo menos em Turismo, situação de um familiar meu. Mas presumo que para outros cursos seja mais ou menos o mesmo.

Mesmo assim, a menos que não te sintas minimamente capaz, faz exames nacionais e vai para a universidade. No entanto, agora já é tarde não é? Já devias ter feito os exames este ano. Agora ficas 1 ano sem fazer nada... vê lá bem a tua vida.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: licenciatura ou ainda vai um CET - Ana - 28-06-2010 00:25

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)