Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
instalar ubuntu no asus G73jh
05-07-2010, 16:12 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-07-2010 16:14 por racoq.)
Mensagem: #10
RE: instalar ubuntu no asus G73jh
(05-07-2010 12:02)brunomartins Escreveu:  tou com bug (ou não esquisito), ao fim de alguns minutos de utilização o monitor do sistema diz que tenho sempre 1 core a 100 %, mudando entre cores alietoriamente.. mas não me diz qual o processo que esta a utilizar esse core.. (eu dei por isso, porque a fan do processador começou a bufar e fui ver o que se estava a passar).. outro é um lag esquisito ao ouvir musicas em mp3 (tipo abro a musica e começar a dar fora de tempo a mesma musica 2 vezes, é como se tivesses 2 leitores ao mesmo tempo abertos, mas no momento que carrego sobre o player isso para logo)
ah não reconhece esse comando, o da ati para ver a temperatura..



A questão do core penso ser normal, ele usar um core e ir alternando com o outro, lembra-te que o funcionamento do Linux e a forma como tira partido dos cores é diferente do windows. O que me parece é que ele está aí a fazer um escalonamento, não me parece que seja algo anormal.

Quanto à questão da temperatura, instala o conky, que segundo sei já te trás essa informação e bem mais! Encontras algumas dicas no nosso forum sobre o conky se pesquisares.

O Guilherme acho que te também poderá ajudar mais no conky, penso que ele é um utilizador mais intensivo nesse software que eu.

Quanto ao player de MP3, o Rythmbox (o player por omissão do Ubuntu), não é o único existente em linux e na opinião não é certamente o melhor player de Linux. Tens alguns óptimos, como o Banshee ou o Exaile (o meu favorito por sinal). Basta procurares no sofware center do ubuntu por um deles.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: instalar ubuntu no asus G73jh - racoq - 05-07-2010 16:12

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)