Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mudar a velocidade de rotação das ventoinhas
07-09-2010, 23:36
Mensagem: #8
RE: Mudar a velocidade de rotação das ventoinhas
A única consequência será o desgaste na(s) fan(s).
Outra é o possível incómodo para si pelo som que faz.
Com o tempo as ventoinhas ganham folga e tendem a fazer (muito) ruído.
Isto é inevitável e acontecerá mesmo a baixa rotação, apenas demorará um pouco mais tempo, depende da qualidade da fan, se usa rolamento ou sleeve bearing etc... mas decerto fica mais barato substituir uma fan que substituir uma motherboard que queimou por excesso de calor...
Não tenho presente qual o processador que a sua máquina têm para dizer se essas temps são normais ou não...
Como disse inicialmente assumindo que o técnico fez um serviço "impec", estará tudo bem, caso não esteja existem garantias para alguma coisa Mr Green
Dei uma olhadela e realmente não parece existir "ajuste manual" para a fan. Acho intrigante a fan estar sempre a "bombar" de maneiras que ou o sistema de cooling não está a funcionar a 100% (mal assente, captação térmica insuficiente etc) o que é hipótese distante até porque as temps até estão +- aceitáveis digamos assim...ou a board nova tem uma bios desactualizada OU actualizada para aumentar o arrefecimento e evitar danos na board (visto que já aconteceu acho plausível esta hipótese).
Já agora a razão de calor excessivo e fans sempre a "bombar" Aqui uma limpezinha de quando em vez quase dá saúde... bem pelo menos preserva xD
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Mudar a velocidade de rotação das ventoinhas - TiagoR - 07-09-2010 23:36

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)