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Cabovisão ignora perguntas de mais de 3200 clientes!
10-11-2010, 00:55
Mensagem: #1
Cabovisão ignora perguntas de mais de 3200 clientes!
[Imagem: cabovisaog1220622836.jpg]

O Fórum da Cabovisão, em representação dos mais de 3200 clientes da operadora no site, enviou um email à Cabovisão, a dar conta de alguns problemas que os clientes tem tido nos últimos meses.

Passados 7 dias do envio, a resposta foi... nenhuma, com um dos funcionário a apagar a mensagem sem ler, à qual se juntam dois colaboradores que leram sem responder, e muitos outros que passaram os olhos pela mensagem mas negaram o recibo de leitura. Entre os múltiplos destinatários, estava o presidente da Cabovisão, departamento de marketing e Stepvalue - empresa encarregada da comunicação on-line da operadora -.

Em baixo fica o comunicado do Fórum Cabovisão, acompanhado do email em causa.


(...) Visto que esperávamos e desejávamos que houvesse uma resposta [da Cabovisão] até ao final do dia de hoje! Tal não ocorreu, pelo que se trata de um Comunicado UNILATERAL do FórumCabovisão.com!

O mesmo fica a dever-se à falta de resposta da Cabovisão, sobre um email que o Fórum enviou ao Presidente e ao Marketing, com CC para a Stepvalue.

Temos recibos de leitura.
Temos uma confirmação de email apagado sem ter sido lido.
Respostas temos ZERO!

Aqui fica o email enviado, muito embora não na íntegra, pois há matéria que é confidencial e que por isso mesmo não é divulgada. Mas é apenas por ser confidencial, porque a vontade e o que a Cabovisao merece é outra coisa. Mas como a Ética vigora neste Fórum, o que é Confidencial é mesmo Confidencial e não é revelado.

Vamos ao que interessa!

Citar:EMAIL ENVIADO:

From: =?iso-8859-1?Q?ADMIN_F=F3rumCabovis=E3o?= <Admin@forumcabovisao.com>
To: "Marketing" <Marketing@cabovisao.pt>,
<martinho.tojo@cabovisao.pt>
Cc: <CONFIDENCIAL@stepvalue.com>
Bcc: CONFIDENCIAL
Subject: =?iso-8859-1?Q?M=FAltiplas_Reclama=E7=F5es_no_servi=E7o_de_Internet?=
Date: Tue, 2 Nov 2010 06:33:37 -0000
MIME-Version: 1.0
Content-Type: multipart/related;
type="multipart/alternative";
boundary="----=_NextPart_000_00F9_01CB7A57.E163D230"
X-Priority: 1
X-MSMail-Priority: High
X-Mailer: Microsoft Outlook Express 6.00.2900.5843
Disposition-Notification-To: =?iso-8859-1?Q?ADMIN_F=F3rumCabovis=E3o?= <Admin@forumcabovisao.com>
X-MimeOLE: Produced By Microsoft MimeOLE V6.00.2900.5579

Bom dia.

Têm sido múltiplas as reclamações que têm sido recebidas no nosso Fórum sobre os vossos serviços de Internet, tanto em DOCSIS 1 como em DOCSIS 3/EuroDOCSIS.

Apesar dos esforços, em particular da Administração, para que não se especule, para que não se atribua à Cabovisão uma culpa que esta poderá não ter, para que a sua imagem de fiabilidade e estabilidade dos serviços não seja nem denegrida nem gratuita e prematuramente afectada, além de continuamente insistir para que se façam os necessários despistes que possam indicar onde está o problema, tal tem vindo a demosntrar ser uma tarefa hercúlea, dado o crescente nível de insatisfação e frustração que estas anomalias notadas nas ligações têm causado.

Conseguimos identificar já alguns problemas no carrier CPRM.net (PT), que apesar de nunca o admitir, certamente está a prioritizar o seu próprio tráfego em prejuízo do tráfego dos seus concorrentes que o contrataram como carrier. A tal Neutralidade na Internet, parece que em Portugal não se aplica...

Conseguimos detectar que nalguns casos o problema era causado pelo estado activo do IPv6. Noutros casos não temos a certeza e não há dados conclusivos.

Conseguimos detectar algumas situações que aparentemente denotam dificuldades em células locais (Aveiro e Palmela) principalmente.

Poderão ser causadas pelos repartidores que se encontram expostos aos elementos, sem protecção adicional e que devido à corrosão pela humidade marítima numas zonas e elevada amplitude térmica com condensação noutras zonas (principalmente na zona Palmela-Azeitão) causam também problemas na rede local, tanto a nível de TV como Internet. Poderá ser algo directamente na própria célula.

Pelos parâmetros de ruído dos MTA's que nos foram deixados, alguns têm o SNR a 37, o que não sendo preocupante, não deixa de ser algo baixo. Noutros casos os valores estão dentro do normal.

Detectámos um novo carrier que surgiu em vários tracerts apresentados pelos nossos utilizadores, nalguns não passando pelo CPRM.net, mas sim saído directamente da Cabovisão, noutros casos surgindo após o carrier CPRM.net.

Carrier esse que está a operar em Portugal, mas registado no Canadá (Québéc), pela TATA Communications.
inetnum: 195.219.185.0 - 195.219.185.255
netname: PV9-VSNL
remarks: INFRA-AW
descr: Customers access -30 and BB internal use
country: PT
admin-c: YM388-RIPE
tech-c: YM388-RIPE
status: ASSIGNED PA
mnt-by: AS8297-MNT
changed: ip-addr@vsnlinternational.com 20080109
source: RIPE

person: Yves Michaud
address: TATA Communications
address: 1441 Carrie-Derick
address: Montreal, Quebec
address: Canada
address: H3C 4S9
phone: +1 514 868-7777
fax-no: +1 514 868-7765
e-mail: ip-addr@tatacommunications.com
abuse-mailbox: cabuse@tatacommunications.com
nic-hdl: YM388-RIPE
changed: Yves.Michaud@tatacommunications.com 20080212
source: RIPE

Neste tracert é possível ver que não passa pelo CPRM.net nem pela Novis.

A rastrear a rota para lb1.www.ms.akadns.net [65.55.12.249]
até um máximo de 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms [192.168.2.1]
2 11 ms 9 ms 7 ms 10.30.0.1
3 8 ms 12 ms 8 ms pa1-84-91-1-77.netvisao.pt [84.91.1.77]
4 8 ms 8 ms 9 ms pa1-84-91-1-245.netvisao.pt [84.91.1.245]
5 23 ms 23 ms 21 ms pa1-84-91-0-201.netvisao.pt [84.91.0.201]
6 25 ms 35 ms 33 ms 195.219.185.13
7 133 ms 128 ms 140 ms 195.219.185.6
8 * 143 ms 143 ms Vlan40.icore1.AEQ-Ashburn.as6453.net [206.82.132
.22]
9 135 ms 125 ms 126 ms ix-5-3.icore1.AEQ-Ashburn.as6453.net [206.82.139
.38]
10 126 ms 126 ms 125 ms 209.240.199.162
11 132 ms 126 ms 125 ms ge-7-1-0-0.bl2-64c-1a.ntwk.msn.net [207.46.46.23
7]
12 125 ms 131 ms 125 ms ge-7-0-0-0.bl2-64c-1b.ntwk.msn.net [207.46.43.93
]
13 193 ms 189 ms 189 ms ge-5-0-0-0.co2-64c-1b.ntwk.msn.net [207.46.40.10
6]
14 191 ms 189 ms 191 ms ge-6-0-0-0.co1-64c-1a.ntwk.msn.net [207.46.46.92
]
15 * * * O pedido excedeu o tempo.
16 * * * O pedido excedeu o tempo.
17 * * * O pedido excedeu o tempo.
18 * * * O pedido excedeu o tempo.
19 * * * O pedido excedeu o tempo.
20 * * * O pedido excedeu o tempo.
21 * * * O pedido excedeu o tempo.
22 * * * O pedido excedeu o tempo.
23 ^C

Conforme podem verificar sai directo da Cabovisão.

Naturalmente, o Fórum não tem acesso à Rede nem dispõe de Ferramentas de Administração de Rede para poder verificar certas questões. Tal como o Apoio Técnico também não tem (só as tem de forma limitada) e só mesmo a Rede pode analisar.

É certo que o vosso Comunicado (conforme solicitado pela Stepvalue e certamente com a orientação da Cabovisão nesse sentido) que nós de boa-vontade publicámos, negava a proveniência da tal "carta", mas também certo é que o surgimento deste novo carrier e a sua localização em Portugal poderá levar a que surja nova especulação sobre o carrier próprio da Cabovisão.

Naturalmente o Fórum guardará escrupuloso sigilo sobre tudo o que nos venha a ser comunicado e que não se destine ao conhecimento imediato do público, mas na realidade não é isso que nos move.

PARÁGRAFO CONFIDENCIAL

O que o Fórum pretende, num espírito de colaboração, é que possamos juntar esforços e esclarecer todas estas questões. Da parte da Cabovisão o que nós propomos é que nos ajudem a pacificar os nossos utilizadores que são vossos clientes, em termos técnicos.

Os tópicos onde têm sido relatados mais casos (e também maior descontentamento e frustração) são:
http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=31&t=735
http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=31&t=592
http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=31&t=990
Mas há outros que poderão verificar em http://www.forumcabovisao.com/viewforum.php?f=31 e que foram encerrados por já o assunto estar a ser tratado noutros tópicos.

Gostaríamos por isso de convidar além do próprio Marketing também a Administração de Rede a visitar o nosso Fórum e verificar aquilo que tem sido dito e os valores que vêm sendo apresentados.

Se pudermos juntar esforços, em prol da Cabovisão, da sua imagem e da satisfação dos seus clientes e nossos utilizadores, cremos que será o ideal nesta situação.

Inteiramente ao dispôr, aguardamos a vossa resposta.

C/ os melhores cumprimentos,
A Administração do FórumCabovisão.com


COMPROVATIVOS:

Return-path: <CONFIDENCIAL@ext.cabovisao.pt>
Envelope-to: Admin@forumcabovisao.com
Delivery-date: Tue, 02 Nov 2010 09:33:39 +0000
A mensagem foi lida em ter=E7a-feira, 2 de Novembro de 2010 09:32:51 UTC.

Return-path: <CONFIDENCIAL@cabovisao.pt>
Envelope-to: Admin@forumcabovisao.com
Delivery-date: Tue, 02 Nov 2010 11:15:47 +0000
A mensagem foi lida em ter=E7a-feira, 2 de Novembro de 2010 11:15:25 UTC.

Return-path: <CONFIDENCIAL@ext.cabovisao.pt>
Envelope-to: Admin@forumcabovisao.com
Delivery-date: Wed, 03 Nov 2010 10:29:20 +0000
A mensagem foi eliminada sem ter sido lida em quarta-feira, 3 de Novembro d=e 2010 10:28:27 UTC.



Da Stepvalue, nem ai nem ui!

Assim fica demonstrada qual a preocupação que a Cabovisão tem com a satisfação dos seus clientes bem como em relação aos seus clientes que são utilizadores deste Fórum!

Fica igualmente demonstrado que para a Cabovisão, apesar deste Fórum contar já com 3412 Utilizadores, sendo que acima de 3200 são Clientes Cabovisão, o Fórum nada conta em termos da sua representação!

Servimos apenas para quando se lembram de nos pedir (em tom quase de exigência) que publiquemos ou façamos o que eles muito bem entendam!

Enganam-se e vieram bater à porta errada!

Portanto, ficam TODOS os Utilizadores deste Fórum a ter conhecimento de que, COMPROVADAMENTE, se preocupa mais com eles a Administração/Moderação do Fórum (sendo que o seu Administrador nem cliente Cabovisão é!) do que a própria Cabovisão!!!

É o Fórum que, SEM FERRAMENTAS, tenta localizar e resolver problemas técnicos do âmbito e (in)competência do Apoio Técnico!

É o Fórum que, SEM FERRAMENTAS, identifica problemas fora da Rede Cabovisão!

É o Fórum que, SEM FERRAMENTAS, tenta comprovar ou desmentir ou localizar a existência de problemas dentro da Rede Cabovisão!

É o Fórum que, SEM FERRAMENTAS, dá indicações técnicas ao nível da Rede Pública, nomeadamente na questão dos repartidores expostos aos elementos em certas zonas críticas e como os resolver!

É o Fórum que, SEM QUALQUER OBRIGAÇÃO, tudo faz para resolver questões que o Apoio Técnico, seja por incompetência, ou falta de ferramentas ou por procedimentos internos não pode resolver ou não resolve!

É o Fórum que, SEM QUALQUER OBRIGAÇÃO, esclarece questões técnicas e comerciais que na Cabovisão ninguém esclarece!

É o Fórum que, SEM QUALQUER OBRIGAÇÃO, mostra aos técnicos e clientes como é que uma instalação deveria ser feita!

Quem não se lembra da questão da injecção de sinal em Rede Privada de Telefone, com o BPA mantendo-se ligado ao RGE, por exemplo?

Ou recentemente o caso dum VoicePort cuja ligação foi mal feita e tinha o splitter no local errado?

Talvez seja altura da COGECO começar a limpar como deve ser. Comece-se por limpar o mato!

Limpem de vez a Estêva, a Urze, a Giesta e também o Tojo! Depois, façam crescer um Povoamento Misto de Folhosas no exterior e Resinosas no interior. Uma óptima medida de Prevenção contra Incêndios!!! Isto se não quiserem ver a Cabovisão a arder, claro!

Eles lá sabem!!!

Ah... Para terminar...

Caso venha alguém lembrar-se de desmentir o que aqui é dito...

Retiraremos a Confidencialidade e exporemos TODOS os detalhes, desde a integralidade do email aos detalhes dos recibos de leitura!

E não venham dizer que nos enviaram qualquer email, porque não enviaram e os domínios Stepvalue.com e Cabovisao.pt estão em Lista Branca. Qualquer email enviado teria sido recebido e não foi!

NÓS (O FÓRUM) PREOCUPAMO-NOS COM OS NOSSOS UTILIZADORES E CLIENTES CABOVISÃO!!! E a Cabovisão???

A ausência de resposta ao nosso email é TAXATIVA e não deixa qualquer margem para equívocos!!!

Tirem as vossas conclusões!!!


IN Grelha TV & Fórum Cabovisão

Mais do que olhar, importa reparar no outro. Só dessa forma o Homem se humaniza novamente.
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Cabovisão ignora perguntas de mais de 3200 clientes! - Fábio Palma - 10-11-2010 00:55

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