Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mapeamento incorrecto das teclas multimédia (Teclado Logitech Internet 350)
14-10-2008, 13:04
Mensagem: #1
Windows Mapeamento incorrecto das teclas multimédia (Teclado Logitech Internet 350)
Viva,

Há um ano adquiri o teclado Logitech Internet 350 PS2, que disponibiliza adicional 8 teclas multimédia (para controlo do som, calculador, email, browser, etc.). Com um adaptador PS2 USB liguei-o ao meu portátil e tudo correu bem, detectando sempre o teclado e a correcta funcionalidade das teclas.

Recentemente, adquiri um segundo teclado (exactamente o mesmo modelo e no mesmo local de compra) pois necessitava dele no meu escritório (o outro encontra-se na minha residência). Liguei-o ao portátil, porém, o teclado normal funciona mas as teclas multimédia não. Ou melhor, ele mapeia as teclas multimédia como se fossem teclas normais (b,c,g,delete, etc.).

Procurei aplicações para mapeamento das teclas, nomeadamente a aplicação disponibilizada pela microsoft (Microsoft Keyboard Layout Creator), mas que não permite gerir teclas adicionais (multimédia). Recorri a uma aplicação freeware - KeyTweak - que já permite essa liberdade. Porém constato que quando pressiono as teclas multimédia é devolvido o código de uma tecla do teclado. Se mudar a correspondência da tecla multimédia também mudo a correspondência da tecla correcta do teclado.

Como referi anteriormente, ambos os teclados são idênticos, num é reconhecido as teclas multimédia, noutro não. A logitech não disponibiliza drivers para este teclado já que afirma que o driver do windows é suficiente para o uso das teclas multimédia - o que é verdade no primeiro teclado mas não no segundo.

Ideias?

Obrigado pela atenção.

Marco
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Mapeamento incorrecto das teclas multimédia (Teclado Logitech Internet 350) - marco.veloso - 14-10-2008 13:04

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)