Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvida sobre validação de Windows XP/Vista/7
14-05-2011, 20:15
Mensagem: #3
RE: Dúvida sobre validação de Windows XP/Vista/7
(14-05-2011 15:35)brunoanacleto Escreveu:  (...)
A minha questão é a seguinte: Posso utilizar qualquer DVD do Windows Vista para formatar a máquina e, posteriormente, legalizá-la com a chave original deste computador portátil? O procedimento poder ser feito também com XP e 7?
(...)

Olá, para responder a esta questão há que constatar a sua afirmar anterior em que indica e passo a citar:

(14-05-2011 15:35)brunoanacleto Escreveu:  o computador não tem CD/DVD, partição ou qualquer outro suporte para poder proceder-se à formatação do mesmo

Ora isso é um pouco estranho, pois já me passaram diversos PC's pelas mãos e todos eles tinham um CD/DVD ou numa partição (também poderá ser um mini disco rígido, já vi isso num Acer, que não pode ser formatado). Se não tem qualquer um destes suportes, então é porque o PC em questão já fora formatado anteriormente e a possível partição de recuperação, também fora formatada. Se foi isto que aconteceu, então terá de usar outro CD/DVD para instalar o Sistema Operativo.

No caso de efetuar a instalação do Sistema Operativo Windows através de outro CD/DVD, a senha que se encontra junto do PC não interessa para nada, i.e., se o instalador que vinha com PC fora eliminado, então a senha ficou inválida.

Aviso: O texto itálico que se segue destina-se apenas a leigos nestas andanças Smile
Associemos essa dita senha a uma simples chave e o PC uma porta. Quando o PC fora comprado tinha uma fechadura (refiro-me ao Windows que acompanhava o PC). A fechadura fora danificada, não havendo a possibilidade da sua recuperação, então decide colocar uma nova fechadura, logo a chave anterior será inútil, pois tem de usar a chave que acompanha a nova fechadura.

Resumindo, se tem de instalar uma nova versão do Windows que não a que acompanhava o PC, então terá de usar a senha dessa nova versão.

Espero ter sido suficientemente claro Smile

wolfytuga
Para o que der e vier...
emachines E520 | Intel Celeron 2.0GHz | 32/64bit | RAM 2GB | HD 160GB | Intel Mobile 4 Express, 64MB → 1GB
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Dúvida sobre validação de Windows XP/Vista/7 - wolfytuga - 14-05-2011 20:15

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)