Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Comprei um Macbook Pro, e agora?
05-04-2011, 01:23 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-04-2011 01:24 por aFriend.)
Mensagem: #11
RE: Comprei um Macbook Pro, e agora?
Se fores programador, o XCODE é free... senão para users é pago (cerca de 4 euros na AppStore).

As antigas versões é que são todas Free... ou seja, Xcode 3 para baixo, o que também não ficas a perder nada, pois são igualmente bons.

@Camexias

Sugeri o Messenger 8 porque ele poderá querer usar video-chat... e ao contrário dos antigos messengers, este ainda se "aguenta" Smile

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-04-2011, 13:57
Mensagem: #12
RE: Comprei um Macbook Pro, e agora?
tens razao aFriend. o msn8 tem suporte para video. o O adium tem esse problema. mas uso skype quando necessário!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-04-2011, 14:34
Mensagem: #13
RE: Comprei um Macbook Pro, e agora?
Skype e Facetime sempre! ... mas infelizmente ainda há muita gente agarrada ao messenger... Tongue

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-04-2011, 16:03
Mensagem: #14
RE: Comprei um Macbook Pro, e agora?
Mas para ser programador não se paga? Vi qualquer coisa que para ser programador e vender as aplicações se tinha que pagar acho que era 99$ ou uma coisa assim...já não tenho bem a certeza....isto agora é tanta coisa para migrar para aqui, e com as aulas etc....não tá fácil pesquisar informação....
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-04-2011, 16:15 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-04-2011 18:07 por aFriend.)
Mensagem: #15
RE: Comprei um Macbook Pro, e agora?
Sim paga-se anuidade.

É uma forma de afugentar os pseudo programadores da plataforma, fazendo com que só invista quem realmente quer com toda a certeza. É que as ferramentas da Apple são relativamente fáceis e o SDK é extremamente rico, e isso facilita um pouco para que toda a gente faça qualquer coisa mesmo que básica, o que acaba por ser um pouco prejudicial à qualidade já que graças a isso é que depois surgem as famosas "fart apps" na store...! Wink

Mas podes sempre baixar a versão 3 que é gratuita e boa...

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-04-2011, 17:46
Mensagem: #16
RE: Comprei um Macbook Pro, e agora?
ok obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-06-2011, 16:57
Mensagem: #17
RE: Comprei um Macbook Pro, e agora?
Bom topico.
Ponho aqui algumas duvidas necessárias às minhas necessidades.

- Em relação a edição de video falam do iMovie, gostaria de saber se este edita em HD 720p chega por agora. É que me falaram tambem num outro que se usa muito para Mac o Final Cut Studio e esse deve dar para editar em HD, eu usava o Adobe Premiere, mas tambem ja me disseram que tanto o iMovie e o FinalCut sao mais fáceis de trabalhar e melhores.

- Edição de som é o que nao falta por ai, penso que o Garage Guitar, e o adobe Audition fazem bem o trabalho (em bora ainda tenha de aprender a trabalhar neles), acham que vale apena aprender nestes ou em uso outros?

- Email: Neste momento tenho o meu calendario, os meus contactos os meus emails... tudo em microsoft office outlook, e nao gostava de perder essas informações (especialmente o arquivo de emails, e também ja estou habituado ao mesmo), ou seja, era capaz de migrar para outro software se valesse mesmo a pena.

- Frequentando Eng. Electrotecnica, tenho necessidade de programas em varias linguagens.
Antes usava como editor de texto o NotePad++, pois suporta muitas linguagens, ate para editar programitas e setting (coisas de linux e assim), neste caso existe algum programa que dê para este efeito?
Em termos de programar/compilar/executar em C/C++, usava o Visual Basic, coisa que so consigo com bootcamp pelo que ja percebi, correcto? Mas tambem pelo que li existe esse Xcode que tem as mesmas funções certo?

- Vale a pena comprar ja algum software com o mac tipo o iworks, ilife etc etc???
(aquelas opçoes que dá para escolher na comprar do bicho no site da apple store Smile

-Outra duvida é se acham valer a pena mandar ja vir alguns acessorios com o Mac (pois sao um pouco mais baratos. Ou se existem marcas brancas confiáveis, onde se pode comprar mais barato, estou a falar em termos de adaptadores VGA, HDMI e coisas assim.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-06-2011, 20:04
Mensagem: #18
RE: Comprei um Macbook Pro, e agora?
- Imovie, para coisas simples é muito bom mesmo e permite edição HD. Rápido e fluido. E brevemente irá ter a versão "Pro" que é o tão esperado Final Cut Studio X, que visualmente é parecido com o iMovie mas muito mais completo e profissional.

- Som esses dois são bons. Assim como o Adobe Soundbooth também.

- Email, para mim o melhor é mesmo o Mail 5 que já vem no Lion... falta pouco até ele ser libertado.

- Programação, XCode sem sombra de dúvida, obviamente focado para MacOSX ... Objective-C... C...C++ ... etc...

- Software da Apple, iWork e iLife são excelentes e na compra de Macs por norma são ofertas. São simples, rápidos e bastante intuitivos. Na minha opinião, mesmo comprados, valem cada centimo.

Em termos de acessorios, tudo depende, os da marca são bons mas por vezes caros demais. Uma marca que costuma fazer acessórios de confiança e preços mais baixos é a "Hama". Coisas de linha branca ou "chinesa" sem qualquer certificado eu pelo menos não arrisco.. não vá ter transistores e chips marados e gerar um curto-circuito.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-06-2011, 23:42
Mensagem: #19
RE: Comprei um Macbook Pro, e agora?
Esse mail 5 que falas, dá para ter varias contas separadas por pastas individuais (enviados, recebidos, eliminados), e dá para recuperar os ficheiros do Outlook?
Fiquei na duvida sobre o iMovie, e com esse update. Isso é free?

O iWork é cobrado 97 euros pela pre instalação.
E o iLife agora nem me está a apatecer.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-06-2011, 00:34
Mensagem: #20
RE: Comprei um Macbook Pro, e agora?
iMovie é pago. E o "Final Cut X" é outro pack aparte, é um programa profissional que é a continuação directa do Final Cut.

Apenas falei que a nível de interface gráfico vão ficar parecidos, ou seja, mais fácil ainda de se usar.

O Mail 5 sim, dá para criar contas separadas assim como usar o email unificado, é tudo opcional.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)