Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Antivírus
14-06-2013, 16:51
Mensagem: #1
Antivírus
Qual o antivírus gratuito que me recomendavam? O requisito que me interessa mais é o da detecção de vírus, independentemente dos falsos positivos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-06-2013, 16:53
Mensagem: #2
RE: Antivírus
Where we go again... Big Grin

MSE

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-06-2013, 16:54
Mensagem: #3
RE: Antivírus
(14-06-2013 16:53)Progster Escreveu:  Where we go again... Big Grin

MSE

Obrigado pelo conselho, mas segundo o que ouvi dizer a sua taixa de detecção não é lá grande coisa...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-06-2013, 17:00
Mensagem: #4
RE: Antivírus
Olha outro. Smile
Bem, cada um acaba por utilizar aquele com que está mais à vontade, logo ao fim e ao cabo é uma pergunta à qual só nós próprios podemos dar uma resposta.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-06-2013, 17:04
Mensagem: #5
RE: Antivírus
(14-06-2013 17:00)Progster Escreveu:  Olha outro. Smile
Bem, cada um acaba por utilizar aquele com que está mais à vontade, logo ao fim e ao cabo é uma pergunta à qual só nós próprios podemos dar uma resposta.

Desculpa-me se te ofendi. Não era esse o meu objectivo. De qualquer maneira tens razão porque isso foi apenas o que eu ouvi e não o que constatei.
O que queres dizer com utilizar aquele com se que está mais à vontade? Estás-te a referir à GUI? É que eu estou interessado na detecção de vírus.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-06-2013, 17:15
Mensagem: #6
RE: Antivírus
Não, não ofendeste. O que quis dizer foi que ultimamente quando aqui falam em av gratuitos todos ou quase todos dizem o mesmo. Smile

Suponho que antes de escolheres o av a utilizar, deves experimentar alguns certo? Logo ao fim e ao cabo vais acabar por escolher aquele com que estás mais à vontade.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-06-2013, 17:26 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-06-2013 17:27 por Pedro Gonçalves.)
Mensagem: #7
RE: Antivírus
(14-06-2013 17:15)Progster Escreveu:  Não, não ofendeste. O que quis dizer foi que ultimamente quando aqui falam em av gratuitos todos ou quase todos dizem o mesmo. Smile

Suponho que antes de escolheres o av a utilizar, deves experimentar alguns certo? Logo ao fim e ao cabo vais acabar por escolher aquele com que estás mais à vontade.

Ah, ok! Este assunto é muito popular.

Vou começar por experimentar aquele que tu indicaste mas antes disso tenho outras questões para te colocar, se não te importas de responder, claro.

Eu também ouvi dizer que para além de instalar um antivírus "principal" (digamos assim) devemos instalar outro como complemento a este, como o Malwarebytes. É preciso fazer isto? Até já ouvi pessoas dizerem que este detecta muitos vírus que AV's como o Avast, o AVG e o Avira não detectam. Nesse caso, por que é que não desinstalam o AV "principal" e deixam apenas o Malwarebytes?

Eu tenho o Windows 7 instalado e ele vem com o Windows Defender. Se eu instalar um AV terei que desactivar este (penso que desinstalá-lo seja impossível visto que ele parece estar integrado no sistema) ou não faz mal deixar dois AV's activados? É que ouvi dizer que não se deve fazer isto... E se acrescentarmos um AV de complemento a outro passam a ser 3 AV's...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-06-2013, 17:33
Mensagem: #8
RE: Antivírus
Porque nenhum AV é 100% eficaz, como tal deve-se sempre "complementar" a proteção das nossas máquinas.

Porque o Malwarebytes, tal como o nome indica só remove malware, e não "oferece" o tipo de proteção fornecido por um av.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-06-2013, 17:36 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-06-2013 17:41 por Pedro Gonçalves.)
Mensagem: #9
RE: Antivírus
(14-06-2013 17:33)Progster Escreveu:  Porque nenhum AV é 100% eficaz, como tal deve-se sempre "complementar" a proteção das nossas máquinas.

Porque o Malwarebytes, tal como o nome indica só remove malware, e não "oferece" o tipo de proteção fornecido por um av.

Obrigado pela explicação. Podias responder ao meu outro tópico?

EDIT: Se instalar dois AV's é melhor desactivar o Windows Defender e esperar que os dois AV's não entrem em conflito.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-06-2013, 17:58
Mensagem: #10
RE: Antivírus
Qual tópico?

Para que queres dois av no teu computador? Olha que os opostos atraem-se. Wink

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)