Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 3 votos - 3.67 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Acreditas em Deus?
11-01-2009, 19:24 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-01-2009 19:26 por drink.)
Mensagem: #11
RE: Acreditas em Deus?
Acredito que antigamente, devido à ignorância das pessoas houvesse a necessidade de acreditar em tudo o que lhes aparecesse à frente. Hoje em dia já não creio que seja tanto assim, pois tal como a Ana disse existe também uma necessidade mas de provar aquilo que cientificamente ainda não está!

Eu não acredito que exista Deus. Acredito que existe algo que também não sei explicar bem o que é. Porque temos que admitir, existem coisas inexplicáveis. Não compreendo é o porque de termos que associar esses sobrenaturalismos a algo que nunca ninguém viu, mas que por sua vez existem manuscritos sobre coisas que ele "dita". Recuso-me a reger por elas.

Segundo a bíblia, no profeta Moisés, as águas separam-se porque Deus assim o fez. Se não fosse um fenómeno natural talvez colocasse a hipótese de ser verdade o que lá está escrito.

O facto de rezar e de se fazerem promessas para mim é outra coisa que nem tem cabimento de ser. Então suponha-mos, estou doente, internada num hospital, na cama do lado está uma pessoa com o mesmo problema, os nossos pais são ambos crentes e rezam por nós. Eu morro e a pessoa da cama do lado sobrevive! "Então Deus? Mas isto é assim pá?!" A explicação mais lógica no meu entender seria, eu, não tive uma capacidade psicológica suficiente para aguentar tudo, deixe-me ir abaixo, perdi a força e cedi à morte! Eu vejo assim. Não foi a mão do senhor que foi amparar, tão mas ele é maneta ou quê? Enfim, só vê quem quer não é verdade?!
Por outro lado e ainda dentro das promessas, faz-me rir o facto das pessoas fazerem promessas que envolvam dinheiro. Não percebo para que será. Ás vezes até eu gostava de ser freira, deve-se viver bem! E assim me fico.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-01-2009, 19:28
Mensagem: #12
RE: Acreditas em Deus?
(11-01-2009 19:24)drink Escreveu:  O facto de rezar e de se fazerem promessas para mim é outra coisa que nem tem cabimento de ser. Então suponha-mos, estou doente, internada num hospital, na cama do lado está uma pessoa com o mesmo problema, os nossos pais são ambos crentes e rezam por nós. Eu morro e a pessoa da cama do lado sobrevive! "Então Deus? Mas isto é assim pá?!" A explicação mais lógica no meu entender seria, eu, não tive uma capacidade psicológica suficiente para aguentar tudo, deixe-me ir abaixo, perdi a força e cedi à morte! Eu vejo assim. Não foi a mão do senhor que foi amparar, tão mas ele é maneta ou quê? Enfim, só vê quem quer não é verdade?!

E depois há as pessoas que agradecem a Deus quando as coisas correm bem mas quando correm mal a culpa é sempre dos médicos...

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-01-2009, 19:36
Mensagem: #13
RE: Acreditas em Deus?
(11-01-2009 19:28)Ferreira Escreveu:  
(11-01-2009 19:24)drink Escreveu:  O facto de rezar e de se fazerem promessas para mim é outra coisa que nem tem cabimento de ser. Então suponha-mos, estou doente, internada num hospital, na cama do lado está uma pessoa com o mesmo problema, os nossos pais são ambos crentes e rezam por nós. Eu morro e a pessoa da cama do lado sobrevive! "Então Deus? Mas isto é assim pá?!" A explicação mais lógica no meu entender seria, eu, não tive uma capacidade psicológica suficiente para aguentar tudo, deixe-me ir abaixo, perdi a força e cedi à morte! Eu vejo assim. Não foi a mão do senhor que foi amparar, tão mas ele é maneta ou quê? Enfim, só vê quem quer não é verdade?!

E depois há as pessoas que agradecem a Deus quando as coisas correm bem mas quando correm mal a culpa é sempre dos médicos...

Ou por outro lado, é o destino, estava destinado a ser assim. Sim, porque todos nós já temos um destino marcado. E até nisso se contradizem, ora se já temos destino marcado, porque razão é que depois dizem que Deus ao longo da vida nos vai dando vários caminhos para escolher?! Por amor do divino.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-01-2009, 20:27
Mensagem: #14
RE: Acreditas em Deus?
Adoro estes debates! Tongue

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-01-2009, 20:35 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-01-2009 20:38 por Nuno A..)
Mensagem: #15
RE: Acreditas em Deus?
Eu poderia entrar aqui numa discussão religiosa onde iria explanar os meus pontos de vista que me fazem acreditar em Deus, e até mais, pois já não estou na questão de acreditar, mas de compreender racionalmente, contudo seria calejar os meus dedos no teclado!! lol

Por isso deixo-vos apenas este link: (já o tinha recebido no mail, mas encontrei neste blogue)

Citar:Um senhor de 70 anos viajava de comboio tendo ao seu lado um jovem universitário, que compenetrado lia o seu livro de ciências.
O senhor por sua vez lia um livro de capa preta.
Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia, e estava aberta no livro de Marcos.
Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou :
- O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices ?
- Sim , disse o senhor. Mas não é um livro de crendices é a Palavra de Deus. Estou errado ?
Com uma risadinha sarcástica respondeu :
- Claro que está ! Creio que o senhor deveria estudar a história geral.
E veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, fez o favor de mostrar a miopia da religião.
Somente pessoas sem cultura ainda crêem nessa história de que Deus criou o mundo em seis dias.
O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre que os cientistas dizem sobre isso.
- É mesmo? - perguntou o velho cristão... e o que dizem os cientistas sobre a Bíblia?
- Bem - respondeu o universitário, agora eu vou descer na próxima estação, mas deixe o seu cartão que eu lhe enviarei o material pelo correio.
O velho então cuidadosamente abriu o bolso interno do casaco, e deu o cartão ao universitário.
Quando o jovem leu o que estava escrito baixou a cabeça, e saiu cabisbaixo sentindo-se pior que uma barata.
O cartão dizia : "Louis Pasteur, Director do Instituto de Pesquisas Científicas da École Normale de Paris".
Isto aconteceu em 1892."

E concluo com uma frase de Pasteur: "Pouca Ciência afasta-nos de Deus, muita aproxima-nos!

E mais não digo!

EDIT: Ah e Darwin também acreditava em Deus!!! LOL

It's a basic truth of the human condition that everybody lies.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-01-2009, 21:06
Mensagem: #16
RE: Acreditas em Deus?
Poupem-me.

Também posso escrever um texto sobre o meu ponto de vista e dizer que ocorreu no ano "x". E atenção que não estou a dizer que foste tu que criaste o texto.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-01-2009, 21:15
Mensagem: #17
RE: Acreditas em Deus?
(11-01-2009 21:06)drink Escreveu:  Poupem-me.

Também posso escrever um texto sobre o meu ponto de vista e dizer que ocorreu no ano "x". E atenção que não estou a dizer que foste tu que criaste o texto.

Isto vem relatado na Auto-Biografia de Pastour.
Não consegui foi encontrar algum link para isso! Neutral

It's a basic truth of the human condition that everybody lies.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-01-2009, 21:30
Mensagem: #18
RE: Acreditas em Deus?
(11-01-2009 20:35)Nuno A. Escreveu:  Eu poderia entrar aqui numa discussão religiosa onde iria explanar os meus pontos de vista que me fazem acreditar em Deus, e até mais, pois já não estou na questão de acreditar, mas de compreender racionalmente, contudo seria calejar os meus dedos no teclado!! lol

Por isso deixo-vos apenas este link: (já o tinha recebido no mail, mas encontrei neste blogue)

Citar:Um senhor de 70 anos viajava de comboio tendo ao seu lado um jovem universitário, que compenetrado lia o seu livro de ciências.
O senhor por sua vez lia um livro de capa preta.
Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia, e estava aberta no livro de Marcos.
Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou :
- O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices ?
- Sim , disse o senhor. Mas não é um livro de crendices é a Palavra de Deus. Estou errado ?
Com uma risadinha sarcástica respondeu :
- Claro que está ! Creio que o senhor deveria estudar a história geral.
E veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, fez o favor de mostrar a miopia da religião.
Somente pessoas sem cultura ainda crêem nessa história de que Deus criou o mundo em seis dias.
O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre que os cientistas dizem sobre isso.
- É mesmo? - perguntou o velho cristão... e o que dizem os cientistas sobre a Bíblia?
- Bem - respondeu o universitário, agora eu vou descer na próxima estação, mas deixe o seu cartão que eu lhe enviarei o material pelo correio.
O velho então cuidadosamente abriu o bolso interno do casaco, e deu o cartão ao universitário.
Quando o jovem leu o que estava escrito baixou a cabeça, e saiu cabisbaixo sentindo-se pior que uma barata.
O cartão dizia : "Louis Pasteur, Director do Instituto de Pesquisas Científicas da École Normale de Paris".
Isto aconteceu em 1892."

E concluo com uma frase de Pasteur: "Pouca Ciência afasta-nos de Deus, muita aproxima-nos!

E mais não digo!

EDIT: Ah e Darwin também acreditava em Deus!!! LOL

Isto pura e simplesmente não vem na auto-biografia do Pasteur assim como ele nunca foi Director do Instituto de Pesquisas Científicas da École Normale de Paris.

É apenas mais uma mentira que os religiosos têm a mania de inventar.

É como os sons do inferno e a descoberta da Nasa relativo ao "dia perdido" que vem na bíblia.

Enfim...

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-01-2009, 22:11
Mensagem: #19
RE: Acreditas em Deus?
(11-01-2009 21:30)Malamen Escreveu:  Isto pura e simplesmente não vem na auto-biografia do Pasteur assim como ele nunca foi Director do Instituto de Pesquisas Científicas da École Normale de Paris.

É apenas mais uma mentira que os religiosos têm a mania de inventar.

É como os sons do inferno e a descoberta da Nasa relativo ao "dia perdido" que vem na bíblia.

Enfim...

Se vem ou não, não posso garantir. Só me enviaram isso para o mail e agora procurei por isso e dei esse blogue. Não posso garantir que seja exactamente essa escola e se virem mais blogues pode ser diferente. O que interessa é o facto do que aconteceu.

E ao facto de Darwin acreditar em Deus mesmo depois de publicar isso? Ninguém diz nada?

It's a basic truth of the human condition that everybody lies.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-01-2009, 23:45
Mensagem: #20
RE: Acreditas em Deus?
Eu não acredito em deus porque não acredito em deus... que me interessa se o Darwin acreditava em deus? Não é por isso que vou deixar de pensar nele como um grande cientista.

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)