Samsung Galaxy Ace
|
01-07-2013, 20:19
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Samsung Galaxy Ace
Boa Noite
Leio o site do pplware à algum tempo, apesar de ser um burro em tecnologias, apesar de gostar. O que me traz aqui (e desde já peço desculpa se vim ao sítio errado) é o meu telemóvel, Samsung Galaxy Ace. Fiz o chamado root ao telemóvel, mas agora quando instalo programas e depois coloco no SD Card passado algum tempo diz-me que tenho pouco espaço no telemóvel, apesar de no App Manager III dizer que só tenho o Google Play lá instalado. Podem-me ajudar a compreender isto? Obrigado. Pedro Albuquerque |
|||
01-07-2013, 20:35
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Samsung Galaxy Ace
Isso deve-se ao facto de mesmo movendo os programas para o cartão fica sempre um bocado na zona de memória destinada ao armazenamento de programas. Tendo em conta que esse telemóvel, pelo que vejo, apenas tem 158Mb para armazenamento, não é difícil esgotar esse espaço (passei pelo mesmo com o meu telemóvel, um LG Optimus Pro).
Aconselho-te a solução que estou a usar: o Link2SD. Se criares uma 2a partição no cartão, ele move completamente as aplicações para essa partição, deixando apenas um link simbólico no espaço de armazenamento. Para o sistema, a aplicação continua instalada na memória de armazenamento, mas na prática, apenas são gastos alguns bytes. De notar que nem todas as aplicações podem ser movidas, mas a grande maioria pode e o Link2SD informa de quais não podem e porquê. Pedidos de ajuda via PM serão ignorados Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos |
|||
01-07-2013, 20:37
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Tenho essa aplicação. Mas não sei criar uma partição. Vou pesquisar.
Eu uso poucas aplicações que ficam no telemóvel, mas as que uso gastam algum espaço. |
|||
01-07-2013, 20:38
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Pedidos de ajuda via PM serão ignorados Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos |
|||
01-07-2013, 21:04
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Já criei a segunda partição. Instalei o Link2Sd.
Antes de instalar a aplicação do Facebook tinha 42 mb livres, agora só tenho 28 mb. |
|||
01-07-2013, 21:39
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Reiniciaste o telemóvel depois de criares a 2a partição e de instalar o Link2SD?
O Link2SD está a reconhecer a partição? Já mandaste mover algum programa? Pedidos de ajuda via PM serão ignorados Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos |
|||
01-07-2013, 22:03
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Já fiz isso tudo.
E já está a funcionar, I think... |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)