Parar de receber emails chatos
|
30-08-2013, 18:07
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-09-2013 15:41 por Pedro Gonçalves.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Parar de receber emails chatos
Existe uma maneira de parar de receber uns certos emails chatos?
Há uns emails que parei de receber porque dava para cancelar a subscrição de umas tais listas de subscrição (nem sequer me recordo de ter subscrito a estas listas, mas ok) através de um link que vinha nesses mesmos emails ou de uma resposta para esses mesmos emails com a palavra "Remover" no assunto (como era explicado nos próprios emails). No entanto há outros emails que não dizem como parar de os receber. Quase todos falam em produtos ou em transferências bancárias e estão traduzidos para português do Brasil, provavelmente graças ao tradutor do Google, porque o texto está muito mal escrito, e estão ainda misturados com outras línguas, como alemão, francês e inglês. Há outros que estão exclusivamente escritos em línguas estrangeiras, sendo que eu nem sequer sei em alguns casos de que línguas se tratam. Eu já recebo estes emails há muitos anos e todos os dias tenho de os apagar, o que é muito aborrecido. Não há uma maneira de acabar com esta porcaria toda? Será que vou ter que continuar a recebê-los todos os dias até ao resto da vida? Além disso, para além de ser aborrecido ter que estar a levar com esta porcaria todos os dias, ainda é preocupante o facto de terem conseguido arranjar o meu email. Como é que estas pessoas descobriram o meu email, em primeiro lugar? |
|||
04-09-2013, 12:42
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Parar de receber emails chatos
Podes redireccionar para o spam.
Eles não descobriram o teu email. Eles compraram listas de emails. Nem sempre lemos todas as palavras quando nos aparecem aquelas caixinhas que temos que aceitar. Lá pode vir escrito por palavras bonitas, claro, que podem dar o teu mail a terceiros. Se aceitares...ja foste! Depois há aqueles que dizem que nao vendem...mas vendem |
|||
04-09-2013, 15:44
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
RE: Parar de receber emails chatos
(04-09-2013 12:42)dash Escreveu: Podes redireccionar para o spam. Obrigado pela sugestão mas o que eu queria mesmo era parar de os receber e não reencaminhá-los para a pasta do Spam ou para a pasta dos Itens Eliminados. Listas de email? Como assim? Mas quais caixinhas? Quando nos registamos nos sites? Eu por acaso leio sempre e nunca selecciono essas caixas. Não sabia que ganhavam dinheiro ao vender emails... Vendem na mesma? Mas que mentirosos! |
|||
06-09-2013, 08:25
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
RE: Parar de receber emails chatos
Business is business
|
|||
06-09-2013, 15:54
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
RE: Parar de receber emails chatos | |||
06-09-2013, 17:24
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
RE: Parar de receber emails chatos
Ora nem mais...
|
|||
06-09-2013, 18:36
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
RE: Parar de receber emails chatos | |||
06-09-2013, 19:24
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
RE: Parar de receber emails chatos
Não fales muito... ainda agoiras
O problema é começar a vir spam para uma conta de email, a partir daí é ter paciência e ir treinando os filtros anti-spam do software de mail que usares Pedidos de ajuda via PM serão ignorados Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos |
|||
06-09-2013, 19:28
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
RE: Parar de receber emails chatos
Olá
Qual o serviço de e-mail que utilizas? Lembro-me que o Hotmail tinha a opção de bloquear endereços e e-mail/domínios assim como o Yahoo!Mail. Não sei se estas opções se mantêm, tanto no Hotmail que agora passou a Outlook.com como no Yahoo!Mail. Já no Gmail é apenas possível, pelo que sei, filtrar as mensagens e enviá-las para a pasta do Spam ou eliminá-las, como já foi referido pelo dash. “A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper |
|||
06-09-2013, 22:07
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-09-2013 22:21 por Pedro Gonçalves.)
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
RE: Parar de receber emails chatos
(06-09-2013 19:24)Corvus Escreveu: Não fales muito... ainda agoiras Lol. Eu vejo os emails no site e alguns destes emails são directamente reencaminhados para a pasta do Lixo. (06-09-2013 19:28)nioxys Escreveu: Olá Olá! Eu vejo os emails no site. O meu email é netcabo mas quando inicio sessão aquilo está ligado ao outlook, não sei porquê. Não sei bloquear endereços mas dá nalguns casos para impedir de receber certos emails mas essa opção nunca funciona (aquilo diz que vai pedir a esses endereços para pararem de me mandar emails ou coisa do género). De qualquer maneira, lembrei-me de uma questão, mas ao falar dela acabo por me desviar do assunto deste tópico. Eu gostava de apagar esse meu email da netcabo e ficar com o outro (gmail), mas não consigo. Eu quando criei o email da netcabo era da zon e entretanto mudei para a meo (mas não perdi o email da netcabo). Criei o email da gmail porque a zon dizia no site (e enviavam-me emails que eu conseguia ver no Thunderbird) que ia apagar a conta da netcabo se eu não iniciasse sessão no site num determinado prazo, prazo esse que depois foi alargado. Como estranhamente me dava erro ao iniciar sessão nesse email (visto que tanto o email como a password que eu inseria estavam correctos), decidi criar o email da gmail (apesar de não conseguir iniciar sessão no site conseguia ver os emails na conta configurada no Thunderbird, daí ter dito anteriormente que recebia emails a dizer que esse mesmo email ia ser apagado se eu não iniciasse sessão no site durante um período de tempo). Passado algum tempo, reparei que conseguia iniciar sessão no site e o meu mail da netcabo, por isso, não foi apagado (ao contrário do que disseram), acabando por ficar com um email a mais. Enfim, só confusões... |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 4 Visitante(s)