é desta k entro no linux. mas...
|
16-01-2009, 04:35
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
é desta k entro no linux. mas...
mas tenho uma pequena dúvida que já corri tudo e não encontrei nada acerca do assunto. Para me iniciar vou comprar um mini portatil ( akeles basicos da acer - 150€ na MMarket ) e aquilo já vem com caixa mágica. É claro que quero tirar aquilo e por uma distro tipo Ubuntu para me ambientar ao ambiente, desculpem a redundancia, linux.
Contudo sempre que ouço falar em instalar aparece sempre associado a expressao " live cd ", e como sabem aquilo nao tem drive para cd's. Sabendo, ainda, que aquilo só tem 8gb de espaço e eu nao percebo nada disto, devo instalar primeiramente a nova distro e depois remover a caixa magica, e como? ; ou, removo primeiro a caixa magica e dps instalo o ubuntu (p.e.) e já agora como +/- . Pessoal qualquer ajuda é bem vinda. Agradeço desde já a atenção que este post possa merecer. tks p.s. : tou farto dos crashes do windows. |
|||
16-01-2009, 10:45
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: é desta k entro no linux. mas...
@ferreirix
Deves fazer download do Live CD do Ubuntu no site do mesmo e gravá-lo para um CD. Depois, corres num pc (mas não precisas de instalá-lo, só fazes boot por ele), depois, tens uma opção no menu Sistema -> Administração -> Create USB Startup Disk e escolhes a o ficheiro .iso do Live CD (tens de o copiar para esse pc) e ligas uma pen usb antes Depois, podes arrancar no "mini" acer ligando essa pen antes de o ligares. BrunoBernardino.com |
|||
16-01-2009, 11:47
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Fazes bem em te aventurares no mundo linux! É um mundo que vale a pena conhecer.
Posso sugerir-te outra alternativa, o Linux Mint, é um "derivado" do Ubuntu mas já vem com muitas configurações feitas que facilitam muito a vida. É quase um "Super Ubuntu", como ja foi chamado no nosso querido Peopleware O problema da instalção podes resolve-lo seguindo os passos aqui descritos. Espero ter ajudado |
|||
16-01-2009, 16:45
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Pois eu até já consegui por o Xubuntu a correr, mas agora não encontro " administração ", quando chego a sistema isso nao me aparece.
Mais uma vez obrigado. |
|||
16-01-2009, 16:52
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
(16-01-2009 16:45)ferreirix Escreveu: Pois eu até já consegui por o Xubuntu a correr, mas agora não encontro " administração ", quando chego a sistema isso nao me aparece. Talvez para ti como és novo utilizador, te aconselhe o Ubuntu e segue as instruções do Bruno Bernardino. Eu gosto do Xubuntu, e tenho-o no meu acer one, e no meu Pentium III em casa. Mas apesar de ser mais leve, sacrificas sempre alguma facilidade de utilização, e uma ou outra funcionalidade importante para novos utilizadores. Caso aches o Ubuntu complicado, como já disseram o Mint também é uma boa sugestão pois poupa-te estar a instalar alguns codecs (e por baixo é ubuntu na mesma). |
|||
16-01-2009, 17:50
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Podes seguir este tutorial para instalar o básico e coloca-lo (válido para qualquer das variantes Ubuntu): http://slayeralfa.blogspot.com/2008/05/c...buntu.html
|
|||
07-02-2009, 01:01
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
eu tenho o ubuntu instalado com o xp! fazes download do live cd que esta em iso gravas o cd , sacas o progama wubi e instalas com o wubi e não te esqueças da passe quando estas a instalar porque depois para entrares no ubuntu é preciso ,Ficas com dois sistemas assim vais treinando no ubuntu e tens o XP para alguma coisa que não consigas fazer no ubuntu É para instalar no disco do sistema do Windows ,QUANDO LIGAS O PC APARECE SE QUERES O UBUNTU OU O WINDOWS
|
|||
07-02-2009, 12:17
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-02-2009 16:42 por gocho.)
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Boas. Alguém sabe se com o wubi é possível aceder as partições do windows?
Cumps EDIT: Quando falei em wubi, referia-me a uma instalação feita com o wubi Ubuntu Ubuntu, o bom sabor da selva! |
|||
07-02-2009, 16:20
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
Penso que o wubi não interfere nos pacotes que podes ou não instalar no Ubuntu.
Com uma instalação "normal", consegues aceder às partições do Windows, sem problema. Deverá aparecer no menu "Locais". BrunoBernardino.com |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)