Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Depressão
16-01-2009, 21:46
Mensagem: #1
Depressão
Gostava de discutir este tema se acharem por bem pois neste momento estou a passar por uma...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-01-2009, 21:48
Mensagem: #2
RE: Depressão
(16-01-2009 21:46)SkyDream Escreveu:  Gostava de discutir este tema se acharem por bem pois neste momento estou a passar por uma...

Gostava de puder ajudar mas, não sei o que te possa dizer pois felizmente nunca passei por isso!
Acredito que não seja fácil... Um abraço forte e as melhoras rápidas, afinal de contas, o sol vai voltar a brilhar amanhã...Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-01-2009, 22:20
Mensagem: #3
RE: Depressão
eu também até hoje ainda não passei por nenhuma

mas pela pouca experiencia que tenho com o assunto digo-te uma coisa

sai da frente do computador e fala com pessoas, de preferencia que sejam amigos, daqueles que estão para o bem e para o mal. convive, conhece pessoas novas, não te deixes ficar agarrado a isso

é o que te tenho a dizer para já Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-01-2009, 22:38
Mensagem: #4
RE: Depressão
Eu também nunca passei, e espero nunca passar, pois conheço pessoas que já estiveram nessa situação e sei que não é fácil.
Sinceramente diz-se que se tomam remédios, comprimidos, etc... ajuda, mas não resolve (e nem dão uma graaaande ajuda).
O que te aconselho é fazeres o seguinte: levantares-te cedo e ires para um parque público, floresta, parque natural e fazeres exercício até te cansares: correr, andar de bicicleta. Procura esta sozinho nessa hora e se possível leva um iPod (ou leitor mp3) e ouve canto gregoriano. Enquanto estiveres a correr pensa em tudo o que já te correu bem e agradece a Deus por isso.
Espiritualmente: terás a ajuda de Deus que Se aproximará de ti para te ajudar;
Cientificamente: ao fazeres exercício libertarás endorfinas e dopamina (dois neurotransmissores responsáveis pela sensação de felicidade) que te farão sentir melhor e ajudar-te-ão na cura (têm efeito análogo aos medicamentos antidepressivos)
Não deixes contudo de visitar um bom psiquiatra e de orar para dias melhores!

Podes com isto nao teres o problema totalmente desenvolvido, mas ajuda!

It's a basic truth of the human condition that everybody lies.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-01-2009, 22:57
Mensagem: #5
RE: Depressão
Eu já e tenho ansiedade social, vais ter muita gente a julgar-te a dizer que tens que te controlar, apenas porque é algo da mente, mas que na verdade é autónoma e não podes de alguma forma controlar sem ajuda externa. O povo português continua a ignorar as doenças mentais e há muita gente por aí em sofrimento interno.
Procura um psicólogo ou um psiquiatra (se possivel ambos) para te ajudarem a controlar os sintomas, alias os sintomas podem ser controlados com medicamentos que são ricos em efeitos secundários e adversos, já o psicólogo pode atacar-te bem o problema, leva é tempo. Pensamentos geram emoções e é nesta base que te deves apoiar, pois por mais que controles a sintomatologia e não alteres a tua maneira de pensar, nunca te irás libertar realmente da fossa que é a depressão.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-01-2009, 23:13
Mensagem: #6
RE: Depressão
Obrigado por estas mensagens, como sabem eu sou novo neste fórum e não esperava que falassem assim deste assunto, sendo assim eu vou explicar um pouco o que se passa comigo:

Eu nunca tive muita sorte com amigos, tive um ou outro que mais tarde me desiludiram... ou seja, eu não tenho amigos... (por isso puling, não tenho amigos para me apoiarem)
Em relação a namoradas, as coisas também não têm corrido bem.
Eu sempre tentei aproximar-me das pessoas mas elas pareciam que se afastavam por melhor que eu tentasse ser, só porque era "mais maduro"/levava as coisas mais a sério.

Eu não realidade nem me apercebi bem do início desta depressão, foram um conjunto de coisas que se foram acumulando durante anos (calculo que à quase 8 anos), só que nos últimos 3 anos (acho), a situação foi-se agravando, chegando a um ponto em que já me fez pensar desistir de tudo...

Eu já fui a uma psicóloga, já fui a um médico de clínica geral, já fui a duas psiquiatras mas até agora não tenho tido sorte.
Certa medicação consegue ser pior do que não toma-la devido aos efeitos secundários que têm.

Tenho-me sentido uma pessoa sem sorte com as coisas que me têm acontecido. Por vezes quando as coisas parecem que estão a ir num bom caminho, depois já não estão...

Nuno A., achas que Deus ajudará? Eu nunca frequentei nenhuma religião mas sempre acreditei em algo. A semana passada comecei a ir assistir a comemorações e amanhã, estou a pensar em ir outra vez. Quem sabe se me ajudará...

Para a semana espero ter uma consulta de psicologia com uma psicóloga que não conheço.

Falaste em passear, etc, mas neste momento não consigo, sinto-me demasiado triste para isso, por vezes não me apetece fazer nada ou então não tenho paciência para ver tv, ouvir musica ou seja o que for.

Eu pessoalmente já não sei o que fazer, sinto-me cansado, desesperado, farto de tudo.
A sensação que sinto é horrível. Parece que estou a morrer lentamente.

Eu não vivo nesta solidão por gostar, se eu pudesse convivia com pessoas mas essas pessoas não existem...

Acreditem que existe muito para dizer e que isto é apenas um terço da minha história.

Vocês nunca passaram por isto e se calhar devem de achar esta conversa de malucos mas acreditem que é tudo verdade.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-01-2009, 00:32
Mensagem: #7
RE: Depressão
Caro amigo se tiveres fé tudo será possível!!!!
Mas digo-te para seguires o meu "plano de treino" por alguns dias (lê outra vez o que disse em cima). E vai mesmo que não te apeteça. Vais ver que coisas surpreendentes vão acontecer... Wink
Quanto a religiões eu também não sigo religiões próprias, sigo uma filosofia própria. Se achas que deves, tenta ler todos os dias 1 capítulo da Bíblia começando nos Evangelhos. (Mas a Bíblia Católica por causa das notas)
E depois vem contar resultados daqui a um mês ou dois ou quando sentires que apareceram!

It's a basic truth of the human condition that everybody lies.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-01-2009, 00:37
Mensagem: #8
RE: Depressão
Obrigado Nuno A. pelo apoio mas neste momento a minha cabeça está numa grande confusão e é como te disse, eu não sei para onde me virar...

Obrigado mais uma vez,

Cumprimentos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-01-2009, 00:46
Mensagem: #9
RE: Depressão
(17-01-2009 00:37)SkyDream Escreveu:  Obrigado Nuno A. pelo apoio mas neste momento a minha cabeça está numa grande confusão e é como te disse, eu não sei para onde me virar...

Obrigado mais uma vez,

Cumprimentos.

Experimenta fazer como te disse!
Não gastas dinheiro, não metes substancias nocivas com efeitos secundários, se resultar óptimo, se não resultar... nunca o poderás saber se não tentares! E se isto resultar eu terei feito a minha boa acção do mês!!!
Acredita estudos científicos demonstram que a Fé ajuda a curar doenças! e que pessoas religiosas vivem mais tempo!
Por que não tentar quando não há nada a perder?

It's a basic truth of the human condition that everybody lies.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-01-2009, 00:46 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-01-2009 00:49 por Lápis Azul.)
Mensagem: #10
RE: Depressão
Amigo, sinceramente, depois de ler uns quantos comentários muito espirituosos e cheinhos de boas intenções, deixa-me dizer-te apenas isto: PENSA SOZINHO E NÃO TE DEIXES MANIPULAR.
Agora que te sentes vulnerável, eles atacam que nem abutres dizendo tudo e mais alguma coisa para te puxar... Cuidado. Só tu sabes o que sentes e por aquilo que tens passado. Não há palmadinha nas costas que te ajude. Sê fiel a ti próprio, não é agora por te sentires mais fraco ou vulneravel ou até sem certezas de nada que vais mudar a tua maneira de ser ou estar, só por que alguém estranho te assim diz.
Mais uma vez, tem cuidado. Neste mundo ninguém dá nada a ninguém de borla... tu sabes.
(17-01-2009 00:46)Nuno A. Escreveu:  
(17-01-2009 00:37)SkyDream Escreveu:  Obrigado Nuno A. pelo apoio mas neste momento a minha cabeça está numa grande confusão e é como te disse, eu não sei para onde me virar...

Obrigado mais uma vez,

Cumprimentos.

Experimenta fazer como te disse!
Não gastas dinheiro, não metes substancias nocivas com efeitos secundários, se resultar óptimo, se não resultar... nunca o poderás saber se não tentares! E se isto resultar eu terei feito a minha boa acção do mês!!!
Acredita estudos científicos demonstram que a Fé ajuda a curar doenças! e que pessoas religiosas vivem mais tempo!
Por que não tentar quando não há nada a perder?

Oh rapaz, não achas que estás a exagerar???
Este forum não é antigo cinema império... Isto não é a IURD! Ou será que tens de mudar o nick para Bispo Jorge Tadeu Nuno A.???
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)