Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Melhor Firewall free
05-01-2015, 03:35
Mensagem: #1
Melhor Firewall free
Pessoal podiam me dar uma ajuda acerca de uma firewall free?

Durante muito tempo usava o zone alarm free juntamente com o avira...

E actualemnte usava o 360 internet security firewall e antivirus..

Neste momento com o windows 8.1 o zone alarm tem alguns problemas..

Então instalei o antivirus 360 total security que está bem cotado, mas não encontro um bom firewall free para acompanhar...

Não queria usar o Comodo por ser bastante "chato" se me poderem indicar um bom firewall agradecia.

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-01-2015, 17:25
Mensagem: #2
RE: Melhor Firewall free
Se pesquisares na net, vais ver que a maior parte das respostas são que, a firewall nativa do windows é a melhor opção, adicionar uma outra firewall vai deteriorar o desempenho do Win 8.1, podes começar por aqui e tirares as tuas conclusões, ou experimentares a instalação e veres se degrada o sistema.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-01-2015, 21:20 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-01-2015 21:25 por kkdoxy.)
Mensagem: #3
RE: Melhor Firewall free
(05-01-2015 17:25)PAULOF21 Escreveu:  Se pesquisares na net, vais ver que a maior parte das respostas são que, a firewall nativa do windows é a melhor opção, adicionar uma outra firewall vai deteriorar o desempenho do Win 8.1, podes começar por aqui e tirares as tuas conclusões, ou experimentares a instalação e veres se degrada o sistema.

Sinceramente discordo disso...

Sempre que deixei a firewall no windows 8.1 achei muito pior o desempenho bem como de aplicações à minha volta..

Bem como certas coisas que a firewall bloqueia e não podemos dar a volta..

Até porque quando instalamos uma firewall à parte podemos desactivar a do windows. Mas tal como diz no artigo, uma aplicação de terceiros permite a users mais avançados controlar que processos estão a tentar comunicar com a rede...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2015, 13:52
Mensagem: #4
RE: Melhor Firewall free
Viva,

(05-01-2015 17:25)PAULOF21 Escreveu:  a firewall nativa do windows é a melhor opção, adicionar uma outra firewall vai deteriorar o desempenho do Win 8.1

Relativamente a esta questão, é preciso ter muito cuidado com aquilo que ás vezes lemos na internet, porque de facto a firewall do windows não é de todo recomendada por ninguém. A firewall do windows tem muitos problemas e limitações e relativamente a questões de segurança não é de todo recomendada.  


(05-01-2015 03:35)kkdoxy Escreveu:  Não queria usar o Comodo por ser bastante "chato" se me poderem indicar um bom firewall agradecia.

O software Comodo por exemplo têm um rating bastante elevado, é completamente free e é bastante aliciante e aceite de um forma geral. Comodo Internet Security 2015 é um bom exemplo para quem procura algo inovador e sem grandes chatices, recomendo vivamente.

A questão de ser "chato" penso ser irrelevante tendo em conta que é possível configura-lo para ser mais silencioso.


Espero ter ajudo,
Cumprimentos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2015, 16:49 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-02-2015 18:36 por Dani404.)
Mensagem: #5
RE: Melhor Firewall free
Na minha opinião, o melhor programa de firewall é o Comodo Firewall:

Comodo Firewall 8.1.0.4426

Mesmo que eu prefira o do próprio do Windows!

Se quiser mais alternativas:

Melhores programas de firewall, segundo o Baixaki

Abraços! Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)