Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda PC!
16-02-2015, 14:47
Mensagem: #1
Windows Ajuda PC!
Olá a todos!

Desde há já algum tempo para cá que o meu pc tem vindo a perder rendimento nos jogos mais recentes.
Eu penso que a culpa está na gráfica e no processador, parece-me que estão mais que desactualizados! Sad

Actualmente não consigo correr nada no máximo e alguns jogos tornam-se imensamente lentos! É um desespero! Evil

Deixo-vos aqui a configuração do meu pc e peço que me digam por favor o que aconselham a mudar…nada de dispendioso, o suficiente para correr “benzinho”!

Configuração:
- Intel Core 2 Quad Q6700   2.66GHz
- Asus P5Q SE2
- AMD RADEON 5870 1GB DDR5
- 6 Gb de memória
- Windows 7 Ultimate (x64)

Que dizem?! A memória não é suficiente? No meu entender acho este sistema operativo já está pesado…

Muito obrigado!

Cumprimentos,
Ricardo Gonçalves



 


 
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-02-2015, 02:26
Mensagem: #2
RE: Ajuda PC!
Olá,

Para trabalhar a tua máquina é mais do que suficiente. Para jogar, e dependendo dos jogos em questão, tens de compreender que o hardware vai ficando desatualizado (é como tudo na vida, nada dura para sempre), logo e se queres acompanhar o progresso sugiro que invistas numa nova motherboard, o que te permitirá adquirir novos compontes, mais propriamente um bom processador, memória RAM, e uma boa placa gráfica.

Após analisar a informação que aqui deixaste, concluo que para a grande maioria dos jogos (Não os mais recentes), a tua máquina é mais do que suficiente, logo se notas uma lentidão nos mesmos, pode ser que se passe outra coisa qualquer.

Já experimentaste fazer um "checkup" ao teu computador?

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-02-2015, 13:48
Mensagem: #3
RE: Ajuda PC!
Antes de mais, obrigado pela resposta!

Sempre foi suficiente para correr praticamente tudo ao máximo com esta mesma configuração e uma MSI N280GTX OC que tinha na altura. Entretanto, por culpa do DirectX 11 fiz um upgrade (ou não) para esta RADEON 5870.

Agora com estes ultimos jogos, reparo que está lento, desactualizado...

Sem gastar muito, o que aconselha a trocar?

Eu penso que basta acrescentar RAM, e trocar o processador juntamente com a gráfica!
Embora, 6GB, me pareçam mais que suficientes...

Nunca fiz um checkup ao pc? Como?


Cumprimentos,
Ricardo
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-02-2015, 20:28
Mensagem: #4
RE: Ajuda PC!
Com essa máquina, não deverias de ter grandes problemas com a maioria dos jogos mais recentes.

Sim, 6 GB já é muito bom.

A meu ver, processador e gráfica, mas antes confirma se são ou não compativeis com a motherboard.

Por "checkup", refiro-me a uma limpeza do disco rigido, à vistoria de possivel virus que possas ter ou não no computador.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-02-2015, 01:35
Mensagem: #5
RE: Ajuda PC!
Boas, a meu ver a grafica e fraca. Em termos de performance tinhas mais na msi. Se fosse eu comecava por ai e o cpu a seguir. Mas primeiro k tudo isso experimenta uma boa limpeza ao pc e trocar a massa termica...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-02-2015, 10:54
Mensagem: #6
RE: Ajuda PC!
(18-02-2015 20:28)progster Escreveu:  Com essa máquina, não deverias de ter grandes problemas com a maioria dos jogos mais recentes.

Sim, 6 GB já é muito bom.

A meu ver, processador e gráfica, mas antes confirma se são ou não compativeis com a motherboard.

Por "checkup", refiro-me a uma limpeza do disco rigido, à vistoria de possivel virus que possas ter ou não no computador.

Bom dia,

Sim são compatíveis, nunca tive problemas com qualquer jogo. Depois de trocar a MSI N280 por esta AMD 5870 notei uma perda de fluidez e de velocidade nos jogos.

Onde reparei que estava mesmo muito mal foi ao jogar Watch Dogs, Ryse: Son of Rome e mais recentemente Dying Light, a RAM fica utilizada a 85/86 %!!!

Fica muito muito lento! Sad

Aparentemente não tenho nenhum vírus...o Avira não denuncia nada.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-02-2015, 12:01
Mensagem: #7
RE: Ajuda PC!
(19-02-2015 01:35)cyberwest Escreveu:  Boas, a meu ver a grafica e fraca. Em termos de performance tinhas mais na msi. Se fosse eu comecava por ai e o cpu a seguir. Mas primeiro k tudo isso experimenta uma boa limpeza ao pc e trocar a massa termica...

Olá, muito obrigado pela resposta!

Sim, também concordo! A gráfica é fraca. Tive de largar a minha MSI N280 porque não era compatível com directX 11, e esta infelizmente não foi um bom investimento...

O processador em que estou a pensar é o AMD FX 6300, parece-me muito bem tendo em conta o preço.
Já a gráfica; uma das duas: GeForce GTX 760 ou AMD R9 280x. 

Que diz? Trocar a gráfica prioritariamente? E o sistema operativo 8.1? 

Obrigado!
cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-02-2015, 13:53
Mensagem: #8
RE: Ajuda PC!
O processador e bom mas se tiver possibilidades aposte no FX-8320 BLACK EDITION. A grafica escolhia a R9.

Pelo que eu reparei anteriormente tinha motherboard intel, primeiro que tudo comecar por ai, uma vez que vai mudar o tipo de cpu, depois entao a grafica. Sim pode apostar no win 8.1. Melhora a desempenho do pc devido ao kernel que possui por isso e uma boa aposta.

Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2015, 18:10 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-02-2015 18:10 por Ace.)
Mensagem: #9
RE: Ajuda PC!
Para fazer upgrade que faça sentido, tem de estabelecer um orçamento.
Plo menos terá de fazer upgrade a CPU, Motherboard e RAM.
Marcas e modelos iram depender do orçamento.

Porque upgrade a estes 3 componentes?
Ao mudares de CPU precisas de mudar de board porque nenhuma actual ainda suporta o teu socket corrente (775) e a nova board terá slots pra RAM DDR3 e não DDR2 (que é o que tens de momento.)

Além disso, a grafica provavelmente está a ter bottleneck do processador, ou seja, ela tem mais performance pra dar, o CPU é que não acompanha.

Fractal Node 304 | Intel i5 4570 3.0GHz 6MB | Asus H87I-Plus | 2x4GB Ripjaws X 1600MHz CL9 | Samsung 840 120GB | Antec TruePower 650W | MSI GTX 660 Ti PE OC | 2xWD 1TB
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-02-2015, 15:14
Mensagem: #10
RE: Ajuda PC!
(24-02-2015 18:10)Ace Escreveu:  Para fazer upgrade que faça sentido, tem de estabelecer um orçamento.
Plo menos terá de fazer upgrade a CPU, Motherboard e RAM.
Marcas e modelos iram depender do orçamento.

Porque upgrade a estes 3 componentes?
Ao mudares de CPU precisas de mudar de board porque nenhuma actual ainda suporta o teu socket corrente (775) e a nova board terá slots pra RAM DDR3 e não DDR2 (que é o que tens de momento.)

Além disso, a grafica provavelmente está a ter bottleneck do processador, ou seja, ela tem mais performance pra dar, o CPU é que não acompanha.
Boa tarde,

Muito obrigado pela resposta!

Eu estava na ideia que esta motherboard sopurtava ddr3, vi no HWiNFO na informação da minha motherboard uma referência qualquer a memória ddr3 que estava vazia...ou algo do género. Daí eu pensar que daria para fazer o upgrate.

Mas a memoria não é suficiente então?! E se eu aumentasse a que tenho?
E se fizesse um upgrade ao cpu também?


Obrigado! Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)