Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
PC Sem Som! Helpl
26-01-2009, 01:56 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-01-2009 01:57 por ricardo_4.)
Mensagem: #1
PC Sem Som! Helpl
Boas a tds..o k se passou foi o seguinte:
No meu pc tava tudo normal a nivel d som (reprodusia ficheiros de musica; som dos videos do youtube etc..) ate um retirei o cabo das colunas k estava ligado a placa de som para colocar um phones e a partir daí nunca mais deu som (nem com colunas nem com phones). EEK!

Alguem pode dar uma ajudinha? TnksHappy
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-01-2009, 10:59
Mensagem: #2
RE: PC Sem Som! Helpl
Erro na bola de cristal <!>
Diz que sistema operativo estás a usar, tipo de placa de som (integrada ou addon), se já verificaste os controlos de volume, se algum programa ou o OS se queixa de alguma coisa senão ninguém te vai conseguir ajudar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-01-2009, 00:05
Mensagem: #3
RE: PC Sem Som! Helpl
(26-01-2009 10:59)R00KIE Escreveu:  Erro na bola de cristal <!>
Diz que sistema operativo estás a usar, tipo de placa de som (integrada ou addon), se já verificaste os controlos de volume, se algum programa ou o OS se queixa de alguma coisa senão ninguém te vai conseguir ajudar.

heheheee
Realmente assim nem com bola de cristal...

É um caso estranho e certamente é uma coisa mínima, que te esta a escapar... Fica difícil sem mais info...

No entanto eu diria para confirmares nas configurações de som (caso tenhas placa de som 5.1 onbord apenas com 3 saídas).

Por vezes isso detecta o uso de phones e muda auto. a configuração das saídas de 5.1 para 2.1 ou algo semelhante... Verifica isso...
E isto sou eu a tentar concorrer com a Maia... Big Grin

Mood: assim, assim
Wishlist: férias
Mobile: Nexus4@Extravaganza
Playing: GW2
Reading: ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-01-2009, 10:47
Mensagem: #4
RE: PC Sem Som! Helpl
Se for o que estou a pensar, tens uma placa de Som que detecta os dispositivos que estão ligados.
Por norma tu ligas alguma coisa numa ficha e ele devera perguntar o que é que ligas-te...
Isso para além de dar alguns problemas(a Acer era perita em mandar pcs com boards que tinham essas placas) é chato...
Verifica as configurações da placaSmile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-02-2009, 00:24
Mensagem: #5
RE: PC Sem Som! Helpl
(31-01-2009 10:47)RaCcOn Escreveu:  Se for o que estou a pensar, tens uma placa de Som que detecta os dispositivos que estão ligados.
Por norma tu ligas alguma coisa numa ficha e ele devera perguntar o que é que ligas-te...
Isso para além de dar alguns problemas(a Acer era perita em mandar pcs com boards que tinham essas placas) é chato...
Verifica as configurações da placaSmile

Exacto... é o meu palpite tb! Big Grin

Mood: assim, assim
Wishlist: férias
Mobile: Nexus4@Extravaganza
Playing: GW2
Reading: ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-02-2009, 11:00
Mensagem: #6
RE: PC Sem Som! Helpl
Odeio as placas que fazem isso lol
só dão problemas
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-02-2009, 21:49
Mensagem: #7
RE: PC Sem Som! Helpl
+1 com a mesma opinião ... malditos codecs HD Audio .... em linux então nem se fala, quase todos os problemas que tenho visto e que já tive estão relacionados com isso, que raio de ideia mais estúpida .... lá que melhorassem a qualidade do som tudo bem mas isso das placas detectarem quando se ligam/desligam coisas só dá problemas.
Tenta instalar os driver mais recentes que estiverem na página do fabricante do equipamento (portatil/board) e não na página do fabricante do chip da placa pois como as ligações dos codecs HDA podem mudar de função ao belo prazer do artista que usa o chip só o fabricante sabe a bosta que fez e como está ligado. Reinstalar os drivers poderá reescrever alguma entrada de registo que se tenha passado e drivers mais recentes podem já ter em conta estes problemas e trazer a "solução".
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)