Cinema
|
02-02-2009, 18:27
Mensagem: #31
|
|||
|
|||
RE: Cinema
Também vi... não achei grande espiga ao final...
|
|||
02-02-2009, 18:31
Mensagem: #32
|
|||
|
|||
Ao final? Do filme? Não curtiste o final do filme, ou simplesmente no fim de o teres visto não achaste grande coisa?!
|
|||
02-02-2009, 18:33
Mensagem: #33
|
|||
|
|||
Não, não...
Gostei muito do filme... de toda a estória e da maneira como o Saramago nos retrata quando somos obrigados a deixar de viver em sociedade e sem a ajuda de outros. Apenas não gostei do final do filme. |
|||
02-02-2009, 18:42
Mensagem: #34
|
|||
|
|||
*história.
Pois eu como não li o livro não sei, mas suponho que seja assim que termina também. No entanto o objectivo do filme não é um final feliz, mas sim como disseste e muito bem retratar-nos enquanto ser singular, individualista e egoísta. E nesse campo, o objectivo foi muito bem conseguido. Eu acho. Mas sim, não entendo porque é que ela fica cega no fim.. |
|||
02-02-2009, 20:11
Mensagem: #35
|
|||
|
|||
É de referir que o vocábulo "estória" consta no Dicionário de Língua Portuguesa de 2004 da Porto Editora, como sendo «s.f. história de carácter ficcional ou popular; conto; narração curta (De história, ou do ing. story)»
Estória ou história têm o mesmo significado. Estória apenas caiu no desuso dos portugueses |
|||
02-02-2009, 20:18
Mensagem: #36
|
|||
|
|||
Olha e eu que pensava que era um brasileirismo. Já "vistes" estamos sempre a aprender..
Malamen, desculpa a minha pessoa |
|||
02-02-2009, 20:26
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-02-2009 20:28 por patCRUZ.)
Mensagem: #37
|
|||
|
|||
Como disse, não li o livro, e por causa dessas mesmas questões e mais algumas que fiquei é que pretendo o ler.
No final não tenho a certeza se ficou mesmo cega ou foi uma simples suposição, uma metáfora. Uma vez falando do egoísmo, este é sempre tendencioso para um dos lados em detrimento do outro... Ela era a vitima concentrada de todo esse egoísmo que estava a viver por vontade própria, motivada pelo amor ou simplesmente bondade... A ficar cega verdadeiramente no final, seria a conclusão de toda essa situação, acabava por ser indiferente já. Alem disso o mal nem era estar cego... Claro que houve um ou outro pormenor que n gostei , mas como disse surpreendeu-me e achei um filme muito bom! EDIT Desconhecia essa da "estoria" também... Vou anotar! ^^ Mood: assim, assim Wishlist: férias Mobile: Nexus4@Extravaganza Playing: GW2 Reading: ... |
|||
03-02-2009, 12:09
Mensagem: #38
|
|||
|
|||
(02-02-2009 20:18)drink Escreveu: Olha e eu que pensava que era um brasileirismo. Já "vistes" estamos sempre a aprender.. "Estória" é um brasileirismo. Mas eu gosto de usar essa palavra precisamente para diferenciar factos reais de factos fictícios. |
|||
03-02-2009, 12:54
Mensagem: #39
|
|||
|
|||
Tão mas segundo o penteado23 está no dicionário, se está no dicionário passa a ser uma palavra portuguesa, não?
|
|||
03-02-2009, 13:52
Mensagem: #40
|
|||
|
|||
Segundo o Prontuário Ortográfico
Citar:Os vocábulos “estória” e “história” e ainda Citar:É de referir que o vocábulo "estória" consta no Dicionário de Língua Portuguesa de 2004 da Porto Editora, como sendo «s.f. história de carácter ficcional ou popular; conto; narração curta (De história, ou do ing. story, «id»)» agora tirem as conclusões que quiserem para mim será sempre HISTÓRIA |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)