Painel do Gnome vidrado
|
04-02-2009, 09:31
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-02-2009 09:38 por Alvaro Anjos.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Painel do Gnome vidrado
Resolvi partilhar aqui no Fórum pplware este artigo depois de ter encontrado este trabalho no ubuntued. O seu efeito é tão agradável que não hesitei.
Instalação Para ter o painel transparente, precisa de fazer download desta imagem: Clique em cima da imagem com a tecla da direita do rato e, no menu, escolha opção “Guardar ligação como…”. Guarde a imagem num local apropriado pois, caso modifique a localização do ficheiro depois de configurar o painel, este ficará desconfigurado. Depois, clique com a tecla da direita do rato em cima do painel e escolhe a opção “Propriedades”. Na nova Janela, na aba “Fundo”, ponha o visto na opção “Imagem de fundo”. De seguida, clique no botão a baixo desse visto (ver imagem a baixo) e procure o ficheiro que fez download para seleccioná-lo. Se tudo correr bem, o Painel do Gnome deve ter este aspecto: Linux.pt Linux.com |
|||
04-02-2009, 10:00
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-02-2009 10:06 por Bruno Bernardino.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Painel do Gnome vidrado
eu como uso barra em cima e dock em baixo, não me servia essa imagem, pelo que criei outra que me deu um efeito muito fixe
Basicamente inverti as cores, inverti verticalmente, e reduzi a opacidade no geral. EDIT: Não funcionou muito bem no turboimagehost... fica o url para a imagem no meu site pessoal: BrunoBernardino.com |
|||
04-02-2009, 16:40
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Ok obrigado
Linux.pt Linux.com |
|||
05-02-2009, 10:24
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Vou experimentar para ver o efeito. Um passo tão simples para personalizar a barra.
Ja agora alguem me sabe dizer como colocar apenas uma barra, como o que está nas imagens? |
|||
05-02-2009, 11:26
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Botão direito em cima do painel -> Remover este painel
não te esqueças de adicionar o que pretendes no outro painel BrunoBernardino.com |
|||
05-02-2009, 13:09
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Na minha opinião o aspecto da barra fica bastante esquisito quando temos janelas abertas...tentei mas não gostei...mas é a minha opinião...
Continuem com os bom posts, que qualquer dia tb faço um post construtivo (ao contrário dos que tenho feito, que são sempre dúvidas) Abraço |
|||
09-06-2009, 00:32
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Olá Alvaro Anjos,
Obrigado por referenciares o meu blog. Penso que no mínimo, um link para o artigo era merecido. Abraço. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 4 Visitante(s)