bios
|
06-02-2009, 12:04
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-02-2009 17:17 por furious.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
bios
bom dia...tenho um problema....
estou a utilizar normalmente o windows, (xp pro, sp3), o monitor desliga e o som tb... acho ke pára tudo apesar do cpu continuar a funcionar. qdo faço o reboot, a data na bios passa para janeiro de 2002. podem ajudar me? obrigado |
|||
06-02-2009, 12:28
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: bois
Boas, tens essa maquina há muito tempo?
Digo isso porque pode ser a pilha que a Board tem, a mesma tar com problemas e "reajustar" a bios para janeiro de 2002. Outro problema pode ser a Board em si, no sentido de haver algum conflito de hardware (actualiza os drivers da board, placa de som e placa gráfica, se puderes os da Bios também). Se a tua grafica for onboard, então quase de certeza é problemas de divers. Espero ter ajudado. |
|||
06-02-2009, 14:07
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Boas, e obrigado... acho ke é mesmo da pilha da board, isto pk fiz o seguinte: liguei um outro disco rigido, formatado, e instalei o windows. acontece a mesma coisa. ah... outra coisa. a grafica nao é onboard, mas o som sim
abraço |
|||
06-02-2009, 16:35
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
tópico movido para a secção de windows, obrigado pelo aviso ferreira.
|
|||
09-02-2009, 15:11
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
RE: bios
@furious
Fino, problema resolvido (espero eu). Sempre podias dar uns pontinhos de reputação por um trabalho bem feito |
|||
09-02-2009, 22:51
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
RE: bios
hummmm não aponto para a pilha da bios...
Aponto antes para a board com problemas... O facto de ela fazer reset a data, pilha sem duvida... mas quando falas em estares no sistema e este se desligar... aí já não... A pilha da bios serve apenas para mater a memória da mesma quando não há corrente electrica...logo não acredito que seja da pilha... mas substitui... |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 4 Visitante(s)