Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
dual sound card
08-02-2009, 00:30
Mensagem: #1
dual sound card
muito boa noite para toda a comunidade do peoplewere. sou um leitor constante do blog e devido á sua qualidade de artigos, achei que me poderiam ajudar nesta duvida.

Será que é possível colocar duas placas de som no mesmo pc a reproduzirem diferentes conteúdos simultâneamente. se sim, como??? eu já procurei por vários lados mas nada não encontro referências a este tipo de situações...

desde já muito obrigado a todas as pessoas que me tentem ajudar a encontar uma solução para este problema.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-02-2009, 03:30
Mensagem: #2
RE: dual sound card
É possível mas precisas de programas que te deixem escolher qual o dispositivo onde o som vai ser reproduzido. Muitos programas não te deixam escolher e usam o dispositivo que escolheres como pré-definido.
A não ser que tenhas algum requisito especifico para quereres usar isso, digo-te que é uma grande salsada, e se não usares durante algum tempo ainda pensas que há alguma coisa que não está a trabalhar bem.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-02-2009, 11:16
Mensagem: #3
RE: dual sound card
Tal como dito é possível, no entanto tens de ter hardware compatível para que tal aconteça(não é só ter duas placas de som).
Não sei o que estás a tentar fazer, mas se explicares pode ser que o pessoal pode arranjar-te uma outra solução...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-02-2009, 00:06 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-02-2009 00:14 por morphyos.)
Mensagem: #4
RE: dual sound card
(08-02-2009 03:30)R00KIE Escreveu:  É possível mas precisas de programas que te deixem escolher qual o dispositivo onde o som vai ser reproduzido. Muitos programas não te deixam escolher e usam o dispositivo que escolheres como pré-definido.
A não ser que tenhas algum requisito especifico para quereres usar isso, digo-te que é uma grande salsada, e se não usares durante algum tempo ainda pensas que há alguma coisa que não está a trabalhar bem.

é assim o meu objectivo é colocar num café três ambientes diferentes cada um para a sua respectiva área, visto que que tenho três amplificadores de AV seria muito cómodo mesmo poder utilizar este tipo de características num PC principalmente se desse para fazer online streaming de web radio. mas eu não faço a mínima que tipo de software possa utilizar. será que pode sugerir alguma coisa? o meu agradecimento desde já pela sua atenção
(08-02-2009 11:16)RaCcOn Escreveu:  Tal como dito é possível, no entanto tens de ter hardware compatível para que tal aconteça(não é só ter duas placas de som).
Não sei o que estás a tentar fazer, mas se explicares pode ser que o pessoal pode arranjar-te uma outra solução...

tal como referi já o objectivo é conseguir controlar o som em multi zonas através dessas respectivas placas ligando cada uma delas ao seu amplificador de AV. estou muito inclinado em optar por um sistema destes, já reparei que trabalha no ramo, gostava por isso que me desse a sua opinião, ou sugestão de forma a poder ter em diferentes zonas diferentes ambientes, o objectivo em si é ter a possibilidade de fazer streaming online de radio. aguardo atentamente pela sua possível resposta obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-02-2009, 12:36
Mensagem: #5
RE: dual sound card
Não sei que pc tens mas se já tiver uma placa de som integrada tenta montar uma placa de som extra (emprestada) e vê se consegues usar as duas (usa o media player classic, vê mais abaixo). Se conseguires usar as duas placas ao mesmo tempo então só tens de arranjar duas placas de som para ligar no pc, senão tens de arranjar três (caso a board desactive a placa de som onboard quando montas uma placa addon).
Quando instalares os drivers das placas instala também algum do software (vais estar interessado no mixer/controlo de volume).
Depois podes usar o media player classic (o vlc penso que também dá) e nas configurações da saída de áudio escolhes a placa que queres que o programa use para reproduzir o som.
Todos os outros programas que não te deixem configurar isso vão usar a placa que definires como principal (pelas definições do windows).
Tenta pedir uma placa de som emprestada e testa, é muito mais fácil perceber fazendo do que a ler como se faz.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-02-2009, 13:51
Mensagem: #6
RE: dual sound card
Sim trabalho no ramo,
Diga-se de passagem que não é uma pergunta frequente lol
Agora que já entendi o que pretende fazer ao certo...
Se pudesse indicar qual a motherboard que tem no equipamento provavelmente conseguiria verificar se há hipotese de fazer isso...
No entanto temos duas situações possiveis...

Motherboard com placa de som integrada(Vulgar).
Quando fazemos a instalação de uma nova placa, a bios por defeito vai desactivar a placa que está onboard, ou seja não vai conseguir utilizar as duas em simultâneo.

Motherboard sem placa de som integrada(menos vulgar)
Se instalamos uma primeira placa, ela vai reconhecer direito, quando instalamos uma segunda placa ou a bios apenas reconhece a primeira que colocamos(por norma na ordem das slots corresponde a que estiver mais próxima ao processador visto que o IRQ das boards para PCI é o mesmo, então ele passando na primeira socket e encontrando uma placa de som, já não vai estar a espera dela na segunda socket) usando sempre apenas uma...
isso também irá acontecer caso na situação descrita anteriormente, para o caso de tentar adicionar uma terceira placa...

sinceramente não vejo muitas hipóteses em conseguir fazer isso pelo menos de forma viavel...
Se calhar o que aconselhava era a ter duas máquinas diferentes para emitir sons diferentes...
No caso não é necessária uma máquina com grandes características logo o investimento não seria muito alto...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-02-2009, 18:46
Mensagem: #7
RE: dual sound card
Citar:Motherboard com placa de som integrada(Vulgar).
Quando fazemos a instalação de uma nova placa, a bios por defeito vai desactivar a placa que está onboard, ou seja não vai conseguir utilizar as duas em simultâneo.

Pode não ser bem assim, eu tenho um pc em que a board tem uma placa integrada e tenho também uma soundblaster montada (que tinha no pc anterior ao que tenho agora) e ambas a placas funcionam sem qualquer problema (pode ser uma excepção).
O que acontece é que o windows exige que se defina uma placa "principal" (ele escolhe uma, não faço ideia qual o critério de selecção) e todos os programas vão reproduzir som nessa placa (pois reproduzem som para a placa definida como principal), no entanto alguns programas permitem ao utilizador escolher qual a placa para onde vão mandar o som e desde que a placa seja detectada pelo windows e os respectivos drivers estejam instalados dá para fazer o que queres.
Mas antes de gastar dinheiro eu pedia umas placas emprestadas e testava.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-02-2009, 23:35
Mensagem: #8
RE: dual sound card
Depende, já vi casos de ele desactivar a placa!Smile no entanto também sei que pode acontecer isso, não sei é como passar sons diferentes para cada placa...ou pelo menos meter as duas a trab ao mesmo tempo...
já andei a procura de algumas infos na net e não consegui encontrar nada!
No entanto é como digo, não é uma duvida que surja muitas vezes e que seja muito solicitada lolol
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-02-2009, 00:27
Mensagem: #9
RE: dual sound card
Amanha ligo o desktop (que tem XP) e tiro uns printscreens a ver se consigo explicar como se faz, hoje já não que tenho de me ir dormir que amanha é dia de levantar bem cedo Sad
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-02-2009, 10:07
Mensagem: #10
RE: dual sound card
Lol é a vida meu amigo!Wink
Pelo que entendo o que estás a falar é definir a placa principal no gestor de som no painel de controlo correcto?!
O grande problema é que isso faz com que não consigas utilizar duas placas ao mesmo tempo, sendo usada apenas aquela que lá está como pré-definida.
Também desconheço a existência de qualquer tipo de software para fazer o controlo disso, no entanto também estou a imaginar algo.
O que me faz imaginar uma grande confusão, visto que se vai estar com dois programas abertos ao mesmo tempo para controlar cada uma das placas...penso que não seja 100% viável...mas vou continuar a procurar mais info no nosso amigo Google!Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)