Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Controlo Parental
01-02-2019, 21:00
Mensagem: #1
Controlo Parental
Boas.

Venho aqui pedir ajuda para o seguinte cenário:
tenho um filho de 17 anos que é aspirante a programador, pelo menos é o que ele diz que quer seguir como profissão, e eu como pai curioso destas coisas de tecnologia fui adquirindo algum conhecimento de informática e redes (mas pouco).
Comprei um router Asus RT-N18U para restringir o acesso à internet pelo pc fixo dele principalmente pelo tempo que passa em jogos online. Fiz um bloqueio por mac adress e funcionou bem até ele descobrir um programita que muda o endereço de mac adress e assim passar pelo bloqueio (aqui que ninguém nos ouve, foi uma boa jogada).
Tinha pensado criar uma whitelist para que se ele mudasse o mac adress ficasse sem acesso à internet. Problema, não sei como fazer isso neste router. Este dá para meter o wrt ou o Tomato mas aquilo já é muita areia para a minha camionete... alguém tem alguma dica ou tuturial como fazer isso neste router com o firmware da asus ou com o wrt?
Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-02-2019, 18:23
Mensagem: #2
RE: Controlo Parental
Olá Sérgio,

O MAC filtering nos routers Asus parece que funciona tanto para blacklist como para whitelist.
Na opção Mac Filter Mode, basta defini-la para "Accept", que passa a considerar os MAC address listados como whitelist.

Será isso?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-02-2019, 18:30
Mensagem: #3
RE: Controlo Parental
(02-02-2019 18:23)hugocura Escreveu:  Olá Sérgio,

O MAC filtering nos routers Asus parece que funciona tanto para blacklist como para whitelist.
Na opção Mac Filter Mode, basta defini-la para "Accept", que passa a considerar os MAC address listados como whitelist.

Será isso?

Obrigado pela sugestão, mas pelo que estive a explorar funciona só para Wi-Fi e não para lan Sad
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-02-2019, 18:36
Mensagem: #4
RE: Controlo Parental
Num demo aparece-me a página que refiro:
- https://event.asus.com/2012/nw/dummy_ui/...ntent.html

Mas sinceramente não apanhei o caminho para lá...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-02-2019, 22:10
Mensagem: #5
RE: Controlo Parental
(02-02-2019 18:36)hugocura Escreveu:  Num demo aparece-me a página que refiro:
- https://event.asus.com/2012/nw/dummy_ui/...ntent.html

Mas sinceramente não apanhei o caminho para lá...

Obrigado pelo interesse, mas o meu router é diferente, não tem essa opção (rt-n18u). Tem a opção de Mac Filtering mas com portas...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)