Tópico Encerrado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Surgiu Problema] Comodo Internet Security
28-02-2009, 19:35 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-02-2009 19:36 por DarkButterfly.)
Mensagem: #11
RE: [Surgiu Problema] Comodo Internet Security
(28-02-2009 19:06)Lápis Azul Escreveu:  
(28-02-2009 16:54)DarkButterfly Escreveu:  Dúvido que seja vírus ou qualquer outro tipo de malware.

Experimenta entrar em modo de segurança, e desinstala a COMODO. Depois, reinstala somente com a firewall, caso seja a tua opção.

A COMODO Internet Security está cheia de bugs.

Os tipos deram cabo duma excelente firewall. Já está morta. Não resolvem os problemas que tinha, e ainda colocam mais código ao já existente. Ridículo, a meu ver.

Mas quem a instala, acaba por ter aquilo por que pagou.


Abraço

Amigo, é a que eu uso, assim como o anti-virus e até hoje não deu problemas. E pelo preço, é do melhor que pode haver. É claro que podes sempre comprar outros produtos ficando assim mais descansado... ou não!

E? Lá porque tu usas, quer dizer que seja 100% perfeita e que não dê problemas?
É a impressão que estás a dar.

Basta ires ao fórum da COMODO e ver os problemas relatados! Crashes, BSOD (os famosos ecrãs azuis), lentidões, a firewall a não mostrar a actividade dos processos, etc.

E um bug muito aborreceder, já do conhecimento da COMODO, há alguns meses, ainda nem sequer foi resolvido. Está relacionado com a protecção dos ficheiros/pastas importantes do sistema, e que o módulo Defense+ está constantemente a dar os mesmos alertas para aplicações já permitidas/bloqueadas de acederem a tal.

Este, é uma gota, no meio de um oceano de bugs.

E não resolvem os bugs já conhecidos há bastante tempo, e andam a colocar mais linhas de código. Quanto mais código, mais difícil a tarefa de o optimizar ao máximo possível. E quando nem sequer o antigo está melhorado, ainda mais díficil de resolver.

Depois, o resultado, é aquele que é relatado lá no forum.

Senão, vejamos. Nesta versão 3.8 foram apenas disponibilizadas 2 versões beta, que na realidade eram versões pré-alpha. Depois, sai a suposta versão final, que se veio a verificar cheia de bugs. Ou seja, na realidade, esta seria a 1ª versão beta. Depois, num curto período de tempo, saem duas novas versões, para tentarem corregir problemas relatados, sendo que alguns ainda persistem, de acordo com o que os utilizadores lá relatam.

Enfim, uma trapalhada. E não obstante tudo isto, na versão seguinte (3.9), vão colocar ainda mais código, pois irão integrar a tecnologia do BOClean ao antivirus. Mais código para ser optimizado.

Outra curiosidade, é a inclusão do SafeSurf, que não dá protecção adicional aos utilizadores, pois essa protecção está incluída no Defense+. Apenas serve para que os utilizadores fiquem a pensar que irão estar protegidos enquanto navegam pela Internet, e assim usarem a barra Ask.com, mascarada como se fosse da própria COMODO. Tudo, devido ao negócio com a empresa da Ask.com.

Curiosidade: Antes deste negócio, o COMODO BOClean, detectava esta barra como malware. Depois do negócio, não mais.

É curioso, na minha mais honesta opinião.

E o antivirus, está muito longe de ser o ideal. E por defeito, aquando da instalação da firewall + antivirus, a protecção global deixa muito a desejar.

Mas chega desta conversa.

Agora, voltando ao assunto em causa, por que não o utilizador desinstalar e verificar se já pode ou não voltar a trabalhar normalmente com o sistema? E dispensarmos as respostas do tipo "é a que eu uso"?
Assim não se vai longe.


Abraço

P.S: E pelo preço, consigo melhor protecção, e sem os problemas que esta firewall sempre deu, e que agora é muito pior.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
28-02-2009, 20:18 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-02-2009 20:19 por Lápis Azul.)
Mensagem: #12
RE: [Surgiu Problema] Comodo Internet Security
Quer-me parecer que não sabes ler... "É a impressão que estás a dar."
O facto de eu dizer que uso determinado software e que não me dá problemas, quer dizer exactamente isso e apenas isso! Não disse que é bom ou que toda a gente deveria usar, etc, etc...
Nunca disse que era 100% perfeita e que não dá problemas

"Mas chega desta conversa."... não, não chega e não és tu que decides...
Quando muito assim decirá o Saxola, ou um moderador, visto ter sido ele o criador do tópico.

"E dispensarmos as respostas do tipo "é a que eu uso"?"
Esta então é brilhante... dispensamos??? Quem??? Afinal de contas quantos é que escreveram o tópico? Estás a falar em nome de quem?
Esse tipo de comentário é dispensável... "Assim não se vai longe."
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
28-02-2009, 20:40 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-02-2009 20:45 por Nuno A..)
Mensagem: #13
RE: [Surgiu Problema] Comodo Internet Security
Vamos a ter calma pessoal, não nos vamos chatear!
Quem usa COMODO e não tem problemas continue a usar. Por outros terem muitos bugs não significa que a pessoa tenha também! Quem não se sente bem com ele opte por outro qualquer, o que não falta por aí são firewalls!
É mais ou menos como o Vista! Pessoalmente achei uma porcaria, muito lento e tal, mas há muita gente que gosta por causa do directx 10 e mais outras coisas! Não há mal nenhum, cada um usa o que acha melhor para si! Smile

It's a basic truth of the human condition that everybody lies.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
28-02-2009, 20:43
Mensagem: #14
RE: [Surgiu Problema] Comodo Internet Security
Bem, peço desculpa mas não queria nada disto.

DarkButterfly, qual são as tuas escolhas a nível de Anti Virus e Firewall?

Lápis Azul, qual são as tuas escolhas a nível de Anti Virus e Firewall?

Sinceramente estou cansado um pouco da vossa discussão que de útil não tem nada. Afinal por onde me viro?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
28-02-2009, 20:43
Mensagem: #15
RE: [Surgiu Problema] Comodo Internet Security
(28-02-2009 20:18)Lápis Azul Escreveu:  Quer-me parecer que não sabes ler... "É a impressão que estás a dar."
O facto de eu dizer que uso determinado software e que não me dá problemas, quer dizer exactamente isso e apenas isso! Não disse que é bom ou que toda a gente deveria usar, etc, etc...
Nunca disse que era 100% perfeita e que não dá problemas

Vais-me desculpar a indelicadeza, mas, quando mencionas que usas tal aplicação e que nunca te deu problemas, quando eu aconselho o utilizador a desinstalar a aplicação, para ver se é dela ou não, pois são inúmeros os problemas relatados no fórum da COMODO, e tu sais-te com essa... Vais desculpar, mas foi a impressão que deu o teu comentário.

Eu dei uma hipótese para tentar averiguar a causa do problema que o utilizador está a ter.
Não vejo em que é que o teu comentário anterior, e agora este, ajudam para alguma coisa.

(28-02-2009 20:18)Lápis Azul Escreveu:  "Mas chega desta conversa."... não, não chega e não és tu que decides...
Quando muito assim decirá o Saxola, ou um moderador, visto ter sido ele o criador do tópico.

Agora sou eu que o digo. Parece-me que tu é que não sabes ler e interpretar.

Quando digo que chega desta conversa, não me refiro ao tópico em si, pois o utilizador ainda não resolveu o problema, ou ainda não deu informação em como o resolvou. Refiro-me, isso sim, à nossa conversa, que nem sequer era conversa, apenas um comentário ao teu.

Portanto, antes de dares esse tipo de comentário, tenta interpretar o melhor possível o que é escrito.

(28-02-2009 20:18)Lápis Azul Escreveu:  "E dispensarmos as respostas do tipo "é a que eu uso"?"
Esta então é brilhante... dispensamos??? Quem??? Afinal de contas quantos é que escreveram o tópico? Estás a falar em nome de quem?
Esse tipo de comentário é dispensável... "Assim não se vai longe."

Mais uma vez, tenta interpretar com melhor cuidado o que outros escrevem.

E a verdade é que, com o tipo de comentário que tu escreveste quando eu aqui dei uma possivel causa, ou tentar descobrir, se é a tal causa, não se vai a lado nenhum, pois o utilizador não irá resolver o seu problema com comentários do género, a dizer que "é a aplicação que eu uso, etc...".

Ou vais dizer que ajuda em alguma coisa?

Vamos esperar pelo que o utilizador tem a dizer. E depois, caso ele tenha desinstalado a firewall e o problema desaparecer ou não, então ajudar noutro sentido.

Abraço
Procurar todas as mensagens deste utilizador
28-02-2009, 20:48 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-02-2009 20:53 por Nuno A..)
Mensagem: #16
RE: [Surgiu Problema] Comodo Internet Security
(28-02-2009 20:43)saxola Escreveu:  Bem, peço desculpa mas não queria nada disto.

DarkButterfly, qual são as tuas escolhas a nível de Anti Virus e Firewall?

Lápis Azul, qual são as tuas escolhas a nível de Anti Virus e Firewall?

Sinceramente estou cansado um pouco da vossa discussão que de útil não tem nada. Afinal por onde me viro?

Vai por mim!
ESET Smart Security = antivirus + antispyware + Firewall
WinPatrol (controlar entradas no registo)
Malwarebytes Antimalware (para scans de vez em quando)
Já estás mais protegido que o Obama! Big Grin

It's a basic truth of the human condition that everybody lies.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
28-02-2009, 20:50
Mensagem: #17
RE: [Surgiu Problema] Comodo Internet Security
(28-02-2009 20:43)saxola Escreveu:  Bem, peço desculpa mas não queria nada disto.

DarkButterfly, qual são as tuas escolhas a nível de Anti Virus e Firewall?

Lápis Azul, qual são as tuas escolhas a nível de Anti Virus e Firewall?

Sinceramente estou cansado um pouco da vossa discussão que de útil não tem nada. Afinal por onde me viro?

Olá saxola, e desculpa lá o caminho que isto levou. Mas, quando se está a ser mal interpretado, há que esclarecer as coisas.

Já tentaste desinstalar a firewall? Resolveu o problema? Se ainda não o fizeste, faz, e depois iremos às sugestões.

Porque se estás satisfeito com a firewall, e averiguarmos não ser a causadora de tal, então, creio que não terás razão para mudar.

Abraço
Procurar todas as mensagens deste utilizador
28-02-2009, 22:14
Mensagem: #18
RE: [Surgiu Problema] Comodo Internet Security
(28-02-2009 20:48)Nuno A. Escreveu:  ESET Smart Security = antivirus + antispyware + Firewall

Isto não é pago? Eu queria algo do tipo free ou tipo o Avira que se se registar no site, eles dão tipo 3 meses de experiência. É disto que estou à procura.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
28-02-2009, 23:02 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-02-2009 23:11 por Nuno A..)
Mensagem: #19
RE: [Surgiu Problema] Comodo Internet Security
(28-02-2009 22:14)saxola Escreveu:  
(28-02-2009 20:48)Nuno A. Escreveu:  ESET Smart Security = antivirus + antispyware + Firewall

Isto não é pago? Eu queria algo do tipo free ou tipo o Avira que se se registar no site, eles dão tipo 3 meses de experiência. É disto que estou à procura.

Se queres AVIRA tens aqui um tópico do Lápis Azul, que te dá a possibilidade de o teres grátis por 6 meses!

EDIT: Afinal já acabou Sad

It's a basic truth of the human condition that everybody lies.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
28-02-2009, 23:49
Mensagem: #20
RE: [Surgiu Problema] Comodo Internet Security
Usa o Comodo só como firewall que não te dá grandes problemas (eu uso só como firewall e até agora não me posso queixar). Eu nunca usei o defense+ pois sempre desconfiei disso. Cada programa a sua função. Mas realmente é verdade que estes tipos quando têm um produto em condições e que começa a ganhar relevo começam a inventar e estragam tudo, passou-se exactamente o mesmo com o zonealarm, quando começou só como firewall era uma maravilha mas depois começaram com invenções estragaram tudo.
Com o AVG a mesma coisa, enquanto foi só anti-vírus ainda se comia (nunca foi dos mais conceituados mas dava para as encomendas) depois lembraram-se que aquilo tinha de fazer tudo e o resto .... ardeu a tenda Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)