Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
DreamLinux 3.5
07-03-2009, 03:37
Mensagem: #11
RE: DreamLinux 3.5
Então utilizadores do Dream... ninguém me consegue ajudar? Wink

[Imagem: linear-dbgs.aspx?D=My%20name%20is%20BlinZk]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-03-2009, 04:03
Mensagem: #12
RE: DreamLinux 3.5
(07-03-2009 03:37)BlinZk Escreveu:  Então utilizadores do Dream... ninguém me consegue ajudar? Wink

O teclado não deves ter problemas, pois se carregaste em teclas e funcionou, não há algo que te digue que não funciona bem.


Quanto ao rato preciso de modelo do rato logitech, e se é só wireless, ou é bluetooth por exemplo.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-03-2009, 04:35 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-03-2009 04:48 por BlinZk.)
Mensagem: #13
RE: DreamLinux 3.5
Logitech MX 610 Laser... Laser Wireless e bluetooth Tongue

[Imagem: logitech_mx610.jpg]

[Imagem: linear-dbgs.aspx?D=My%20name%20is%20BlinZk]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-03-2009, 15:18 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-03-2009 15:19 por racoq.)
Mensagem: #14
RE: DreamLinux 3.5
ratos bluetooth em linux é para esquecer, aposto que nem no ubuntu o consegues por a funcionar bem, arranja outro rato Tongue

Além de que são uns comedores de pilhas.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-03-2009, 18:06 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-03-2009 18:10 por BlinZk.)
Mensagem: #15
RE: DreamLinux 3.5
(07-03-2009 15:18)racoq Escreveu:  ratos bluetooth em linux é para esquecer, aposto que nem no ubuntu o consegues por a funcionar bem, arranja outro rato Tongue

Além de que são uns comedores de pilhas.

Por acaso no Ubuntu correu tudo bem!
Este rato não é bluetooth, acho.
Penso que funciona via radio. Tens 2 frequências possíveis, que se podem alternar, carregando num botão por baixo do rato.
O driver que o Ubuntu escolheu por defeito, não me permitia usar certos botões. Mas depois fui às definições do rato e escolhi o driver da logitech mais parecido com o meu e... funciona tudo na perfeição.
Inclusive essas teclas laterais, que eu uso muito no FF para Back e Forward... funciona muito bem.

Off-Topic
Aconselho produtos logitech a toda a gente!! Sempre gostei, quer da qualidade, eficiência e estética. São mais caros, é um facto... mas valem a diferença!
Tenho Rato, teclado e webcam... tudo logitech e quando uso PC's de outras pessoas, sinto uma diferença da noite para o dia! lol
Mas atenção, não comprem a gama de entrada... essa é competitiva em termos de preços, mas não é tão boa.
Ah, em relação às pilhas.... humm este rato até faz uma gestão porreira, acho.
Eu troco de pilhas praí de 15 em 15 dias (utilização intensiva)... e então tenho 4 pilhas recarregaveis e vou alternando, enquanto 2 estão em uso, as outras carregam e ficam em espera Tongue
Lem em cima onde escrevi
Citar:Logitech MX 610 Laser... Laser Wireless e bluetooth

queria dizer
Citar:Logitech MX 610 Laser... Laser Wireless e USB

[Imagem: linear-dbgs.aspx?D=My%20name%20is%20BlinZk]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-03-2009, 18:59
Mensagem: #16
RE: DreamLinux 3.5
Ahhh , então o erro era teu. afinal não é bluetooth, assim já falamaos Wink

Tenta o seguinte, na consola do dreamlinux:

sudo nano /etc/X11/xorg.conf

na secção InputDevice, substitui a opção "Driver" que lá tens pelo seguinte

Section "InputDevice"
(...)
Driver "evdev"
(...)
EndSection

e grava

Depois se estiveres a usar um live CD o melhor é reiniciares a sessão x, através de Ctrl + All + Backspace, pelo que se reiniciares a maquina essa alteração vai à vida, se nao der...,a unica hipotese é tentares instalar o dreamlinux para testar isso.

(07-03-2009 18:06)BlinZk Escreveu:  
(07-03-2009 15:18)racoq Escreveu:  ratos bluetooth em linux é para esquecer, aposto que nem no ubuntu o consegues por a funcionar bem, arranja outro rato Tongue

Além de que são uns comedores de pilhas.

Por acaso no Ubuntu correu tudo bem!
Este rato não é bluetooth, acho.
Penso que funciona via radio. Tens 2 frequências possíveis, que se podem alternar, carregando num botão por baixo do rato.
O driver que o Ubuntu escolheu por defeito, não me permitia usar certos botões. Mas depois fui às definições do rato e escolhi o driver da logitech mais parecido com o meu e... funciona tudo na perfeição.
Inclusive essas teclas laterais, que eu uso muito no FF para Back e Forward... funciona muito bem.

Off-Topic
Aconselho produtos logitech a toda a gente!! Sempre gostei, quer da qualidade, eficiência e estética. São mais caros, é um facto... mas valem a diferença!
Tenho Rato, teclado e webcam... tudo logitech e quando uso PC's de outras pessoas, sinto uma diferença da noite para o dia! lol
Mas atenção, não comprem a gama de entrada... essa é competitiva em termos de preços, mas não é tão boa.
Ah, em relação às pilhas.... humm este rato até faz uma gestão porreira, acho.
Eu troco de pilhas praí de 15 em 15 dias (utilização intensiva)... e então tenho 4 pilhas recarregaveis e vou alternando, enquanto 2 estão em uso, as outras carregam e ficam em espera Tongue
Lem em cima onde escrevi
Citar:Logitech MX 610 Laser... Laser Wireless e bluetooth

queria dizer
Citar:Logitech MX 610 Laser... Laser Wireless e USB


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-03-2009, 01:22
Mensagem: #17
RE: DreamLinux 3.5
Neste momento não estou no meu PC... só amanhã à noite.
Nem sei como hei-de aceder à consola, pois o rato não funciona e o teclado parece que também fica meio "marado".
Só se conseguir nas opções do boot entrar em modo consola

[Imagem: linear-dbgs.aspx?D=My%20name%20is%20BlinZk]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-03-2009, 01:38
Mensagem: #18
RE: DreamLinux 3.5
tenta Alt + F2 e vai-te aparecer uma caixa para executares um comando, depois escreves (assumindo que tiraste a versão normal de xfce):

xfce4-termnal

se tiraste a versao gnome, penso que o comando é

gnome-terminal

(08-03-2009 01:22)BlinZk Escreveu:  Neste momento não estou no meu PC... só amanhã à noite.
Nem sei como hei-de aceder à consola, pois o rato não funciona e o teclado parece que também fica meio "marado".
Só se conseguir nas opções do boot entrar em modo consola


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)