DreamLinux 3.5
|
07-03-2009, 03:37
Mensagem: #11
|
|||
|
|||
RE: DreamLinux 3.5
Então utilizadores do Dream... ninguém me consegue ajudar?
|
|||
07-03-2009, 04:03
Mensagem: #12
|
|||
|
|||
(07-03-2009 03:37)BlinZk Escreveu: Então utilizadores do Dream... ninguém me consegue ajudar? O teclado não deves ter problemas, pois se carregaste em teclas e funcionou, não há algo que te digue que não funciona bem. Quanto ao rato preciso de modelo do rato logitech, e se é só wireless, ou é bluetooth por exemplo. |
|||
07-03-2009, 04:35
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-03-2009 04:48 por BlinZk.)
Mensagem: #13
|
|||
|
|||
Logitech MX 610 Laser... Laser Wireless e bluetooth
|
|||
07-03-2009, 15:18
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-03-2009 15:19 por racoq.)
Mensagem: #14
|
|||
|
|||
ratos bluetooth em linux é para esquecer, aposto que nem no ubuntu o consegues por a funcionar bem, arranja outro rato
Além de que são uns comedores de pilhas. |
|||
07-03-2009, 18:06
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-03-2009 18:10 por BlinZk.)
Mensagem: #15
|
|||
|
|||
(07-03-2009 15:18)racoq Escreveu: ratos bluetooth em linux é para esquecer, aposto que nem no ubuntu o consegues por a funcionar bem, arranja outro rato Por acaso no Ubuntu correu tudo bem! Este rato não é bluetooth, acho. Penso que funciona via radio. Tens 2 frequências possíveis, que se podem alternar, carregando num botão por baixo do rato. O driver que o Ubuntu escolheu por defeito, não me permitia usar certos botões. Mas depois fui às definições do rato e escolhi o driver da logitech mais parecido com o meu e... funciona tudo na perfeição. Inclusive essas teclas laterais, que eu uso muito no FF para Back e Forward... funciona muito bem. Off-Topic Aconselho produtos logitech a toda a gente!! Sempre gostei, quer da qualidade, eficiência e estética. São mais caros, é um facto... mas valem a diferença! Tenho Rato, teclado e webcam... tudo logitech e quando uso PC's de outras pessoas, sinto uma diferença da noite para o dia! lol Mas atenção, não comprem a gama de entrada... essa é competitiva em termos de preços, mas não é tão boa. Ah, em relação às pilhas.... humm este rato até faz uma gestão porreira, acho. Eu troco de pilhas praí de 15 em 15 dias (utilização intensiva)... e então tenho 4 pilhas recarregaveis e vou alternando, enquanto 2 estão em uso, as outras carregam e ficam em espera Lem em cima onde escrevi Citar:Logitech MX 610 Laser... Laser Wireless e bluetooth queria dizer Citar:Logitech MX 610 Laser... Laser Wireless e USB |
|||
07-03-2009, 18:59
Mensagem: #16
|
|||
|
|||
Ahhh , então o erro era teu. afinal não é bluetooth, assim já falamaos
Tenta o seguinte, na consola do dreamlinux: sudo nano /etc/X11/xorg.conf na secção InputDevice, substitui a opção "Driver" que lá tens pelo seguinte Section "InputDevice" (...) Driver "evdev" (...) EndSection e grava Depois se estiveres a usar um live CD o melhor é reiniciares a sessão x, através de Ctrl + All + Backspace, pelo que se reiniciares a maquina essa alteração vai à vida, se nao der...,a unica hipotese é tentares instalar o dreamlinux para testar isso. (07-03-2009 18:06)BlinZk Escreveu:(07-03-2009 15:18)racoq Escreveu: ratos bluetooth em linux é para esquecer, aposto que nem no ubuntu o consegues por a funcionar bem, arranja outro rato |
|||
08-03-2009, 01:22
Mensagem: #17
|
|||
|
|||
Neste momento não estou no meu PC... só amanhã à noite.
Nem sei como hei-de aceder à consola, pois o rato não funciona e o teclado parece que também fica meio "marado". Só se conseguir nas opções do boot entrar em modo consola |
|||
08-03-2009, 01:38
Mensagem: #18
|
|||
|
|||
tenta Alt + F2 e vai-te aparecer uma caixa para executares um comando, depois escreves (assumindo que tiraste a versão normal de xfce):
xfce4-termnal se tiraste a versao gnome, penso que o comando é gnome-terminal (08-03-2009 01:22)BlinZk Escreveu: Neste momento não estou no meu PC... só amanhã à noite. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 6 Visitante(s)