Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mudar a imagem de fundo e simbolos do theme i3theme-1-8-classic, como fazer?
26-03-2009, 01:51
Mensagem: #1
Mudar a imagem de fundo e simbolos do theme i3theme-1-8-classic, como fazer?
Gostava de mudar a imagem de fundo e os símbolos do meu theme, sou iniciante nestas andanças, não sei como fazer, ignorantemente tentei substituir o fundo do theme pelo meu, com as mesmas medidas e nome, mas não deu...Shy
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-03-2009, 19:40
Mensagem: #2
RE: Mudar a imagem de fundo e simbolos do theme i3theme-1-8-classic, como fazer?
tens que editar a css, será a melhor ideia, deixa aqui link para te ajudarmos Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-03-2009, 22:26
Mensagem: #3
RE: Mudar a imagem de fundo e simbolos do theme i3theme-1-8-classic, como fazer?
No ficheiro style.css:

Código PHP:
#page {
    
backgroundurl(images/main-bg.jpgno-repeat center top;


Altera main-bg.jpg pela imagem que pretendes colocar como fundo. Depois, em:

Código PHP:
body {
    
background#42afdc url(images/html-bg.gif) repeat-x;
    
font75%/170ArialHelveticasans-serif;
    
padding0px 20px;
    
margin0px;
    
color#333333;


Altera a cor de fundo (#42afdc) para a cor que pretendes, a combinar com a imagem que escolheste para fundo da div page.

Se pretenderes colocar o fundo de uma cor só, ou com uma pattern podes remover o background da div page e defini-lo só no body.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-03-2009, 23:06 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-03-2009 23:11 por redefoca.)
Mensagem: #4
RE: Mudar a imagem de fundo e simbolos do theme i3theme-1-8-classic, como fazer?
@ Ricardo Ferreira

Agradeço que utilize linguagem técnica comigo, pois assim aprendo melhor, mas como já disse, estou a iniciar-me desta área à muito pouco tempo, tente colocar "()" a discrição dos termos técnicos, senão não consigo entender nada.

No ficheiro page, não está a discrição que diz...já criei a imagem que quero, para substituir aquela que está, e já mudei o nome da imagem nova para o mesmo daquela que lá estava, e agora? O body está no ficheiro page?

@ Marco Monteiro

Se era o blog que querias, para saberes me ajudar, aqui está
http://redefoca.myweblive.net/blog/

Peço desculpa por não poder estar mais presente, até porque sou eu o interessado, mas como trabalho até à noite, fica difícil o que tenho muita pena, porque gostava de ter mais tempo para mim.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-03-2009, 01:19
Mensagem: #5
RE: Mudar a imagem de fundo e simbolos do theme i3theme-1-8-classic, como fazer?
(27-03-2009 23:06)redefoca Escreveu:  @ Ricardo Ferreira

Agradeço que utilize linguagem técnica comigo, pois assim aprendo melhor, mas como já disse, estou a iniciar-me desta área à muito pouco tempo, tente colocar "()" a discrição dos termos técnicos, senão não consigo entender nada.

No ficheiro page, não está a discrição que diz...já criei a imagem que quero, para substituir aquela que está, e já mudei o nome da imagem nova para o mesmo daquela que lá estava, e agora? O body está no ficheiro page?

Div's são camadas. A div page é uma camada da página, uma parte, não a página toda nem tão pouco um ficheiro.

Imagine uma folha de papel A4, em branco. Agora recorte conteúdo de várias revistas que vai usar para compor um desenho na página A4. Cada bocado que recortou é uma div, uma parte, uma camada. Obviamente, as div's são úteis porque, tal como esse bocadinhos na sua folha A4, podem sobrepor-se e "limitar" o conteúdo lá inserido.

O ficheiro style.css (também conhecido por stylesheet ou folha de estilos) é o ficheiro que vai dizer ao seu browser as características com que deve criar as div's, o tamanho, a cor, o fundo, etc.

Assim, imagine que no seu código HTML tem uma div com a ID page. ID é um parâmetro das tag's HTML que definem o nome dessa camada, que será usado como referência. O parâmetro ID é recomendado se a div, a camada, for única em toda a página. Caso existam várias div's na página a que se pretenda dar a mesma formatação, utiliza-se o parâmetro class.

Mas adiante. No seu código HTML tem uma tem uma div com a ID page. Algo assim:

Código PHP:
<div id="page">Bla bla blao meu texto</div

No passado utilizava-se um outro parâmetro, o style, onde se definia a formatação dessa div. No entanto, esta prática caiu em desuso e passou-se a utilizar a tal folha de estilos, o ficheiro style.css (existem outras folhas de estilos, como a print.css, que indica ao web browser a formatação que deve utilizar caso o utilizador queira imprimir a página). Para definir a formatação dessa div, no ficheiro style.css colocará algo como:

Código PHP:
#page {
    
backgroundurl(images/main-bg.jpgno-repeat center top;


(A ID da div vem precedido por um #. Se em vez do ID se utilizar a class, vem precedido por um .)

Isso define que a div irá utilizar a imagem main-bg.jpg como fundo, sem repetir, alinhada ao centro e ao topo da div. O fundo que vê no seu blog é exactamente esse ficheiro:

[Imagem: mainbgc.jpg]

Para alterar o fundo do blog tem duas opções: ou substitui directamente o ficheiro, via FTP, ou coloca o ficheiro na mesma pasta, com outro nome, e altera-o na folha de estilos. Por exemplo, se quiser alterar o fundo para o_meu_fundo.jpg a sua folha de estilos ficaria assim:

Código PHP:
#page {
    
backgroundurl(images/o_meu_fundo.jpgno-repeat center top;


Supondo que colocou esse ficheiro na pasta images.

Agora, uma vez que essa é apenas uma camada, que, obviamente, não cobre toda a página (lembra-se do exemplo da folha A4?) é necessário definir o fundo do body. O body é uma espécie de div gigantesca que cobre toda a página. Ao passo que antes definimos apenas o fundo de uma div, um bocado do papel na sua folha A4, agora vamos definir a cor de fundo da própria folha, para ficarem a combinar! Para tal utiliza-se mais uma vez a folha de estilos, onde o body se apresenta da seguinte forma:

Código PHP:
body {
    
background#42afdc url(images/html-bg.gif) repeat-x;
    
font75%/170ArialHelveticasans-serif;
    
padding0px 20px;
    
margin0px;
    
color#333333;


O que nos interessa é apenas a parte do background. Altere a cor #42afdc para outra, correspondente ao fundo que definiu para a div page.

Qualquer dúvida, pergunte. Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-03-2009, 18:49
Mensagem: #6
RE: Mudar a imagem de fundo e simbolos do theme i3theme-1-8-classic, como fazer?
o ficheiro que queres mudar está em:

blog/wp-content/themes/i3theme-1-8-classic/i3theme-1-8-classic/style.css

Lá podes encontrar todas as classes que o Ricardo Ferreira te indicou acima...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-04-2009, 00:45 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-04-2009 00:57 por redefoca.)
Mensagem: #7
RE: Mudar a imagem de fundo e simbolos do theme i3theme-1-8-classic, como fazer?
@ Ricardo Ferreira

Fui à pagina css PAGE e não vi lá "
background: url(images/o_meu_fundo.jpg) no-repeat center top;"

Os códigos das cores, como sei qual corresponde a qual cor? Obrigado por me explicar, como sabe muito podia de não ter paciência para quem não sabe.

@ Marco Monteiro
Não sei onde é isso Confused
Ja consegui encontrar "background: url(images/o_meu_fundo.jpg) no-repeat center top;" e coloquei a imagem na pasta dela com o nome fundo_reviravolta.jpeg mas não mudou a imagem Sad ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-04-2009, 07:56
Mensagem: #8
RE: Mudar a imagem de fundo e simbolos do theme i3theme-1-8-classic, como fazer?
(02-04-2009 00:45)redefoca Escreveu:  Ja consegui encontrar "background: url(images/o_meu_fundo.jpg) no-repeat center top;" e coloquei a imagem na pasta dela com o nome fundo_reviravolta.jpeg mas não mudou a imagem Sad ...

Colocaste a imagem na pasta correcta e alteraste o "o_meu_fundo.jpg" para "fundo_reviravolta.jpeg"?

http://html-color-codes.info/

Utilize esta ferramenta para escolher facilmente o código HTML (Hex) das cores. Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-04-2009, 22:10
Mensagem: #9
RE: Mudar a imagem de fundo e simbolos do theme i3theme-1-8-classic, como fazer?
Já consegui meter a imagem, aquilo demora um pouco a actualizar, mas a imagem que criei não ocupa todo o fundo do blog, porquê? Tem a mesma medida que a imagem que tinha...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-04-2009, 11:26
Mensagem: #10
RE: Mudar a imagem de fundo e simbolos do theme i3theme-1-8-classic, como fazer?
a mim agora nem me aparece imagem nenhuma...

tens a certeza que ta no sitio certo?

este é o teu código:

Código PHP:
#page /*(line 137)*/
{
background-colortransparent;
background-imageurl(images/fundo_rv.png);
background-repeatno-repeat;
background-attachmentscroll;
background-positioncenter top;


deves ter a imagem com outro nome ou fora da pasta images...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)