Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema no PC
04-05-2009, 00:54
Mensagem: #1
Windows Problema no PC
Boa noite. Preciso de uma pequena ajuda com um problema que estou a ter com o meu PC. Há 2 dias, este reiniciou-se sozinho. Pensando eu que era um problema normal, talvez falta de contacto dos cabos, etc, aquelas coisas que acontecem, eis que este continua a reiniciar-se sucessivamente, à medida que fazia o boot do Windows. Bastava abrir o Windows, que passado alguns meros segundos, voltava a reiniciar-se sozinho.
A questão, é que não era esse o problema. Lá fui eu "apertar" melhor os cabos, mas ele continuava a fazer isso. Tentei formatar. Curiosamente, consegui formatá-lo sem que se reiniciasse. Após a formatação, parecia normal. Até que, hoje, volta a reiniciar-se sozinho.

Já pensei em várias hipóteses: overheating, RAM danificada, vírus, ... Aliás, há fortes indícios que seja overheating, uma vez que tenho um mau sistema de air cooling, sendo um facto que o meu disco e processador costumam andar sempre pelos +40ºC. Confused
O que me aconselham? Levar o PC a um técnico ou experimentar comprar umas fans?

Obrigada, desde já.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-05-2009, 09:40
Mensagem: #2
RE: Problema no PC
(04-05-2009 00:54)Efemeridade Escreveu:  Boa noite. Preciso de uma pequena ajuda com um problema que estou a ter com o meu PC. Há 2 dias, este reiniciou-se sozinho. Pensando eu que era um problema normal, talvez falta de contacto dos cabos, etc, aquelas coisas que acontecem, eis que este continua a reiniciar-se sucessivamente, à medida que fazia o boot do Windows. Bastava abrir o Windows, que passado alguns meros segundos, voltava a reiniciar-se sozinho.
A questão, é que não era esse o problema. Lá fui eu "apertar" melhor os cabos, mas ele continuava a fazer isso. Tentei formatar. Curiosamente, consegui formatá-lo sem que se reiniciasse. Após a formatação, parecia normal. Até que, hoje, volta a reiniciar-se sozinho.

Já pensei em várias hipóteses: overheating, RAM danificada, vírus, ... Aliás, há fortes indícios que seja overheating, uma vez que tenho um mau sistema de air cooling, sendo um facto que o meu disco e processador costumam andar sempre pelos +40ºC. Confused
O que me aconselham? Levar o PC a um técnico ou experimentar comprar umas fans?

Obrigada, desde já.

aconselho te a confirmar que se trata de um problema de over heating Wink
há varios programas para isso no windows.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-05-2009, 10:02
Mensagem: #3
RE: Problema no PC
Quais são as temperaturas a partir das quais é considerado overheating, para o disco rígido, CPU e motherboard?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-05-2009, 10:48 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-05-2009 10:49 por Sight.)
Mensagem: #4
RE: Problema no PC
(04-05-2009 10:02)Efemeridade Escreveu:  Quais são as temperaturas a partir das quais é considerado overheating, para o disco rígido, CPU e motherboard?

depende um bocado do modelo dos mesmos suponho..nao te consigo dizer temperaturas certas : /

EDIT:
só para dizer que quando o pc de um amigo meu teve problemas de over heating no processador, o pc desligava se imediatamente.
acho ate estranho que ele reinicialize...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-05-2009, 12:49 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-05-2009 12:49 por Efemeridade.)
Mensagem: #5
RE: Problema no PC
Hmmm... pois, também achei. Mas o que achei mais estranho ainda, era que ele se reiniciava apenas quando abria o Windows. Se eu estivesse na BIOS ou assim, até mesmo quando estava a formatar o PC, ele não se reiniciava.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-05-2009, 13:41
Mensagem: #6
RE: Problema no PC
Não é estranho se for um problema na ram ou com um driver. A MS na sua infinita sabedoria, para não assustar os utilizadores decidiu que quando há problemas em vez de ficar o ecrã azul e mostrar o erro o pc deve reiniciar.
Vais às configurações e desactivas isso, depois fazes o pc crashar outra vez e vês qual o erro, pelo menos assim já tens algo por onde começar a tentar resolver o problema.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-05-2009, 19:00
Mensagem: #7
RE: Problema no PC
Got it. Obrigada. Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)