ganhar dinheiro no Linux
|
13-05-2009, 09:45
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
ganhar dinheiro no Linux
Alguem me pode dizer como se ganha dinheiro no linux?
Sera que posso vender o UBUNTU. de que viv3em os programadores. |
|||
13-05-2009, 10:00
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: ganhar dinheiro no Linux
Boas,
Não tenho a certeza absoluta, mas penso que tens o direito de vender o Ubuntu, se quiseres, se bem que não me parece correcto vender uma coisa que te custou 0 em tempo e dinheiro. Os programadores normalmente ou têm empregos noutras empresas e "oferecem" o seu tempo e dedicação de bom grado, ou o que é normalmente feito é cobrar por suporte profissional (porque o suporte comunitário é gratuito, obviamente). BrunoBernardino.com |
|||
13-05-2009, 10:24
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
(13-05-2009 09:45)lobojovem Escreveu: Alguem me pode dizer como se ganha dinheiro no linux? vivem também de doações Serias a primeira pessoa que conheço/ouvi falar que venderia o ubuntu. so imagino o que faras quando a pessoa a quem o venderes descobrir que e gratuito |
|||
13-05-2009, 12:17
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-05-2009 13:04 por lobojovem.)
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
eu vendo tudo.
e so ainda nao fecheio o negocio da venda do pplware porque ainda nao descubria a senha. lol. nao estava a falar em vender o ubuntu mas eu tenho um empresa de informatica e o windows é que me da dinheiro. e com o ubuntu? a aajuda deria de ser 24/24 pois praticamente ninguem o conheçe e pior nem sempre tem os aplicativos que os outros usam |
|||
13-05-2009, 13:52
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
embora me pareça um pouco jocoso este tópico acho que vem a propósito lembrar as regras do software opensource
* (0)A liberdade para executar o programa, para qualquer propósito; * (1)A liberdade de estudar como o programa funciona, e adaptá-lo para as suas necessidades. Acesso ao código-fonte é um pré-requisito para esta liberdade; * (2)A liberdade de redistribuir, inclusive vender, cópias de modo que você possa ajudar ao seu próximo; * (3)A liberdade de modificar o programa, e libertar estas modificações, de modo que toda a comunidade se beneficie. Acesso ao código-fonte é um pré-requisito para esta liberdade; (retirado do Tux Vermelho) Sendo assim, podes literalmente vender o Ubuntu (liberdade 2), embora não pareça muito ético cobrar por algo que se obteve de graça. se a ideia for cobrar por instalação e assistência posterior, óptimo! estas no espírito da coisa. |
|||
13-05-2009, 14:53
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
(13-05-2009 12:17)lobojovem Escreveu: eu vendo tudo. Com o Ubuntu podes cobrar dinheiro com mão de obra qualificada da tua empresa (caso a tenhas). É disto que uma boa parte das empresas de linux nomeadamente a canonical, novell e red hat sobrevivem. Claro que Vendem o Linux, mas uma pessoa não está a comprar o Linux, mas sim o suporte técnico a esse sistema operativo dado por profissionais nessa empresa. Vê o seguinte link, e a tabela em baixo para teres uma ideia do negócio da Canonical / Ubuntu. http://www.canonical.com/services/support É uma área muito pouco divulgada em portugal, o suporte de Linux / Ubuntu, mas tem bastante potencial no nosso país, se conseguires construir um bom negócio à volta dele. Como és daqueles que se quisesses até a tua mãe conseguias vender , penso que não terás problemas em arranjar uma boa opurtunidade de negócio. |
|||
13-05-2009, 15:58
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
RE: ganhar dinheiro no Linux | |||
13-05-2009, 16:08
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-05-2009 16:10 por racoq.)
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
(13-05-2009 15:58)Veyronni Escreveu:(13-05-2009 14:53)racoq Escreveu: Como és daqueles que se quisesses até a tua mãe conseguias vender , penso que não terás problemas em arranjar uma boa opurtunidade de negócio. Escusado será dizer que meti um smiley, e que estou a brincar. Eu disse essa afirmação por este ter dito que vendia tudo e até vendia o pplware se fosse preciso Será que não foste o único que levaste isto a sério ? |
|||
13-05-2009, 20:44
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
Se quiseres saber mais sobre o assunto podes também ver o 1º artigo desta revista, "Revista Linux", já de alguns anos.
É como já disseram para fazer dinheiro com Linux/software livre é principalmente através do suporte técnico e adaptação de software. |
|||
14-05-2009, 12:56
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
obrigado a todos pela ajuda e paciencia por responderem.
Realmente tenho uma empresa de informatica e vou começar a fazer isso va a http://www.cortextecnologias.com |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 4 Visitante(s)