Virus nas pen´s USB - Algumas soluções de protecção
|
04-06-2009, 13:15
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Virus nas pen´s USB - Algumas soluções de protecção
Há bocado um amigo meu perguntou-me se conhecia alguma solução que protege-se a infecção de PC´s por pen drives infectadas. Claro que há diversas soluções, mas transcrevo aqui a informação que lhe dei, onde constam as três soluções que eu mais uso e que me têm dado bons resultados.
1 – Pen clean – Não só remove os virus existentes nas pen´s como, na ultima versão, permite “vacinar” a própria pen drive para que não volte a ficar infectada. Pen Clean 2 – Ninja Pendisk – Fica activo na bandeja do sistema do computador e cada pen que introduzirmos ele faz a verficação de eventuais virus, antes sequer de abrirmos a pen. Ninja PenDisk 3 – Mx one antivirus – Detecta e elimina virus e trojans que possam existir em pens, mp3, mp4, discos externos, etc. Tens duas opções: A instalação no próprio computador que protegerá da infecção de pen drives que venham infectadas e a instalação na própria pen drive, pelo que, nesta segunda opção, protegerá de infecções em computadores que não tenham qualquer protecção para os virús que normalmente inundam as pen´s Mx one Antivirus Espero que tenha servido de ajuda. |
|||
05-06-2009, 01:13
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Virus nas pen´s USB - Algumas soluções de protecção
Bom post...
Dá sempre jeito |
|||
11-06-2009, 06:17
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Uma solução que tem funcionado comigo, é criar uma pasta na raiz da pen, com o nome "autorun.inf", (Antes da infecção).
Li isto em algum lado, não me lembro onde mas, como funciona comigo, porque não partilhar? |
|||
11-06-2009, 14:55
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Estes programas são muito úteis principalmente na escola visto que aqueles computadores estão infestados de virose
bdknight's house, o meu espaço na Internet. Follow me on Twitter. |
|||
22-06-2009, 15:20
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
(11-06-2009 06:17)José Pires Escreveu: Uma solução que tem funcionado comigo, é criar uma pasta na raiz da pen, com o nome "autorun.inf", (Antes da infecção). De facto, não percebo porque estar com N aplicações que vão estar a fazer verificações, e não sei o que mais, quando o que mencionas faz o seu papel, perfeitamente. É possível imunizar qualquer dispositivo de armazenamento USB através do PANDA USB and Autorun Vaccine - http://research.pandasecurity.com/archiv...ccine.aspx. Além de imunizar os dispositivos USB, ainda permitir definir o sistema para não carregar automáticamente estes dispositivos, incluíndo cds e dvds. http://perimetroseguranca.blogspot.com - A implementar políticas de segurança informática. |
|||
23-06-2009, 22:22
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Eu desenvolvi um programa em VB6 para proteger Pens contra vírus.
É um programa simples e leve (104 KB) mas bastante eficaz e funciona de verdade! É a meu ver ligeiramente melhor que o Panda USB Vaccine, pois para além de impedir a disseminação de vírus também impede a cópia de muitos deles para a pen. |
|||
25-06-2009, 00:00
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
(23-06-2009 22:22)_Telmo_ Escreveu: Eu desenvolvi um programa em VB6 para proteger Pens contra vírus. E onde está o software? Partilha aí com a gente para ser testado... |
|||
17-08-2009, 23:05
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
KEY FEATURES OF USB THREAT DEFENDER * Provides maximum protection against any USB Threats. * Uses Proactive Scan Technology to detect unknown malwares. * Uses Definition based scan to detect known malwares. * Successfully Removes already installed malwares on a system. * Cures crippled system, and restores system health. * Performs complete indepth analysis to detect malwares. * Uses integrated real-time Resident Shield to detect malwares at early stage. * Has Quarantine Option to recover infections. * Does not require regular Updates. * Protects both Online and Offline systems effectively. * Protects Home and Business systems effectively. * Easy to use graphical interface. * One time registration fee, lifetime FREE upgrades. Download Mais do que olhar, importa reparar no outro. Só dessa forma o Homem se humaniza novamente.
|
|||
17-08-2009, 23:19
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-08-2009 23:19 por ark15.)
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
(23-06-2009 22:22)_Telmo_ Escreveu: Eu desenvolvi um programa em VB6 para proteger Pens contra vírus. Sim partilha gosto de conhecer apoiar novos softwares se assim o valerem claro. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)