vista e 7
|
25-06-2009, 19:56
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
vista e 7
Olá a todos
Eu não utilizo o windows regularmente no entanto sou interessado por saber o que anda por ai a mexer. Por curiosidade instalei o win 7 e utilizei durante alguns dias. não me desiludiu mas também não me cativou. Não senti nenhum avanço significativo em relação ao vista, o look é semelhante e as características, para um utilizador normal, também me parecem ser as mesmas. Penso que muitos utilizadores aqui do forum utilizam o vista e muitos já experimentaram o 7, queria perguntar a estes o que há de novo? o que mais gostam e porque há tanta ansiedade para o lançamento deste SO. PS:Não gostaria que esta thread se tornasse como o blog de hoje. PS: e também não gostaria de falar em termos de performance porque, de experiência própria, muitos sistemas são lentos por descuido dos próprios utilizadores. |
|||
25-06-2009, 20:35
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: vista e 7
Ora testa lá bem isso que vais ver que não tem muito a ver com o win vista!
|
|||
26-06-2009, 11:34
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-06-2009 13:05 por Ferreira.)
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
experimenta a versão pre-rtm do windows 7. estou a usar como s.o. principal, e digo uma coisa, valeu a pena por de fora o xp e o vista.
http://www.ineedup.com/upload/83dc42b69c...441be5.jpg WINDOWS 7 PRE-RTM PT - TESTING |
|||
26-06-2009, 15:00
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Sim, instalei a build 7100 e usei-a sem ir muito a fundo, por exemplo, configurei a net, dei uns toques na aparência para tornar o win7 mais fluido e instalei o que realmente me obriga a usar o windows. Mas por aquilo que me recordo do vista (já não uso à um ano e mesmo esse foi uma experiência de curta duração) não achei o win7 um avanço tão grande em relação ao vista. Ambos consomem mais ou menos o mesmo, pelo painel de controlo aparentemente têm as mesmas funções, penso que o sistema de ficheiro é o mesmo portanto a única coisa diferente que encontrei foi mesmo a barra de tarefas (taskbar), catita por sinal mas é apenas uma barra, eu não consigo ficar entusiasmado só com isso. O que é que me escapou?
|
|||
26-06-2009, 15:30
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Não é bem assim
O Seven no computador da minha namorada, Acer travelmante , com centrino 1.6 e 1GB de ram) e desactivando a tralha toda, acho que ficou ainda mais leve que o Windows XP. Ao nivel do aspecto tem poucas novidades, mas ao nivel de fluidez é outra história. Esperemos que enterre rapidamente o cancro que foi o Vista para a Microsoft. |
|||
26-06-2009, 20:37
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Enterrar nunca enterra, vai haver muito boa gente a usar o vista daqui a dois ou três anos porque é o que vem com a máquina.
Para além disso tanto o vista como o velhinho Windows ME vão aparecer algures quando se falar de fiascos da MS o "pessoal" não se esquece |
|||
27-06-2009, 04:14
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Uso ambos, Vista(Enterprise) e 7(Build 7100 PT-PT). O 7 é muito mais rápido que o vista, sem margem para dúvida, e esta é, na minha opinião, a grande vantagem do 7 sobre o Vista.
Tenho um Acer As5315 com Celeron 530 (1.7 Ghz) com 2Gb de Ram e, o consumo de recursos no 7 é muito inferior ao do Vista (após instalação e não só). Logo que a versão final esteja cá fora... Adeus Vista, bem-vindo Seven. |
|||
29-06-2009, 19:06
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Estou esclarecido.
Concluo então que o 7 é apenas o vista "Tuning", afinaram as coisas mas de novo tem pouco. Talvez em Outubro traga alguma coisa que me cative. Obrigado a todos Abraço |
|||
29-06-2009, 20:04
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
como posso por o 7 no meu portatil da asus, m51 se, porque ja uma vez tentei num outro portatil da asus colocar o vista oem e deu burrada passe a expressao. falatava o recovery.dat (ficheiro)
|
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)