Problema portas USB!!
|
30-06-2009, 00:43
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-06-2009 01:51 por tiago136.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Problema portas USB!!
Boa noite.
Estou com um problema nas portas usb de um portátil Insys. Comecei por não conseguir aceder à rede/internet wireless. Desliguei e voltei a ligar a placa wireless do portátil e reparei que aparecia uma mensagem do género "nao foi possível instalar dispositivo usb". Reiniciei e continuou na mesma. Como pensei que a placa wireless ligava por usb interno, tentei então instalar os drivers dos usb's que tenho num disco externo, mas quando o fui ligar, não aconteceu nada.. Achei estranho e fui tentar ligar uma pen ao computador..e nada..nem sinal. Aliás, aparece uma mensagem que o dispositivo foi instalado com sucesso mas não aparece nada no meu computador, nem aparece o ícone para remover com segurança e nem sequer o led da pen acende. Isto aconteceu quando estava a usar Windows Vista. Como tenho um triple boot, mudei primeiro para o Seven, onde aconteceu o mesmo, e depois para o ubuntu, onde simplesmente não acontece nada quando ligo os dispositivos. No meio disto tudo apenas funciona o rato wireless que está ligado por usb. Da última vez que utilizei o computador estava tudo normal, e na minha ausência apenas foi ligado ao portátil um ipod shuffle. Desconfio que o problema tenha surgido devido a este, pois já tinha tido um problema parecido em que, depois de desligar o ipod, deixavam de funcionar as portas usb. No entanto tudo ficava resolvido com um reboot. Ainda não tentei reinstalar drivers, pois se isto acontece em 3 sistemas operativos diferentes, incluindo linux, duvido que seja esse o problema. Só tenho receio que seja alguma coisa queimada Desculpem o tamanho do texto, foi apenas para tentar explicar bem o problema. Alguém tem alguma sugestão? Abraço e agradeço desde já toa a ajuda possível EDIT O problema está resolvido. Depois de abrir aqui o tópico desliguei o computador. Liguei aproximadamente 1 hora depois e tudo está a funcionar normalmente. Há coisas fantásticas Não faço a menor ideia do que aconteceu. Alguém consegue encontrar uma explicação para isto? Abraço |
|||
30-06-2009, 11:00
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Problema portas USB!!
É provável que tenha sido isso que dizes, esse filme com o iPod.
O não resolver depois de reiniciar não é estranho pois reiniciar não é exactamente o mesmo de fazer um "arranque a frio", por vezes basta desligar o pc, esperar uns segundos e voltar a ligar que a coisa fica resolvida. |
|||
30-06-2009, 14:27
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Sim também me parece ser o mais provável, mas o que poderá provocar o problema? Defeito no cabo? De qualquer forma vou passa a usar outro cabo..
Abraço |
|||
30-06-2009, 21:28
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
O que poderá provocar o problema, boa pergunta. Eu diria que se tens de usar algum software para comunicar com o iPod então isso não deve gostar quando o tiras ..... tenta procurar no google por problemas semelhantes, pode ser que exista um solução ou pelo menos que indiquem a causa.
|
|||
30-06-2009, 22:07
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Não acredito que um Ipod vá danificar as portas usb do portatil
A Insys tem assistência carry In, liga com eles para te virem buscar o portátil para reparar! |
|||
01-07-2009, 14:54
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Danificar não, tanto que ficaram a trabalhar depois de um cold boot, mas o software pode instalar um driver extra qualquer que se mete pelo meio (quase que diria por causa do filme do DRM) e deixar as portas usb com uma configuração em que não trabalham quando o iPod é desligado, claro que isto é só um palpite mas não seria a primeira vez que algo semelhante acontecia.
Lembram-se da polémica que foi quando a Sony sem avisar ninguém instalava um rootkit juntamente com o software necessário para poder ouvir as musicas do cd e que impedia o acesso livre às drives de cd-rom? Acho que não tenho de dizer mais |
|||
01-07-2009, 19:42
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Ah sim só se for mesmo isso, no entanto se assim fosse as portas usb ficariam a trabalhar em outro sistema operativo...digo eu com o nervosismo!
|
|||
02-07-2009, 11:01
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Pode ser o problema de não fazer cold boot, se as portas ficarem com uma configuração estranha e nem a bios as reinicializar devidamente num warm boot nem os drivers o fizerem acho que é possível que isso aconteça .... pode até ser um bug no hardware que faça as portas ficarem penduradas até se desligar a alimentação.
Até te dou um exemplo, no portátil que tenho agora pode passar-se algo semelhante. Imagina que arranco com um linux do disco, depois com o dd meto uma imagem de arranque numa "pen" usb, reinicio e carrego na tecla para escolher o dispositivo de arranque e escolho a pen, o linux da pen começa a arrancar mas depois ... kernel panic. Se em vez de reiniciar o pc o desligar e voltar a ligar e fazendo tudo o resto igual arranca bem. Também já reparei que quando faço um reboot quando o pc arranca outra vez há um problema qualquer relacionado com um headset usb que normalmente tenho ligado (erro durante o arranque mas depois trabalha bem, esse erro nunca aparece se fizer cold boot). Como é que se explica isto? Não sei, pode ser um bug na bios, no hardware ou nos drivers que estavam carregados que fizeram bosta ao reiniciar, mas isto são só palpites. |
|||
02-07-2009, 11:56
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
Isso é devido a quando fazes reboot, o hardware não é novamente carregado pela bios(sempre ganhas uns segundos).
No entanto acho um pouco estranho... |
|||
02-07-2009, 17:39
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
Que é estranho é, e não é o comportamento esperado.
O que vale é que a solução é simples |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)