Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Rede Wireless Linux Mint
29-07-2009, 20:03 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-07-2009 02:34 por racoq.)
Mensagem: #1
Ubuntu Rede Wireless Linux Mint
Boa tarde!

pessoal, estou começando agora com o Linux, e um amigo meu falou que seria legal usar o Linux Mint, estou com algumas dúvidas... provavelmente dúvidas de iniciante...

como listo as redes sem fio disponiveis?, igual no windows que nas conexções de rede sem fio ele lista todas as redes sem fio visivel pela maquina.

desde ja agradeço.

Paulo Neri
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-07-2009, 20:32
Mensagem: #2
RE: Rede Wirelles Linux Mint
Essa distribuição é baseada no ubuntu o que os deferência é o facto do Ubuntu conter mais drivers e codecs , se procurares no Google deves de encontrar facilmente.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-07-2009, 20:50
Mensagem: #3
RE: Rede Wirelles Linux Mint
"Essa distribuição é baseada no ubuntu o que os deferência é o facto do Ubuntu conter mais drivers e codecs"

Nada mais afastado da verdade! Se quiseres dizer o contrario, ainda vá la.

Paulo, no painel junto ao relogio deves ter um icone (dois monitores ligeiramente sobrepostos), clicando nesse icone aparecem-te as redes wifi disponiveis.

Se isso nao acontecer, se so estiver disponiver a opcao wired connection e vnc e' porque os drivers da tua placa wifi nao estao instalados.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-07-2009, 21:04
Mensagem: #4
RE: Rede Wirelles Linux Mint
(29-07-2009 20:50)zerozero Escreveu:  "Essa distribuição é baseada no ubuntu o que os deferência é o facto do Ubuntu conter mais drivers e codecs"

Nada mais afastado da verdade! Se quiseres dizer o contrario, ainda vá la.

Paulo, no painel junto ao relogio deves ter um icone (dois monitores ligeiramente sobrepostos), clicando nesse icone aparecem-te as redes wifi disponiveis.

Se isso nao acontecer, se so estiver disponiver a opcao wired connection e vnc e' porque os drivers da tua placa wifi nao estao instalados.

Lê um pouco então e depois anda discutir comigo sobre o assunto,
Linux_Mint .
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-07-2009, 21:09
Mensagem: #5
RE: Rede Wirelles Linux Mint
"Diferencia-se do Ubuntu por incluir drivers e codecs proprietários por padrão e por alguns recursos que permitem fazer em modo gráfico configurações que no Ubuntu são feitas de modo texto." in Wikipedia

Umas aulitas de Português ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-07-2009, 21:11
Mensagem: #6
RE: Rede Wirelles Linux Mint
"Essa distribuição é baseada no ubuntu o que os deferência é o facto do Ubuntu conter mais drivers e codecs"

O que deferencia do wikipedia?
secalhar sao para ti as aulas ; )
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-07-2009, 21:45
Mensagem: #7
RE: Rede Wirelles Linux Mint
Ark15, vamos la acabar com os off-topic por favor, porque de outra forma vai-se perder a verdadeira razao da abertura deste tópico ( ajudar o Paulo Neri).

Mas para que não fiques com duvidas aquela frase da Wikipedia tem vários implícitos e e' preciso "lê-los" também para compreender o sentido da frase:

"O Linux Mint Diferencia-se do Ubuntu por,o primeiro incluir drivers e codecs proprietários por padrão e por alguns recursos que permitem fazer em modo gráfico configurações que no Ubuntu são feitas de modo texto."

E para quem conhece um pouco só ambas as distros esta questão e' risível: o Ubuntu nunca poderia conter codecs proprietários por questões legais nos EUA. Ate os codecs para mp3 tem que ser instalados a posteriori.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-07-2009, 23:25
Mensagem: #8
RE: Rede Wirelles Linux Mint
Olá Paulo Neri,

Acho que a dificuldade só vai aparecer se começares a usar, não? Se nunca usas-te Linux, ou estas agora a começar, realmente o LinuxMint é o mais aproximado ao Windows (minha opinião!).

Caso optes por o usar, expõe então depois as tuas duvidas, até lá... Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-07-2009, 23:37
Mensagem: #9
RE: Rede Wirelles Linux Mint
Eu na minha humilde opiniao ao gosto muito do Mint, pode ser um filhote do Ubuntu mas ainda assim recomendo o Ubuntu para quem esta a inciar, e o Arch para quem quer perceber Smile Em relaçao ao wireless no Linux com o network manager e muito simples, abre os 2 computadores clicas la no nome da tua rede, metes a senha em encriptaçao ele vai te pedir se queres fazer um armezanamento seguro, e pronto ja tens a wireless a funcionar Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-07-2009, 01:02
Mensagem: #10
RE: Rede Wirelles Linux Mint
Só pergunto o que isto tem haver com hardware? Não é suposto ser movido este post?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)