Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
PC não "arranca"
01-08-2009, 15:57
Mensagem: #1
PC não "arranca"
Boa tarde : )

Tenho em mão um computador que não “arranca”, ligo o computador todo, clico no botão de power on (Ligar) e o cooler e ventoinhas começam a funcionar, mas no ecrã, nada : / constantemente o ecrã a preto, este computador apresenta uma placa gráfica onboard logo o problema não esta na gráfica suponho que o problema seja na motherboard, mas gostaria de ter a certeza para não ir comprar um motherboard e o problema continuar. Alguém sabe algum método de descobrir se é da motherboard ou de outro componente?

Cumprimentos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2009, 16:23
Mensagem: #2
RE: PC não "arranca"
Ouves blips da bios?

Já tiveste isso alguma vez ligado com alguma placa gráfica que não a onboard?

L.

Montana LLC
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2009, 18:21
Mensagem: #3
RE: PC não "arranca"
Não ouço bits, nem um! mesmo se tirar as RAM fora ele não faz Bits.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2009, 19:37
Mensagem: #4
RE: PC não "arranca"
Pede uma gráfica dedicada a um amigo, configura a BIOS para buscar a gráfica ao slot AGP/PCI Xpress, e verifica se já tens imagem. Assim podes ver se o problema é apenas da gráfica onboard. Se for, basta adquirires uma placa dedicada (existem bem baratas).

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2009, 19:47
Mensagem: #5
RE: PC não "arranca"
o pior , é que nem as consigo ver nada, nem o botão para o setup de entrar na bios nem nada, desde que clico em Power on o pc esta sempre todo a preto sem aparecer uma única letra, pois já tinha pensado nisso que sugeriste ana : )
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2009, 19:58
Mensagem: #6
RE: PC não "arranca"
Ora então,

Se tiveres usado esse pc com uma gráfica AGP/PCI-x a bios fica normalmente configurada para isso.

Faz reset a bios, e tenta ver se fazes um boot normal. (Partindo do suposto que deverá recuperar o valor por defeito que é a gráfica onboard).


L.

Montana LLC
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2009, 20:08
Mensagem: #7
RE: PC não "arranca"
acidizer, tambem já fiz clear_bios ( aquilo de trocar os "pinos") foi ao manual da motherboard e fiz como lá dizia, e nada, ecra sempre totalmente preto. é que nao aparece nada desde inicio.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2009, 22:49
Mensagem: #8
RE: PC não "arranca"
Se a board tiver alguns leds ou outra forma de diagnostico tentar ver onde fica pendurada, pode ser que ajude a descobrir o problema.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2009, 12:24
Mensagem: #9
RE: PC não "arranca"
(01-08-2009 22:49)R00KIE Escreveu:  Se a board tiver alguns leds ou outra forma de diagnostico tentar ver onde fica pendurada, pode ser que ajude a descobrir o problema.

sim, tem leds, mas como é que eu vou saber que ficou pendurada e em que sitio ? é a mesma coisa que andar na rua de olhos tapados não sei para aonde caminho : /
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2009, 19:20
Mensagem: #10
RE: PC não "arranca"
(02-08-2009 12:24)ark15 Escreveu:  
(01-08-2009 22:49)R00KIE Escreveu:  Se a board tiver alguns leds ou outra forma de diagnostico tentar ver onde fica pendurada, pode ser que ajude a descobrir o problema.

sim, tem leds, mas como é que eu vou saber que ficou pendurada e em que sitio ? é a mesma coisa que andar na rua de olhos tapados não sei para aonde caminho : /

Então nesse caso existe uma coisa chamada manual de instruções, normalmente costuma trazer esse tipo de informação, eu sei que é chato ter de ler as letras miudinhas mas pode dar jeito para coisas deste tipo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)