Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Algumas Sugestões
02-08-2009, 17:39
Mensagem: #1
Algumas Sugestões
Antes que mais este pack de smilies que utilizaram esta repassado, mas esta cool xP.

Gostava de saber se neste fórum existe uma shoutbox, caso não exista sugeria que inalassem uma na realidade é muito simples.

Depois queria sugerir o SOTW que é um concurso de Design já vi aqui muitos profissionais, uma competição seria boa (SOTW Signature of the Week).
Wink

Que tal uma secção Fórum Games e uma Spam Zone? passo já a explicar, o forum games para jogos como o Desktop da Semana, Jogos do MSN o Jogo do detective esses jogos assim percebem=?

Uma secção "Reciclagem" se não tiverem já só para a Moderação se tiverem, é bom que a ponham para os Users porque é sempre bom saber porque um certo tópico foi fechado, se não tiverem criem-na é importante .

Já agora publicidade no fundo da pagina? que raio de host..

Queria falar na theme, queria saber se foi totalmente construída pelo ppware ou sei foi editada graficamente pela Staff, estava interessado em algumas partes dela apesar de ser simples e bonita, gostava de saber se a partilhavam.

A secção bem vindos podia ser Apresentações e estar no topo com as outras mais importantes, será mais fácil para os visitantes.

Que tal adicionarem um Mycode, o field set, que poderia ajudar um pouco é simples (já agora aproveito para dizer que não fui eu que criei :mrgreenSmile>>>>

Admins se quiserem é fácil...

A-CP/Configuration/MyCode/Add new my code

Title * FieldSet
Short Description Adiciona uma barra em volta do conteúdo
Regular Expression *
Código:
[fieldset=(.*?)](.*?)[/fieldset]
Replacement *
Código:
<fieldset><legend>$1</legend>$2</fieldset>
Enabled - Yes


Que tal o MyPlaza (dinheiro do fórum):...<

Também podiam instalar o Game Section (era divertido para passar o tempo):.

Também o MyMood podia ser divertido que adiciona coisas giras no postbit.

Que acham? Mr Green

(Ai que testamento)

[Imagem: signature.php]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2009, 19:28
Mensagem: #2
RE: Algumas Sugestões
Embora não faça parte da equipa, posso te responder a algumas coisas:

(02-08-2009 17:39).ThaGod. Escreveu:  Que tal uma secção Fórum Games e uma Spam Zone? passo já a explicar, o forum games para jogos como o Desktop da Semana, Jogos do MSN o Jogo do detective esses jogos assim percebem=?

Já existe uma secção para tudo isso, Conversa de Esplanada, e até a The Official Spam Thread.

(02-08-2009 17:39).ThaGod. Escreveu:  Uma secção "Reciclagem" se não tiverem já só para a Moderação se tiverem, é bom que a ponham para os Users porque é sempre bom saber porque um certo tópico foi fechado, se não tiverem criem-na é importante .

É criar peso desnecessário na base de dados. Para saber porque determinado tópico foi fechado ou eliminado, basta ler as Regras. Além disso, sempre que a equipa de moderação actua, o utilizador em causa é (deve ser) sempre notificado.

(02-08-2009 17:39).ThaGod. Escreveu:  Queria falar na theme, queria saber se foi totalmente construída pelo ppware ou sei foi editada graficamente pela Staff, estava interessado em algumas partes dela apesar de ser simples e bonita, gostava de saber se a partilhavam.

Sim, o template actual foi construído pela equipa (com base no mesmo tema utilizado no blog). Para já, não será tornado público.

(02-08-2009 17:39).ThaGod. Escreveu:  A secção bem vindos podia ser Apresentações e estar no topo com as outras mais importantes, será mais fácil para os visitantes.

As alterações que a estrutura deste fórum já levou... Rolleyes Nunca foi consensual. No entanto, considero que no topo devem estar as secções mais importantes. Em primeiro lugar, as secções relativas ao Peopleware, ao funcionamento do Fórum, as críticas, as sugestões, etc. Depois, seguem-se as secções de suporte, a razão porque muitos visitam esta comunidade, para pedir ajuda. Finalmente, e só então, as secções mais banais, para quem quer conviver, dar-se a conhecer e trocar opiniões com outros membros.

(02-08-2009 17:39).ThaGod. Escreveu:  Que tal adicionarem um Mycode, o field set, que poderia ajudar um pouco é simples (já agora aproveito para dizer que não fui eu que criei :mrgreenSmile>>>>

Admins se quiserem é fácil...

A-CP/Configuration/MyCode/Add new my code

Title * FieldSet
Short Description Adiciona uma barra em volta do conteúdo
Regular Expression *
Código:
[fieldset=(.*?)](.*?)[/fieldset]
Replacement *
Código:
<fieldset><legend>$1</legend>$2</fieldset>
Enabled - Yes

Qual seria o principal objectivo/uso?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2009, 20:56 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-08-2009 20:57 por Ana.)
Mensagem: #3
RE: Algumas Sugestões
Concordando com tudo o que o Ricardo disse, posso acrescentar:

Quanto à publicidade no fundo da página, é uma decisão da administração e se a temos, é porque esta beneficia o fórum e em segunda instância, os seus utilizadores. Exactamente da mesma forma que existem acordos de publicidade no blog em si. Basta ver a quantidade de jogos e passatempos com prémios que o Peopleware tem disponibilizado aos seus leitores.

Quantos aos mil e um extras que citaste, não me parece que algum seja verdadeiramente útil, no sentido literal da palavra. Tal como o Ricardo referiu, é peso desnecessário na base de dados e, acrescentando da minha perspectiva, este fórum pretende se um espaço aberto onde todos podem esclarecer as suas dúvidas, partilhar experiências e se quiserem, num tom bem mais informal, frequentar a secção "Conversa de Esplanada".

Se quiserem jogos meus amigos, é fácil: basta desligar o computador, sair de casa e ir beber um café com os amigos e jogar uma boa cartada. Wink

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2009, 22:08
Mensagem: #4
RE: Algumas Sugestões
o_O Acess Denied



Já vi que aqui a maioria não se vai aplicar, mas e quando a Shoutbox, SOTW, e o Jogo do detective o que pensam?

[Imagem: signature.php]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2009, 22:27
Mensagem: #5
RE: Algumas Sugestões
Os jogos podem ser criados por qualquer um na secção Conversa de Esplanada.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2009, 22:27
Mensagem: #6
RE: Algumas Sugestões
(02-08-2009 22:08).ThaGod. Escreveu:  o_O Acess Denied



Já vi que aqui a maioria não se vai aplicar, mas e quando a Shoutbox, SOTW, e o Jogo do detective o que pensam?

Se te dá erro no acesso, lê este tópico para perceberes porquê. Wink

Lembra-te que o Fórum Peopleware não é uma rede social... Os temas e debates relacionados com a informática devem ser privilegiados.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-08-2009, 01:00
Mensagem: #7
RE: Algumas Sugestões
(02-08-2009 22:27)Ana Escreveu:  Os jogos podem ser criados por qualquer um na secção Conversa de Esplanada.

Sim eu quis foi dar a perceber para criarem as secções, pois sem elas seria muito desorganizado. Wink

Já percebi o erro xP, desculpem mas uma shoutbox é o mínimo que podem e devem instalar, é leve, simples, e não torna nada mais lento.

[Imagem: signature.php]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-08-2009, 13:02
Mensagem: #8
RE: Algumas Sugestões
(02-08-2009 19:28)Ricardo Ferreira Escreveu:  Sim, o template actual foi construído pela equipa (com base no mesmo tema utilizado no blog). Para já, não será tornado público.
É um bocado paradoxal dizer-se isso. É a internet! Tudo é público! Quem quiser copiar o tema, basta tirar os ficheiros e já está!

Obviamente que o código php não sai, mas isso não é o tema em si, para todos os efeitos.

Porque é que achas que as demos dos temas pagos do wordpress são todas em imagem e não em páginas funcionais? Wink E mesmo assim são facílimas de copiar para xhtml e css.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-08-2009, 17:43
Mensagem: #9
RE: Algumas Sugestões
(15-08-2009 13:02)Morbus Escreveu:  
(02-08-2009 19:28)Ricardo Ferreira Escreveu:  Sim, o template actual foi construído pela equipa (com base no mesmo tema utilizado no blog). Para já, não será tornado público.
É um bocado paradoxal dizer-se isso. É a internet! Tudo é público! Quem quiser copiar o tema, basta tirar os ficheiros e já está!

Obviamente que o código php não sai, mas isso não é o tema em si, para todos os efeitos.

Porque é que achas que as demos dos temas pagos do wordpress são todas em imagem e não em páginas funcionais? Wink E mesmo assim são facílimas de copiar para xhtml e css.

Nesse caso, pode dizer-se que tens o bolo sem ter a receita.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-08-2009, 23:56
Mensagem: #10
RE: Algumas Sugestões
A clonagem do tema, é relativamente fácil de fazer. Não necessita de ser idêntico a nível de código, apenas e só, ter uma aparência semelhante.

Podia-se agora falar de Direitos de Autor e etc... mas, o que realmente importa é, uma clonagem é um elogio. Ou seja, alguém gostou o suficiente para querer dar-se ao trabalho de fazer um igual. Smile

A ShoutBox, pode eventualmente ser útil para "emergências", embora o inevitável seja que será apenas mais trabalho para a equipa de moderação, pois o mais normal é ser mal utilizada. É mesmo uma questão de pesar prós e contras... Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)