Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Rede com duas ligaçoes a internet
07-09-2009, 11:27
Mensagem: #1
Rede com duas ligaçoes a internet
Saudaçoes.

Amigos tenho uma rede ja criada e os pcs desta recebem o ip pelo router e assim estao todos os pcs na mesma gama de ips e posso aceder uns aos outros sem problemas nenhuns.
O router tambem esta ligado a internet e e partilha essa ligaçao com todos os pcs k se ligam a mesma rede.
Aconteçe k kero mudar de provedor e nao kero configurar o router do servidor porque senao vai dar erro pois vao ser os dois router a querem atribuir as configurações as maquina s e depois nao da.
A minha duvida é a seguinte tem como manter o computador em uma rede, e o browser a navegar pela outra.
Explicando melhor.
Todos os pcs recebem ips do tipo 192.168.1.2...192.168.1.254, e tem acessoa a internet. o outro modem tem o ip 10.154.6.145 e tem ligaçao a internet mas nenhum computador esta ligado a ele.
Para estar ligado a internet do segundo router tenho de mudar os ips de cada maquina e assim deixo de ter acesso as outras maquinas da rede, e é isso k eu nao quero por enquanto.
Tem como por o browser a usar a internet do router 2 e o pc continuar na rede do router 1?
Como faço?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-09-2009, 13:54
Mensagem: #2
RE: Rede com duas ligaçoes a internet
(07-09-2009 11:27)lobojovem Escreveu:  Saudaçoes.

Amigos tenho uma rede ja criada e os pcs desta recebem o ip pelo router e assim estao todos os pcs na mesma gama de ips e posso aceder uns aos outros sem problemas nenhuns.
O router tambem esta ligado a internet e e partilha essa ligaçao com todos os pcs k se ligam a mesma rede.
Aconteçe k kero mudar de provedor e nao kero configurar o router do servidor porque senao vai dar erro pois vao ser os dois router a querem atribuir as configurações as maquina s e depois nao da.
A minha duvida é a seguinte tem como manter o computador em uma rede, e o browser a navegar pela outra.
Explicando melhor.
Todos os pcs recebem ips do tipo 192.168.1.2...192.168.1.254, e tem acessoa a internet. o outro modem tem o ip 10.154.6.145 e tem ligaçao a internet mas nenhum computador esta ligado a ele.
Para estar ligado a internet do segundo router tenho de mudar os ips de cada maquina e assim deixo de ter acesso as outras maquinas da rede, e é isso k eu nao quero por enquanto.
Tem como por o browser a usar a internet do router 2 e o pc continuar na rede do router 1?
Como faço?

Não é boa politica teres 2 router's (caseiros)... agora se tiveres 1 modem (ISP) e 1 router (pessoal), tudo bem.

Confirmas que são 2 router? Ou é 1 modem e 1 router?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-09-2009, 09:53
Mensagem: #3
RE: Rede com duas ligaçoes a internet
(07-09-2009 13:54)AirCrack Escreveu:  
(07-09-2009 11:27)lobojovem Escreveu:  Saudaçoes.

Amigos tenho uma rede ja criada e os pcs desta recebem o ip pelo router e assim estao todos os pcs na mesma gama de ips e posso aceder uns aos outros sem problemas nenhuns.
O router tambem esta ligado a internet e e partilha essa ligaçao com todos os pcs k se ligam a mesma rede.
Aconteçe k kero mudar de provedor e nao kero configurar o router do servidor porque senao vai dar erro pois vao ser os dois router a querem atribuir as configurações as maquina s e depois nao da.
A minha duvida é a seguinte tem como manter o computador em uma rede, e o browser a navegar pela outra.
Explicando melhor.
Todos os pcs recebem ips do tipo 192.168.1.2...192.168.1.254, e tem acessoa a internet. o outro modem tem o ip 10.154.6.145 e tem ligaçao a internet mas nenhum computador esta ligado a ele.
Para estar ligado a internet do segundo router tenho de mudar os ips de cada maquina e assim deixo de ter acesso as outras maquinas da rede, e é isso k eu nao quero por enquanto.
Tem como por o browser a usar a internet do router 2 e o pc continuar na rede do router 1?
Como faço?

Não é boa politica teres 2 router's (caseiros)... agora se tiveres 1 modem (ISP) e 1 router (pessoal), tudo bem.

Confirmas que são 2 router? Ou é 1 modem e 1 router?
sim meu caro. 2 routers.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-09-2009, 15:40
Mensagem: #4
RE: Rede com duas ligaçoes a internet
Qual é a necessidade de teres 2 routers?
Que solução final quers obter?

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: anicopchase.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-09-2009, 12:55
Mensagem: #5
RE: Rede com duas ligaçoes a internet
Não estou a ver qual é o problema ...

"Aconteçe k kero mudar de provedor e nao kero configurar o router do servidor porque senao vai dar erro pois vao ser os dois router a querem atribuir as configurações as maquina s e depois nao da."

ISP diferente, mudam-se os dados de acesso, vpi e vci se necessário e não se mexe em mais nada, 1 router resolve o problema.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)