Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
PC - Escolha de Hardware
21-09-2009, 09:51
Mensagem: #1
PC - Escolha de Hardware
Ora viva,
vou montar um pc para um amigo meu e tenho algumas dúvidas.

Ele quer uma máquina boa, já fiz esta configuração a cerca de 1mês, e ia agora actualiza-la para, na próxima semana ou assim ir comprar o material.

Pode ser que tenha saído alguma novidade que valha a pena.

digam lá de sua justiça:
CPU: INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX (D0)

Board: ASUS P6T SE

RAM: GSKILL KIT 6GB DDR3 1600MHZ PI (CL8)

PlacaGrafica:SAPPHIRE HD4670 1GB DDR3 PCI-E

HDD: 2 * SAMSUNG 1TB SATA II 32MB ECOGREEN

Drive Óptica:PLEXTOR DVD±R 20X 820SA WHITE/BLACK RETAIL (SATA)

Leitor Cartões: MULTICARD READER (68 in 1)

Caixa:NZXT BETA BLACK

PlacaWireless: LINKSYS WIRELESS-N PCI ADAPTER (WMP300N-EU)

Teclado & Rato:LOGITECH CORDLESS DESKTOP LX501

Windows 7, Home Premium
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-09-2009, 13:10 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-09-2009 13:11 por AirCrack.)
Mensagem: #2
RE: PC - Escolha de Hardware
Viva JPedrosa,

Na minha opinião, acho um exagero gastar tanto num processador da Intel. Mas se não houver restrição monetária, tudo bem Wink. Mas se for AMD, a coisa muda de figura. Sendo mais barato, podes eventualmente colocar uma gráfica bem melhor. Memorias não mexo, são 5*, latências perfeitas para essa configuração e qualquer outro sistema.

Não recomendo gráfica ATI e Motherboard Intel. Porque não uma Geforce 9800GT ou a GTS 250? Preços rondam os 90 e 120 (mais coisa menos coisa, depende das marcas). Assim tira-se partido da placa gráfica interna, fazendo ou SLI ou Crossfire (Híbrido apenas).

Que fonte estas a pensar colocar?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-09-2009, 00:50
Mensagem: #3
RE: PC - Escolha de Hardware
Um processador nunca é exagero, acredita Tongue

Tens aí uma boa maquina...


check this out...

Cumpz Big Grin

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-09-2009, 13:37
Mensagem: #4
RE: PC - Escolha de Hardware
Na minha opinião, ao contrário do que o AirCrack diz, esse processador é óptimo para um investimento nesta altura do campeonato.
O exagero que aí vejo é apenas nos discos, mas é claro que isso depende das necessidades e do uso que se pretende dar ao PC. Se fosse eu, compraria um SSD de baixa capacidade para ter o SO e mais umas coizitas, e então um disco para storage (que até poderia ser de 1.5GB).

Quanto à gráfica, não é nada de especial.... mas não haverá qualquer tipo incompatibilidade por ser ATI numa board com chip7 intel. Todos sabemos que as melhores board são Intel e não é por isso que a ATI vende menos.

Quanto à fonte, que parece ter sido esquecida, devia ser o 1º componente a vir à ideia.... é o principal!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-09-2009, 13:59 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-09-2009 14:03 por JPedrosa.)
Mensagem: #5
RE: PC - Escolha de Hardware
Ora viva obrigado pelas opiniões.

os dois discos é por um motivo simples ... backup, não vou meter em raid, mas sim um prog para sincronizar pastas.
edit: esta questão dos discos está ainda pendente da proposta que fiz para o rapaz comprar um disco de rede, ligar ao router e poder ter backup tb do pc de trabalho e do pc da mulher

a fonte foi esquecimento mesmo Smile

xOy a gtx275 é mto longe dos valores que o rapaz procura, mas vou ver as sugestões do AirCrack para tirar proveito do sli, de facto aqui foi lapso tb
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-09-2009, 14:24
Mensagem: #6
RE: PC - Escolha de Hardware
Aconselho-te a esqueceres os discos SSD para já.

A não ser que te disponhas a dar mais de 500€ por 256 GB. Ou menos mas dentro desse prisma. Ainda estão um absurdo de caros.

Wink

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-09-2009, 14:28
Mensagem: #7
RE: PC - Escolha de Hardware
(22-09-2009 14:24)Malamen Escreveu:  Aconselho-te a esqueceres os discos SSD para já.

A não ser que te disponhas a dar mais de 500€ por 256 GB. Ou menos mas dentro desse prisma. Ainda estão um absurdo de caros.

Wink

Falava de algo mínimo como 32GB ou 64GB. Como disse, para o SO e pouco mais. Tempos de acesso de 0ms?! Se pudesse, quem me dera...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-09-2009, 14:29
Mensagem: #8
RE: PC - Escolha de Hardware
Eu sei... eu também... mas não a estes preços. Ainda não compensa.

Wink

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-09-2009, 14:43
Mensagem: #9
RE: PC - Escolha de Hardware
oi, não me parece que o utilizador em causa vá dar valor a essa diferença com um SSD.

e perdia o budget para ter backup, pq depois o disco grande ia servir para armazenamento e não para bacup.

fontes o q aconselham ?
nada puxado...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-09-2009, 15:28 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-09-2009 15:31 por AirCrack.)
Mensagem: #10
RE: PC - Escolha de Hardware
(22-09-2009 13:37)fearbrain Escreveu:  Na minha opinião, ao contrário do que o AirCrack diz, esse processador é óptimo para um investimento nesta altura do campeonato.
O exagero que aí vejo é apenas nos discos, mas é claro que isso depende das necessidades e do uso que se pretende dar ao PC. Se fosse eu, compraria um SSD de baixa capacidade para ter o SO e mais umas coizitas, e então um disco para storage (que até poderia ser de 1.5GB).

Quanto à gráfica, não é nada de especial.... mas não haverá qualquer tipo incompatibilidade por ser ATI numa board com chip7 intel. Todos sabemos que as melhores board são Intel e não é por isso que a ATI vende menos.

Quanto à fonte, que parece ter sido esquecida, devia ser o 1º componente a vir à ideia.... é o principal!
Eu tentei ser o mais subjectivo possível. Ainda bem que as opiniões são diferentes, senão as marcas não vendiam. Se a altura é má ou não, não sei.
Eu não falei em nada de incompatibilidades entre gráfica ATi e board Intel, o que eu tentei explicar é que não tiras partido do SLI (Nvidia) e Crossfire (ATI) se tiveres uma board Intel e grafica ATI!
A fonte claro, nunca deve ser esquecida, e principalmente por causa do SLI ou Crossfire... também..

ficamos a aguardar pela resposta do JPedrosa,
(22-09-2009 14:43)JPedrosa Escreveu:  oi, não me parece que o utilizador em causa vá dar valor a essa diferença com um SSD.

e perdia o budget para ter backup, pq depois o disco grande ia servir para armazenamento e não para bacup.

fontes o q aconselham ?
nada puxado...

Nox Urano 600W = KuantoKusta
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)