PC - Escolha de Hardware
|
21-09-2009, 09:51
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
PC - Escolha de Hardware
Ora viva,
vou montar um pc para um amigo meu e tenho algumas dúvidas. Ele quer uma máquina boa, já fiz esta configuração a cerca de 1mês, e ia agora actualiza-la para, na próxima semana ou assim ir comprar o material. Pode ser que tenha saído alguma novidade que valha a pena. digam lá de sua justiça: CPU: INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX (D0) Board: ASUS P6T SE RAM: GSKILL KIT 6GB DDR3 1600MHZ PI (CL8) PlacaGrafica:SAPPHIRE HD4670 1GB DDR3 PCI-E HDD: 2 * SAMSUNG 1TB SATA II 32MB ECOGREEN Drive Óptica:PLEXTOR DVD±R 20X 820SA WHITE/BLACK RETAIL (SATA) Leitor Cartões: MULTICARD READER (68 in 1) Caixa:NZXT BETA BLACK PlacaWireless: LINKSYS WIRELESS-N PCI ADAPTER (WMP300N-EU) Teclado & Rato:LOGITECH CORDLESS DESKTOP LX501 Windows 7, Home Premium |
|||
21-09-2009, 13:10
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-09-2009 13:11 por AirCrack.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: PC - Escolha de Hardware
Viva JPedrosa,
Na minha opinião, acho um exagero gastar tanto num processador da Intel. Mas se não houver restrição monetária, tudo bem . Mas se for AMD, a coisa muda de figura. Sendo mais barato, podes eventualmente colocar uma gráfica bem melhor. Memorias não mexo, são 5*, latências perfeitas para essa configuração e qualquer outro sistema. Não recomendo gráfica ATI e Motherboard Intel. Porque não uma Geforce 9800GT ou a GTS 250? Preços rondam os 90 e 120 (mais coisa menos coisa, depende das marcas). Assim tira-se partido da placa gráfica interna, fazendo ou SLI ou Crossfire (Híbrido apenas). Que fonte estas a pensar colocar? |
|||
22-09-2009, 00:50
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
|
|||
22-09-2009, 13:37
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Na minha opinião, ao contrário do que o AirCrack diz, esse processador é óptimo para um investimento nesta altura do campeonato.
O exagero que aí vejo é apenas nos discos, mas é claro que isso depende das necessidades e do uso que se pretende dar ao PC. Se fosse eu, compraria um SSD de baixa capacidade para ter o SO e mais umas coizitas, e então um disco para storage (que até poderia ser de 1.5GB). Quanto à gráfica, não é nada de especial.... mas não haverá qualquer tipo incompatibilidade por ser ATI numa board com chip7 intel. Todos sabemos que as melhores board são Intel e não é por isso que a ATI vende menos. Quanto à fonte, que parece ter sido esquecida, devia ser o 1º componente a vir à ideia.... é o principal! |
|||
22-09-2009, 13:59
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-09-2009 14:03 por JPedrosa.)
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Ora viva obrigado pelas opiniões.
os dois discos é por um motivo simples ... backup, não vou meter em raid, mas sim um prog para sincronizar pastas. edit: esta questão dos discos está ainda pendente da proposta que fiz para o rapaz comprar um disco de rede, ligar ao router e poder ter backup tb do pc de trabalho e do pc da mulher a fonte foi esquecimento mesmo xOy a gtx275 é mto longe dos valores que o rapaz procura, mas vou ver as sugestões do AirCrack para tirar proveito do sli, de facto aqui foi lapso tb |
|||
22-09-2009, 14:24
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Aconselho-te a esqueceres os discos SSD para já.
A não ser que te disponhas a dar mais de 500€ por 256 GB. Ou menos mas dentro desse prisma. Ainda estão um absurdo de caros. |
|||
22-09-2009, 14:28
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
(22-09-2009 14:24)Malamen Escreveu: Aconselho-te a esqueceres os discos SSD para já. Falava de algo mínimo como 32GB ou 64GB. Como disse, para o SO e pouco mais. Tempos de acesso de 0ms?! Se pudesse, quem me dera... |
|||
22-09-2009, 14:29
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Eu sei... eu também... mas não a estes preços. Ainda não compensa.
|
|||
22-09-2009, 14:43
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
oi, não me parece que o utilizador em causa vá dar valor a essa diferença com um SSD.
e perdia o budget para ter backup, pq depois o disco grande ia servir para armazenamento e não para bacup. fontes o q aconselham ? nada puxado... |
|||
22-09-2009, 15:28
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-09-2009 15:31 por AirCrack.)
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
(22-09-2009 13:37)fearbrain Escreveu: Na minha opinião, ao contrário do que o AirCrack diz, esse processador é óptimo para um investimento nesta altura do campeonato.Eu tentei ser o mais subjectivo possível. Ainda bem que as opiniões são diferentes, senão as marcas não vendiam. Se a altura é má ou não, não sei. Eu não falei em nada de incompatibilidades entre gráfica ATi e board Intel, o que eu tentei explicar é que não tiras partido do SLI (Nvidia) e Crossfire (ATI) se tiveres uma board Intel e grafica ATI! A fonte claro, nunca deve ser esquecida, e principalmente por causa do SLI ou Crossfire... também.. ficamos a aguardar pela resposta do JPedrosa, (22-09-2009 14:43)JPedrosa Escreveu: oi, não me parece que o utilizador em causa vá dar valor a essa diferença com um SSD. Nox Urano 600W = KuantoKusta |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)