Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Distro Linux Peopleware
25-02-2009, 01:28
Mensagem: #21
RE: Distro Linux Peopleware
Querem uma ideia, e que tal um programa (sem grandes dependências de gnome ou kde) para fazer com os drivers de código aberto o mesmo que os drivers proprietários fazem (simplificar a vida) quando se querem ligar vários monitores. Que eu saiba com os drivers de código aberto isso dá para fazer mas à lá pata .... se bem que o ubuntu já é capaz de ter qualquer coisa desse género ...
Bem .... a ideia está lançada Tongue pode é estampar-se numa curva qualquer Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-02-2009, 13:26
Mensagem: #22
RE: Distro Linux Peopleware
Só descobri este tópico agora...
Acho-o muito interessante.

POR FAVOR NÃO DEIXEM MORRER ESTE PROJECTO.
Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-04-2009, 18:51
Mensagem: #23
RE: Distro Linux Peopleware
Drivers de placas é o essencial. Baseiem-se em Gnome, Ubuntu e LiveCD.

Se alguém foi mau contigo e te deu ajuda aqui no fórum, castiga-lhe, dá-lhe os Pontos de Reputação que ele merece. Quantos mais, melhor, para ele ver o que é bom!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-04-2009, 03:20 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-04-2009 03:21 por nightales.)
Mensagem: #24
RE: Distro Linux Peopleware
Hummm UMA DISTRO Confused

Porque não um "pack" Pplware... Isto é, criar um "pacote" de preferência para Ubuntu e se possível para Fedora e Suse (as distros mais famosas) com as aplicações que poderemos, ou não meter a votos por aqui...
Acho que mais uma... não vale mesmo o esforço pois temos uma montanha de distros cheias de "boas intenções" mas que no fundo não vão a lado nenhum, não quero ser bota abaixo mas penso que um "pacote" de ferramentas/drivers será o ideal, menos trabalho e sobretudo será possível dar um melhor suporte. Smile

E já agora porque não um theme para gnome e kde do PPLWARE Big GrinEEK!Peopleware
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-05-2009, 23:20
Mensagem: #25
RE: Distro Linux Peopleware
Bem isto já tem caruncho, mas venho aqui dar mais um empurrão...
Vamos lá "cambada", já dizia os Esteves ... Smile

1 - Que nome deve ser dado a esta distribuição? Sugestões por favor
PPLWare Advantage Wink


2 - Sobre que "base" deve esta distribuição ser construída? Deverá ser feito a partir de uma base mais "primitiva" (Red Hat, Debian, Slackware..) ou partir de uma distribuição mais actual (um derivado do Ubuntu, por exemplo)?
Pelo Coração, Slackware, Pela Cabeça Linux Mint ou em última análise, Ubuntu.
Motivo? Simples, o Mint é um projecto bem mais interessante que o Ubuntu "per si", é na minhas perspectiva, um UBUNTU inteligente. Não esquecer que é, de acordo com o DistroWatch.com a 3ª Distro Linux actual.

3 - Que possíveis vantagens teria/deveria esta distribuição apresentar face às alternativas já existentes? O que falta às distribuições actuais?
Acho que a verdadeira mais valia deveria ser a lingua PT, e os conteúdos altamente direccionados para PT pelo menos numa primeira fase menos sonhadora.
Igualmente vejo uma boa distro como uma distro "striped down", ou seja com um programa para cada utilização e não a "molhada" que algumas distros possuem hoje em dia, que só falta serem precisos 30DVD's DL. Uma vez mais aqui uma referencia á escolha aprimorada da "tropa" do Mint.
Não esquecer Codecs, Drivers proprietários, e outras tralhas que o UBUNTU não coloca, mas que penso que são muitos uteis.

4 - Deverá ser direccionada para recém-chegados ao Linux ou para utilizadores mais avançados?
Hum, dúvida séria, creio que para ter aceitação, mais para o user friendly e mais para os iniciados. Com um bom pack de "Truques & Dicas" do que já foi feito pelo PPLWare para Linux, Edição Imagem, etc

5 - Que aspecto gráfico ("desktop environment") deve ser utilizado? KDE, Gnome, XFCE?
Todos, nesse aspecto acho que deveriamos seguir a filosofia OpenSUSE, os packages "vão" lá, e os users escolhem.
A legião KDE & GNOME são semelhantes, e com a presença de um XFCE piscava-se o olho aos mais elitistas.

Digo já "presente" a uma posição como Tester (sou picuinhas), crítico (feroz como sempre sou em críticas) , e pronto a sugerir programas para cada tipo de acção.

Um abraço,
JP
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-06-2009, 19:31
Mensagem: #26
RE: Distro Linux Peopleware
Como está este projecto?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-06-2009, 17:02
Mensagem: #27
RE: Distro Linux Peopleware
(03-01-2009 16:43)Ricardo Ferreira Escreveu:  Boas pessoal,

Para começar bem 2009, lembrei-me de criar uma distribuição Linux com o apoio do Peopleware. No entanto, surgiram-me algumas questões para as quais peço a vossa ajuda:

1 - Que nome deve ser dado a esta distribuição? Sugestões por favor Wink

2 - Sobre que "base" deve esta distribuição ser construída? Deverá ser feito a partir de uma base mais "primitiva" (Red Hat, Debian, Slackware..) ou partir de uma distribuição mais actual (um derivado do Ubuntu, por exemplo)?

3 - Que possíveis vantagens teria/deveria esta distribuição apresentar face às alternativas já existentes? O que falta às distribuições actuais?

4 - Deverá ser direccionada para recém-chegados ao Linux ou para utilizadores mais avançados?

5 - Que aspecto gráfico ("desktop environment") deve ser utilizado? KDE, Gnome, XFCE?

E por agora é tudo... Smile Manifestem-se! Cool

Peopleware

1- Pplware Linux, Linux Peopleware, pplinux ou Linuxware...Tongue

2- Mais ou menos como os produtos da Google: simples, com recursos para utilizadores mais avançados. E sim, Ubuntu Shy

3- Abrir ficheiros EXE, se possível, nativamente. E ser "a" distro Linux em Portugal.

4- Vê a 2.

5- Gnome.

Se alguém foi mau contigo e te deu ajuda aqui no fórum, castiga-lhe, dá-lhe os Pontos de Reputação que ele merece. Quantos mais, melhor, para ele ver o que é bom!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-09-2009, 17:46
Mensagem: #28
RE: Distro Linux Peopleware
atão?
temos quorum para arrancar com isto ou nem por isso?

Cumps,
JP
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-09-2009, 18:04
Mensagem: #29
RE: Distro Linux Peopleware
(25-09-2009 17:46)JPedrosa Escreveu:  atão?
temos quorum para arrancar com isto ou nem por isso?

Cumps,
JP

Isto ficou em standby...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-09-2009, 22:15
Mensagem: #30
RE: Distro Linux Peopleware
[Imagem: Sad+Smiley.png]

compreendo, além disso é um mega projecto, quando houver hipotese apitem que há quem colabore, nem que seja para testar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)