5 razões para ficar com o XP
|
27-09-2009, 09:24
Mensagem: #11
|
|||
|
|||
RE: 5 razões para ficar com o XP
Não concordo quando dizem que o XP está obsoleto. O XP continua a ser um sistema operativo bastante funcional, e uma boa recomendação para casos específicos (computadores mais antigos, hardware incompatível, etc).
Obsoletos estão o Me, o 9x, isso sim, esses é que "já eram", por assim dizer. Suporte para ligações TCP/IP antigo, sem suporte para várias cores (penso eu de que), entre falta de outras funcionalidades mais modernas. |
|||
27-09-2009, 13:53
Mensagem: #12
|
|||
|
|||
64bits então o XP é um portento de capacidades ...
|
|||
30-09-2009, 16:28
Mensagem: #13
|
|||
|
|||
Eu acho o XP melhor do que o vista, pois o vista ainda tem muitos erros
|
|||
30-09-2009, 17:40
Mensagem: #14
|
|||
|
|||
Dai ter saído o Seven ...
|
|||
01-10-2009, 00:35
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-10-2009 00:45 por racoq.)
Mensagem: #15
|
|||
|
|||
Ao contrário do que dizem, o XP não está obsoleto pelo menos enquanto.
- A maioria das empresas o estiver a usar (e isto é um facto inequívoco, não tenho agora os números mas sei que a diferença é bem grande). E assim vai continuar, enquanto tivermos em tempos de recessão, o Windows 7 pouco terreno vai ganhar ao XP. Ora vejamos na crise actual as empresas vão fazer migrações de novo hardware e software que dependendo do parque informático que têm podem custar milhões? Vão pirateá-lo? - Ainda é distribuído em netbooks e continuará a ser distribuído em maquinas que não aguentarem com o 7 (sim porque se lerem muitas reviews e testarem o Windows XP versus Windows 7 irão ver que mesmo assim o XP é mais leve) - 98% (para não dizer mais) de todas as aplicações gratuitas ou não (não pertencentes à microsoft), suportam e vão suportar por muito tempo o XP. Por estas razões dizer que o Windows XP está obsoleto é simplesmente patético ! Aliás compreendo que as pessoas continuem com o XP por questões económicas principalmente enquanto as condições anteriores se verificarem. Qual é a alternativa na falta de dinheiro? Adoptar a linux ? Se bem que é uma boa ideia a minha experiência diz-me que apesar de ter ajudado muita gente a adoptar o Ubuntu, este não ser para muitas pessoas. Não por ser um bicho de sete cabeças (cada vez menos o será), mas simplesmente as pessoas criaram um hábito e simplesmente não se querem adaptar a algo novo e não querem nada a não ser Windows. É muito fácil dizer que o Windows 7 é melhor (acredito e concordo que é melhor embora "melhor" seja um termo relativo para cada pessoa) quando as pessoas que o têm (principalmente algumas que aqui responderam), têm cópias do Windows 7 pirateadas ou seja nada pagaram por elas ![]() Haja um pouco de bom senso, continuar com o windows XP é uma boa ideia (se for legitimo), melhor que andar a piratear software, que eu apesar de já o ter feito à muito tempo, deixei de o fazer por ser um acto lamentável (punível por lei) e entretanto ter descoberto e ganho acesso a alternativas gratuitas (e de qualidade) que satisfazem os meus requisitos. Espero ter colocado um pouco de bom senso nesta conversa ![]() ![]() |
|||
01-10-2009, 01:42
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-10-2009 01:42 por JPedrosa.)
Mensagem: #16
|
|||
|
|||
![]() Vou tentar responder por pontos: Do ponto de vista de meramente de "execução" o XP serve, praticamente como serviria o Windows 2k, com suporte decente para jogos. Portanto a questão de estar ou deixar de estar obsoleto, não é á volta de capacidades de correr programas, pelo menos para mim. Quanto ás empresas, bem é um mercado aparte, até nos preços, e gastar dinheiro, por vezes nas empresas pode até ser imperativo... Posso dizer-te que em alguma empresas grandes, multinacionais com dezenas de milhares de postos, algumas ainda usam Windows 2k. É que refazer imagens, garantir compliance com todos os sistemas internos, garantir migração de policies, etc, é um entrave muito maior do que o custo de licenciamento. Sei de mais do que uma empresa ... Se vão migrar hardware? claro, são obrigadas, o hardware não vale nada, tem que ser constantemente renovado ou a empresa pára. E até te digo, que mais do que pensas, vão optar por belas máquinas, pregar com um citrix server e depois para o end-user até uma torradeira serve, só precisa de browser. Temos aqui em PT numa companhia grande neste momento um processo desses a descolar. Isto aplica-se a milhares e milhares de postos de call centers e todo o tipo de funções mais rotineiras, e com alguma imaginação até mais do que isso. É perfeitamente possível via citrix teres o teu ambiente de trabalho todo preparadinho. O XP está obsoleto a nível gráfico, a nivel de "sex apeal" que vende imenso, tens que admitir. E o que o vai matar, é o que matou os anteriores, o suporte cai, os OEM's encharcam com o SO novo, os fabricantes de software começam a tirar partido a AERO's e outras porras e tu ... ou mudas ou mudas. Isto para não falar dos avanços em suporte para tablets, wireless's, BT, e outras coisas que se começarem a ficar aprimoradas no Seven ... o XP começa a parecer idoso. E atenção, que eu estou a falar do aspecto gráfico, mas sou suspeito, uso o meu com Win2k look ![]() Quanto á insinuação de copias piratas ... bateu fora ![]() Cumps |
|||
01-10-2009, 14:41
Mensagem: #17
|
|||
|
|||
(01-10-2009 01:42)JPedrosa Escreveu: Sim claro ![]() (01-10-2009 01:42)JPedrosa Escreveu: Quanto á insinuação de copias piratas ... bateu fora Não era para ti, era para outras pessoas que aqui falaram que já inclusive já admitiram algo do estilo "para quê comprá-lo quando o podem ter de borla (pirateado)" ![]() ![]() |
|||
01-10-2009, 16:24
Mensagem: #18
|
|||
|
|||
24h é pouco tempo para testar software
![]() |
|||
03-10-2009, 00:52
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-10-2009 00:54 por Nuno A..)
Mensagem: #19
|
|||
|
|||
Eu só gosto de ler os comentários dos tipos que dantes diziam que o Vista era O SO, que funcionava maravilhosamente bem e tal e tal e agora que o w7 veio já dizem que o Vista não é grande coisa, funciona não muito bem e tal e tal e o w7 é mais rápido até que XP.
Agora eu penso: se o w7 é mais rápido que XP e isso é dito como algo muito avançado e o w7 é melhor que Vista, como carga de água será o Vista mais rápido que XP???? lol It's a basic truth of the human condition that everybody lies. ![]() ![]() |
|||
03-10-2009, 14:26
Mensagem: #20
|
|||
|
|||
o xp é mais pesado do que o vista?
e o xp da mais problemas do que o windows vista? |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)